Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Neste domingo (11), AVAí e Flamengo jogaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Avaí. Já aos três minutos de jogo, Pará fez boa jogada individual, limpou a marcação e, próximo à linha de fundo, cruzou para Damião, que por pouco não alcançou na dividida com o goleiro. Na sequência, Vinicius Júnior e Damião, mais uma vez, chegaram com perigo. Nos minutos seguintes, o ritmo diminuiu e, mesmo com domínio da posse de bola, o Mais Querido concentrava as jogadas no meio de campo, sem conseguir criar mais chances claras de gol.

Aos 23 veio a primeira finalização: Diego arriscou de muito longe e o chute foi por cima do travessão. Em seguida, mais uma boa jogada; Éverton roubou bola pela direita, analisou as possibilidades e deu cavadinha mirando Vinicius Júnior, mas a bola ficou com o goleiro. Poucos minutos antes do fim da primeira etapa, Éverton cruzou novamente, desta vez para Damião, que cabeceou firme de cara para o gol, mas a bola foi desviada em cima da hora pelo marcador. Do outro lado, com a pontaria descalibrada ou parando na zaga rubro-negra, o Avaí não deu muito trabalho ao goleiro Thiago nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Já no primeiro lance da segunda etapa, Vinicius Júnior arriscou de primeira e tirou tinta da trave, contando com desvio. Na cobrança do escanteio de Mancuello, que entrou no intervalo no lugar de Willian Arão, mais um desvio da zaga que quase fez a bola parar na rede. Não sequência, Mancuello cobrou novo córner, a Bola encontrou Diego na entrada da área, no segundo pau, e o meia devolveu para o próprio argentino mergulhar de peixinho de acertar a rede pelo lado de fora. Mas apesar do domínio do Flamengo, no contragolpe dessa jogada saiu o gol do Avaí, aos 10 minutos.

O Rubro-Negro não teve tempo para lamentar e precisou de apenas cinco minutos para empatar. E foi bonito: pegando rebote quase na pequena área, Leandro Damião acertou bicicleta perfeita e balançou a rede do goleiro Kozlinski: 1 a 1. Mancuello entrou com confiança e criou mais uma grande oportunidade em uma bomba cruzada que obrigou o arqueiro adversário a fazer grande defesa. Depois dele, Renê também assustou, em chute que contou com desvio perigoso da zaga.

O Flamengo seguia melhor na partida quando, aos 34, o juiz marcou um pênalti que poderia ser um banho de água fria no bom momento da equipe mas, depois de conversar com o assistente, voltou atrás na marcação.

O cronômetro marcava quase 48 minutos quando Renê chutou bonito de longe e a bola passou por um triz da trave, mas o marcador da Ressacada ficou mesmo na igualdade.

*Com informações do flamengo.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Vitória marca 2 em cima do Atlético Mineiro pelo Brasileirão 2017
Vitória marca 2 em cima do Atlético Mineiro pelo Brasileirão 2017

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,