Brasileirão 2017: Corinthians ganha do Vitória por 1 a 0

Brasileirão 2017: Corinthians ganha do Vitória por 1 a 0

Neste domingo (21), Vitória e Corinthians jogaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

O Corinthians conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2017. Fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Alvinegro superou o Vitória por 1 a 0, gol de Jô, anotado no segundo tempo da partida. A equipe chegou aos quatro pontos em duas partidas disputadas até o momento.

Timão escalado: O técnico Fábio Carille mandou a campo o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A baixa foi o zagueiro Pablo, que se recupera de uma lesão leve sofrida na estreia do Alvinegro no Brasileirão, no empate diante da Chapecoense.

Bola rolando: O Vitória pressionou o Corinthians nos primeiros 15 minutos de jogo. O sistema defensivo alvinegro estava muito bem postado. Quando acionado, Cássio também foi bastante seguro.

Corinthians no ataque: A partir dos 20 minutos, o Timão começou a atacar com mais perigo, avançando bem pelas laterais do campo. Os cruzamentos, no entanto, não estavam chegando em Jô.

Grande chance da primeira etapa: Aos 33 minutos, Rodriguinho deu excelente passe para Jô, que dominou, cortou para a perna esquerda e soltou o pé, mas parou no goleiro Fernando Miguel, do Vitória. Romero ficou com o rebote, limpou da marcação e cruzou para Rodriguinho. O camisa 26 chutou na marcação, que tirou a bola.

Recomeço de jogo: A partida seguiu equilibrada na etapa complementar. Logo aos sete minutos, o Timão balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Romero, que recebeu de Jadson e tocou para Maycon chutar para o gol. O camisa 8 teve mais uma grande chance, aos 21 minutos, mas acabou chutando para fora.

Gol de Jô: Aos 29 minutos, o atacante do Alvinegro finalmente tirou o zero do placar. Marquinhos Gabriel – que entrou no lugar de Maycon, aos 26 minutos – tabelou com Jadson pelo meio e serviu Jô. De primeira, o camisa 7 tocou para o fundo do gol do Vitória. Foi o segundo gol no Brasileirão 2017 e o nono dele no ano.

Alterações: Carille precisou substituir o zagueiro Balbuena, com dores, aos 22 minutos. Léo Santos entrou. Marquinhos Gabriel substituiu Maycon, aos 26 minutos, e, por fim, Paulo Roberto foi a campo no lugar de Jadson, já aos 42 minutos.

Boas chances nos acréscimos: Marquinhos Gabriel e Gabriel quase ampliaram o marcador na Fonte Nova já no tempo extra adicionado pela arbitragem. Em ambas, o goleiro Fernando Miguel fez boas defesas.

Próximo compromisso: O Corinthians enfrenta o Atlético-GO pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.

*Com informações do corinthians.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,