Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória

Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória

Neste domingo (18), Vitória e Botafogo jogaram pela 26ª rodada do Brasileirão 2016.

Nada melhor para se reabilitar de uma derrota em casa do que uma vitória fora. Com gol de Rodrigo Pimpão e Sidão defendendo pênalti, o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, e chegou a 38 pontos no Campeonato Brasileiro!

O próximo adversário no Brasileirão é o América-MG, sábado, no Independência. Antes, o time enfrenta o Cruzeiro, quarta, pela Copa do Brasil.

O JOGO

Os desfalques obrigam Jair Ventura a mudar o time a cada partida. Desta vez, Bruno Silva já estava suspenso e Neilton não teve condições de jogo. Alterado, com improvisos e variações, certo é que a equipe segue se superando e encontrando soluções.

No início, o Botafogo mostrou suas cartas. Emerson, pela direita, cruzou e Canales cabeceou para fora. Aos 8, de novo Emerson. Ele fez boa jogada e mandou para a área, Fernando Miguel pegou.

Como era de se imaginar, o Vitória se lançou ao ataque, por necessitar da vitória. Aos 15, Kieza invadiu a área e bateu, mas Victor Luis travou de carrinho. Aos 27, Marinho entrou pela esquerda, finalizou com desvio e Sidão fez grande defesa. O goleiro apareceu de novo aos 30 para tirar com o pé falta cobrada por Marinho.

O melhor de Sidão ainda estava por vir. Aos 40, o árbitro viu pênalti de Victor Luis em Zé Love. O lance foi duvidoso e fora da área. Para sorte do Botafogo, o goleiro alvinegro voou e espalmou a cobrança de Diego Renan.

Para ficar ainda melhor, aos 44, Rodrigo Pimpão roubou a cena. Após lançamento longo, ele dominou no peito, deu lençol no zagueiro e se esticou todo para finalizar na saída do goleiro. A bola morreu lentamente na rede. Vitória 0 x 1 Botafogo!

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu, o que era conveniente para o Botafogo. O Vitória tentava, principalmente com Marinho, inspirado nos arrancadas.

Aos 15, veio um lance incrível. O árbitro ignorou falta clara de Zé Love em Emerson, Diego Renan chutou, Sidão espalmou, Kieza acertou a trave e Zé Love mandou por cima no rebote.

O Botafogo mudou: Gervasio Nuñez no ataque no lugar de Canales. O Vitória seguia perigoso. Marinho bateu de fora para defesa de Sidão e cobrou falta rente à trave, aos 24.

Contra-ataques eram uma boa opção para o Botafogo, que tinha espaço, mas errava no último passe. Aos 38, Victor Luis rolou para Diogo na área, limpar o lance e tocar na direção de Camilo, porém a zaga cortou. Já aos 43, em belo lance, Gervasio Nuñez passou para Rodrigo Pimpão fazer o corta-luz e Diogo soltar uma bomba, para grande defesa de Fernando Miguel.

O Vitória ainda teve duas chances, com Marinho e Zé Love, ambas para fora. Não tinha jeito de tirar o triunfo do Botafogo!

*Com informações do botafogo.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,