Campeonato Brasileiro 2016: Coritiba vence Atlético Paranaense pela 12ª rodada

Campeonato Brasileiro 2016: Coritiba vence Atlético Paranaense pela 12ª rodada

Coritiba 1 x 0 Atlético-PR

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (29), Coritiba e Atlético Paranaense jogaram pela 12ª rodada do Brasileirão 2016.

Com vitória coxa-branca! Assim foi a noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira, no clássico Atle-Tiba, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu seu rival com gol do estreante turco Kazim e muita festa da torcida alviverde.

Uma partida que começou com ares de clássico. As equipes começaram se analisando em campo, mas o Coxa tomava a iniciativa e buscava achar espaços no campo ofensivo. Com muitas faltas para os dois lados, o primeiro tempo terminou com o placar zerado. Aí, no segundo tempo tudo mudou. A equipe adversária começou melhor na etapa complementar, mas o Verdão foi se acertando em campo e fechando os espaços.

O turco Kazim entrou em campo substituindo Ruy, aos 18 minutos de bola rolando. E a estrela do estreante da noite brilhou. Ele recebeu a cobrança de escanteio e subiu para marcar seu primeiro gol na história com a camisa do Coxa. O gol da vitória no clássico Atle-Tiba do Brasileirão.

“O Coritiba fez um grande jogo, vencemos um grande adversário. Hoje a situação mudou, a partir de agora. Atle-Tiba é assim, na garra, na força, se não dá na técnica tem que brigar o tempo todo. Foi isso que fizemos hoje”, disse o auxiliar técnico do Coxa, Márcio Goiano que hoje esteve na beira do gramado, já que o treinador Pachequinho foi expulso na última rodada.

Primeiro tempo sem gols, mas muito pegado

O Coxa subiu a campo com a confirmação de que poderia contar com a presença do atacante Kleber. O artilheiro passou por testes após sentir dores na região lombar e foi liberado antes da partida. No banco de reservas, coube a Márcio Goiano comandar a equipe, já que Pachequinho foi expulso na última rodada.

A escalação do Verdão inicial foi Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos, Edinho, João Paulo, Ruy, Juan, Leandro e Kleber. Com a bola rolando, foi o time coxa-branca que procurou tomar a iniciativa da partida. O Alviverde procurava explorar as jogadas pelas laterais, com o garoto Dodô pela direita e com Carlinhos pela esquerda.

A primeira finalização da partida na direção do gol aconteceu aos 14 minutos. Após boa troca de passes do ataque coxa-branca, Leandro recebeu pelo lado direito e chutou rasteiro, Weverton defendeu em dois tempos.

Apesar de manter o controle das ações ofensivas, o time coxa-branca encontrava muitas dificuldades para se infiltrar no miolo de zaga atleticano. Por outro lado, o Atlético-PR pouco chegava.

O primeiro lance de real perigo criado pelo Atlético-PR aconteceu apenas aos 33 minutos. Nikão cobrou falta de longa distância e a bola subiu e passou com perigo sobre o gol de Wilson.

Para entrar e definir a vitória

No segundo tempo, a comissão técnica coxa-branca mandou o Coritiba a campo com uma alteração. O atacante Leandro, que já havia recebido cartão amarelo durante o primeiro tempo, deu lugar a Iago.

A primeira grande chance de gol da etapa complementar foi do Atlético-PR. Aos nove minutos, após jogada pela esquerda, Nikão pegou de primeira e aí foi a vez de Wilson aparecer e fazer grande defesa.

Aos 18’, chegou a hora que a torcida coxa-branca imaginava. Márcio Goiano chamou o turco Kazim, que entrou em campo na vaga do meio campista Ruy. E mal sabia ele, que a noite seria especial.

O jogo seguiu na mesma tônica da primeira etapa. O Coxa procurava ter maior controle de bola no setor ofensivo, mas seguia com muitas dificuldades de pentetrar na defesa adversária.

Aos 35’, o Couto Pereira foi ao delírio. Juan cobrou escanteio da esquerda, Edinho desviou no primeiro pau e o estreante Kazim mostrou oportunismo e muita estrela, desviando a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o Alto da Glória ficou um verdadeiro inferno verde. Das arquibancadas vinha o som que empurrava o time coxa-branca dentro de campo para manter o resultado. Uma festa coxa-branca!

O jogo ainda teve cinco minutos de acréscimos, e Amaral entrou no lugar de Juan já no fim da partida. E quando o árbitro apitou pela última vez, a torcida coxa-branca comemorou ainda mais. Coritiba 1×0 Atlético-PR.

Próximo compromisso

O Coritiba entra em campo novamente já no sábado (02), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O adversário da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro será o Fluminense. Depois, o Coxa terá uma semana cheia de trabalho, com jogo no Couto Pereira novamente no domingo, dia 10, às 11h da manhã.

*Com informações do coritiba.com.br

+ Esportes

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,