Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0

Nesta segunda-feira (28), Coritiba e Vitória jogaram pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Em uma noite muito esperada pelos torcedores coxas-brancas, o Coritiba sofreu um revés, no Couto Pereira. Foi a sua última partida em casa de 2016. Durante a semana, mesmo já estando garantido na série A do Campeonato Brasileiro, o time deixava claro, nas entrevistas, a vontade de vencer o jogo e chegar mais perto da classificação para a Sul-Americana. Mas, quem balançou as redes nesta segunda-feira (28) foi o Vitória, que está lutando para não disputar a série B no ano que vem. Foi o Marinho que marcou o gol da partida.

Pelo Coritiba, entraram em campo os seguintes jogadores: Wilson, Dodô, Walisson Maia (Juan), Nery Bareiro, Juninho, Amaral, Yan, Iago (Vinícius), Leandro, Kazim (Evandro) e Kléber, comandados pelo técnico Paulo César Carpeginani.

Vitória abre placar no primeiro tempo

Assombrado pelo fantasma do rebaixamento, o Vitória entrou em campo com sede de vitória, na noite desta segunda-feira. Logo no primeiro minuto de jogo, tentou um cruzamento na área, com Cárdenas, que resultou em escanteio. Marinho cobrou e Iago cortou para a lateral. Em resposta, Yan Sasse, do meio campo, mandou a bola para Leandro, que seguiu firme para a grande área. Porém, o juiz acusou impedimento do atacante coxa-branca.

Não demorou muito para que o Vitória abrisse o placar com Marinho. Aos 10’, o jogador invadiu a grande área sozinho e mandou uma bomba para o gol de Wilson.

Depois, Kazim arriscou de longe, pela direita. Mas, a bola tirou uma fina rasteira do gol dos baianos. O mesmo atacante fez um bom levantamento, pela esquerda, para Kleber, que estava na grande área. O juiz acusou falta no lance.

Na cobrança de falta, depois de Leandro ser derrubado próximo a grande área, o turco chutou rasteiro. Mas, a zaga do Vitória conseguiu conter. Em seguida, Amaral acreditou chutando forte, mas, a bola não entrou. Kazim, outra vez, ficou de frente com o goleiro Fernando, que defendeu.

O Vitória chegou outra vez com Marinho, pela direita. Ele chutou forte e a bola passou perto.

O jogo seguiu truncado, com bastante faltas, sem grandes chances para as duas equipes.

Coritiba volta melhor no segundo tempo, mas, não consegue reverter o placar

O Coritiba já iniciou o segundo tempo pressionando a equipe do Vitória com Kleber, que chegou pela direita e chutou forte, de fora da área. A bola foi pra fora. Depois de uma falta dura de Norberto sobre Gladiador, Vinícius cobrou uma bonita falta que, por pouco, não balançou as redes.

Sozinho, Kazim surpreendeu a torcida ao se aproximar, com velocidade, pela esquerda, sentido grande área. Ele não conseguiu finalizar. Em seguida, Walisson Maia mandou uma bomba, depois de cobrança de escanteio. Mas, o goleiro Fernando defendeu. A melhor chance veio de Leandro, de fora da área. O jogador foi aplaudido pela torcida depois do chute.

Não demorou muito para ele aparecer de novo. Aos 20’, o camisa 11 estava fora da grande área e recebeu, da direita, um passe de Vinícius. Ele arriscou, mas, goleiro do time adversário espalmou.

Depois, de fora da grande área, o mesmo jogador avistou Kleber, lá dentro, na direita. O passe foi bom, mas, Gladiador não alcançou.

O Vitória reagiu com Marinho, outra vez, em cobrança de falta. A bola foi parar nas mãos de Wilson.

Próximo compromisso

O próximo jogo do Verdão e último do ano será na casa da Ponte Preta. A bola vai rolar no próximo domingo (04), a partir das 17h.

*Com informações do http://coritiba.com.br/

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,