Brasileirão 2016: Vitória ganha do Grêmio pela 10ª rodada

Brasileirão 2016: Vitória ganha do Grêmio pela 10ª rodada

Grêmio 1 x 2 Vitória

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quinta-Feira (23), Grêmio e Vitória jogaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Grêmio e Cruzeiro jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo). Vitória e Chapecoense jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Na noite desta quinta-feira, 23, o Grêmio enfrentou o Vitória, na Arena, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.
O Grêmio iniciou bem o primeiro tempo, atacando e levando perigo a meta baiana. Mas em um descuido, sofreu o primeiro gol em uma jogada de bola aérea. Amaral cruzou da esquerda, Bruno Renan recebeu, venceu a marcação e cruzou na área para Kieza cabecear, aos 25 minutos. O segundo gol adversário surgiu de um pênalti, segundo a arbitragem, cometido por Bressan, que acabou expulso. Dagoberto cobrou e ampliou.
Com dez homens em campo, a equipe gremista conseguiu descontar aos 10 minutos da etapa complementar. A jogada iniciou com Edílson, que cruzou na área. O goleiro Fernando Miguel saiu errado, tirando de soco e a bola bateu em Victor Ramos, indo direto para o gol. O Grêmio ainda teve chances de empatar a partida aos 45’, quando Luan arrancou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Fernando, mas chutou para fora. No último lance, Edílson cobrou falta, chutando forte, e mais uma vez o goleiro baiano fez a defesa.
Para a partida, o técnico Roger Machado não contou com quatro titulares: Wallace Reis, Maicon e Geromel, que sofreram lesão muscular no último jogo e ainda Miller Bolaños, que retornou da seleção equatoriana, mas está com um problema similar.
Com o resultado, o Grêmio não marca pontos nesta rodada. O próximo confronto é no domingo, 26, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Fred, Bressan, Marcelo Oliveira, Ramiro, Walace, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Leo, Wallace Oliveira, Marcelo Hermes, Rafael Thyere, Jaílson, Kaio, Lincoln, Felipe Tontini, Batista, Bobô, Negueba e Tilica.
A arbitragem do jogo foi comandada por Sandro Meira Ricci (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC).
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Grêmio que aos 50 segundos, já teve a sua primeira grande chance com Everton, que recebeu livre pela esquerda, fez uma linda jogada individual, driblando o marcador e cruzou para Luan. O camisa 7 recebeu e chutou, mas a bola saiu por sobre a meta de Fernando. Já logo no lance seguinte, Everton subiu pela esquerda, se livrou da marcação de Willian Farias, e tentou dar a sequência no lance, mas a bola acabou correndo pela linha de fundo.
Outra grande oportunidade surgiu aos 6 minutos. Luan fez um bom lançamento na área, Everton recebeu quando invadia a área pela esquerda. O atacante fez o arrematou e chutou a gol, mas a bola acabou subindo muito.
O Vitória esteve pela primeira vez no ataque aos 9 minutos, em cobrança de escanteio. Dagoberto cruzou, Victor Ramos subiu para cabecear, mas a sobra ficou com Diego Renan, que bateu em cima da zaga tricolor.
Depois de trabalhar a bola, Luan acionou Giuliano, que dominou e chutou de primeira, mas o goleiro da equipe baiana conseguiu fazer a defesa, aos 17 minutos.
Mais uma chance, agora pela esquerda. Marcelo Oliveira saiu em velocidade e deu passe para Douglas. O camisa 10 devolveu de primeira, mas a zaga conseguiu o corte.
O Grêmio conseguiu desarmar o adversário na e se lançou para o ataque com Douglas. O meia acionou Luan, que passou pela marcação, mas em frente a grande área, Victor Ramos deu um carrinho por trás no atacante, cometendo falta. Luan cobrou, mas a bola bateu na barreira. A sobra ficou com Ramiro, que bateu para o gol, mas o goleiro defendeu.
Aos 25 minutos, depois de um cruzamento do Amaral da esquerda, Bruno Renan recebeu, venceu a marcação e cruzou na área. Kieza cabeceou e acabou marcando o gol do Vitória.
Buscando responder, o Grêmio chegou ao ataque, mas Fernando Miguel conseguiu a defesa. Na sequência, Walace tentou pegar a sobra e chutar a gol, mas não conseguiu o domínio.
Aos 30 minutos, Bressan acabou derrubando Dagoberto dentro da área, e o árbitro marcou pênalti! Por receber o segundo amarelo no jogo, foi expulso. Diego Renan foi para a cobrança e marcou o segundo da equipe baiana, aos 31’.
Devido a expulsão do zagueiro, Marcelo Hermes entrou no time substituindo Everton. Roger colocou Marcelo Oliveira na zaga e Hermes na esquerda.
Quando o Tricolor avançava pela direita, Edílson foi derrubado com falta. Luan cobrou, mandou na área, mas Fernando Miguel defendeu tranquilamente.
Com 37 minutos de bola rolando, os gremistas tentaram com Luan, que encontrou Giuliano na lateral direita, mas o meia perdeu para a marcação adversária. Respondendo ao ataque, o Vitória ameaçou com Amaral, que subiu pelo meio e acionou Dagoberto que chutou a gol, com perigo. Marcelo Grohe fez a defesa em dois tempos.
O Vitória pressionou! Kieza levou a melhor em dividida com o zagueiro Fred e tocou para Dagoberto. O atacante chutou a gol e Marcelo Grohe fez grande defesa, mas acabou dando rebote. No entanto, Marcelo Oliveira protegeu e recuou para o goleiro gremista ficar com ela de vez.
Ramiro cometeu falta sobre Dagoberto e foi punido com cartão amarelo. Em lance seguinte, Walace também foi amarelado.
O Grêmio seguiu correndo atrás no placar. Em novo ataque, Giuliano da esquerda cruzou na área. Luan subiu para cabecear, mas a bola foi defendida por Fernando Miguel.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Entrou Jailson, saiu Ramiro.
A partida inciou equilibrada. O Grêmio teve a primeira oportunidade aos 4 minutos, com uma falta na intermediária de ataque. Douglas foi para a cobrança, alçou na área e Marcelo Oliveira tenta o cabeceio, mas Tiago Real conseguiu dividir e afastar o perigo, mandando pela linha de fundo.Luan cobrou o escanteio, mas a zaga jogou pela lateral.
Grêmio tenta sair jogando, mas o Vitória aperta a marcação e dificuldade o jogo gremista.
O gol do Tricolor saiu aos 10 minutos. A jogada iniciou com Edílson, que cruzou na área. O goleiro Fernando Miguel saiu errado, tirando de soco, mas a bola bateu em Victor Ramos, indo direto para o gol. Grêmio 1X2 Vitória.
Na sequência, a equipe baiana fez uma série de ataques, tentando ampliar o marcador. Em uma das oportunidades, Euller invadiu a área e bateu cruzado. Marcelo Grohe salvou com grande defesa!
Respondendo, quase que o Grêmio marcou o gol de empate! Luan cobrou na área e Marcelo Oliveira subiu para cabecear. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Em cobrança de escanteio, Douglas colocou na área, mas a defesa cortou no primeiro poste. Na sequência, o Grêmio tentou pela direita, com Douglas, que passou pela marcação de Diego Renan e chutou, mas acabou batendo sobre a defesa baiana.
Depois de tabela com Giuliano, Jaílson dominou e arriscou chute de fora da área, rasteiro. Fernando Miguel caiu para fazer a defesa, aos 19 minutos.
O capitão Marcelo Oliveira também foi punido com amarelo por reclamar junto a arbitragem sobre lance polêmico.
Substituição no Tricolor: Entrou Negueba, saiu Douglas.
O Vitória tentou com Tiago Real, que cobrou falta da intermediária e mandou para o gol. Marcelo Grohe saiu e fez a defesa.
Depois de uma boa troca de passes, Marcelo Hermes recebeu e cruzou da esquerda para Giuliano. O meia não conseguiu alcançar e o goleiro adversário fez a defesa.
Edílson fez uma linda jogada individual, passando por três marcadores e chutando forte à gol. Fernando fez a defesa e Negueba pegou o rebote. De primeira chutou, mas a zaga já estava no lance, com 26 minutos jogados.
Na sequência, Luan lançou Giuliano na entrada da área. O meia dominou no peito, girou e chutou, mas pegou fraco na bola, facilitando a defesa.
Quando Marcelo Hermes recebia pela esquerda, foi derrubado com falta forte. Na cobrança, Luan, de perna direita mandou direto em gol. A bola passou por todo mundo, mas caiu nas mãos do goleiro Fernando.
Aos disputar uma bola com Leandro Domingues, Edílson foi derrubado com falta, após ser acertado na cabeça com o braço do adversário. Luan novamente na cobrança, mandou no veneno, mas a defesa subiu e fez o corte.
Negueba avançava pela esquerda e foi derrubado com falta. Nada de falta assinalada pela arbitragem.
Aos 33’, Tiago Real cobrou escanteio, a bola foi desviada e passou raspando a trave de Marcelo Grohe. Já dois minutos depois, Jailson recebeu lançamento de Luan na área, mas não conseguiu o domínio.
Insistindo, o Grêmio tentou com Fred, que levou a melhor no meio de campo, fez o passe para Giuliano, que entrou pela esquerda, recebeu e chutou a gol, mas o goleiro do Vitória fez a defesa.
Falta próxima ao círculo central: Luan cobrou, Kieza tirou de cabeça. Negueba ainda tentou ficar com a bola, mas foi desarmado na esquerda.
Uma baita jogada do Grêmio. Jailson colocou a bola para Luan, que cruzou. Giuliano recebeu e chutou a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A maior chance da partida surgiu aos 45’, com Luan. O camisa 7 recebeu e arrancou em velocidade. Cara a cara com o goleiro Fernando, o atacante chutou, mas mandou pra fora.
No último lance da partida, Edílson cobrou falta, chutando forte. Fernando fez a defesa em dois tempos.
Jogo finalizou aos 49’.

*Com informações do gremio.net

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,