Campeonato Brasileiro 2016: Ponte Preta e Internacional empatam na 16ª rodada

Campeonato Brasileiro 2016: Ponte Preta e Internacional empatam na 16ª rodada

Neste domingo (24), Ponte Preta e Internacional jogaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2016.

O Internacional foi ao Moisés Lucarelli, na manhã deste domingo (23/7), com o objetivo de iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro após sequência negativa de resultados. A vitória não veio, mas a equipe demonstrou personalidade e poder de reação para buscar o resultado e empatar fora de casa com um jogador a menos. Os gols da partida, válida pela 16ª rodada, foram marcados por Valdívia e Ariel, para o Inter, e Roger e Wendell, para a Ponte Preta. Com o resultado, o Colorado ficou momentaneamente na 10ª posição, com 21 pontos ganhos.

Esta foi a primeira partida da sequência em que Falcão não poderá contar com o lateral William e o volante Rodrigo Dourado. A dupla está a serviço da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos. Por outro lado, Valdívia voltou a iniciar uma partida depois de longo período recuperando-se de grave lesão no joelho e conseguiu demonstrar a sua importância. Fabinho assumiu o flanco direito, enquanto Anselmo compôs o meio de campo ao lado de Fernando Bob. Assim, o Colorado saiu jogando com: Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho.

A primeira parte do confronto foi bastante disputada e estudada entre as equipes, prova disso esteve na igualdade no placar. O Inter largou na frente e inaugurou o marcador aos 25 minutos. Eduardo Sasha foi derrubado quando avançava no campo ofensivo e a bola sobrou para Vitinho, que optou por dar sequência no lance. O atacante encarou a defesa, pedalou e se livrou da marcação, dando tempo de Valdívia se projetar para receber o passe, que saiu na medida. Cara a cara com o goleiro, o meia não perdoou e chutou forte no canto direito.

Porém, o time da Ponte Preta reagiu e alcançou o empate no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, o experiente centroavante Roger recebeu entre os zagueiros e deslocou Marcelo Lomba. O time da casa voltou com toda força para o segundo tempo e virou o placar logo no primeiro minuto. A bola foi cruzada na área colorada e sobrou para Wendell, que apareceu no segundo poste e finalizou sem chances para o goleiro colorado. Pouco depois, o que já estava difícil ficou ainda mais complicado. Fernando Bob recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Apesar das adversidades, o Colorado mostrou a sua força e, mesmo com um a menos, foi atrás do resultado no peito e na raça. Quando o jogo já se encaminhava para a reta final, a equipe teve boa chance em bola parada. Aos 37 minutos do segundo tempo, Vitinho cobrou falta na cabeça de Ariel, que acabara de entrar no jogo. O centroavante desferiu cabeceio preciso e igualou o placar: 2 a 2.

Ariel: “Empate muito importante. Não ganhamos e isso preocupa. Mas temos que ter a cabeça para cima e estar preparados para os trabalhos da semana e focar no Corinthians”

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta (2): João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus) e Maycon (Wellington Paulista); Rhayner (Léo Cereja) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Eduardo Sasha (Marquinhos); Valdívia (Ariel) e Vitinho. Técnico: Falcão

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Gols: Roger, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wendel, a um minuto do segundo tempo (P); Valdívia, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Ariel, aos 37 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ/Fifa) e Thiago Correa Farinha (RJ).

Cartões amarelos: Matheus Jesus e Clayson (P); Geferson, Fernando Bob e Vitinho (I).

Cartão vermelho: Fernando Bob (I)

*Com informações do internacional.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,