Campeonato Brasileiro 2016: Santa Cruz faz 3 no América-MG

Campeonato Brasileiro 2016: Santa Cruz faz 3 no América-MG

América-MG 0 x 3 Santa Cruz

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (17), América-MG e Santa Cruz jogaram pela 15ª rodada do Brasileirão 2016.

A torcida americana compareceu em bom número à Arena Independência na manhã deste domingo (17/7), mas não viu um bom jogo da equipe americana. O América acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0 no confronto direto contra a equipe do Santa Cruz, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santa Cruz abriu o placar aos 8 minutos com gol de Tiago Costa. Pouco tempo depois, o time americano desperdiçou um pênalti com o meia Osman. Ainda no primeiro tempo, o time adversário marcou o segundo com Marcílio. Na segunda etapa, a equipe pernambucana fechou o placar com gol de Arthur.

Com o resultado, o América permanece com 8 pontos e continua na 20ª colocação na tabela. O Coelho agora terá um desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe americana joga contra o Flamengo na segunda-feira (25/7) da próxima semana, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

NADA CERTO

O time americano entrou em campo na manhã deste domingo com uma camisa em homenagem as vítimas do atentado terrorista na cidade de Nice, na França, ocorrido na última quinta-feira (14/7). Porém, a bela atitude promovida pelo Coelho antes do jogo não refletiu em um bom futebol dentro de campo.

O Coelho começou a partida contra o Santa Cruz demonstrando muito nervosismo e quase sofreu um gol aos 7 minutos, quando o meia Keno aproveitou uma infelicidade do zagueiro Adalberto e saiu cara a cara com o goleiro João Ricardo, que salvou o América com uma grande defesa. Um minuto depois, o time adversário abriu o placar com o lateral esquerdo Tiago Costa. No lance, o jogador da equipe pernambucana dividiu a bola, invadiu a área e finalizou com muita força, sem chances para João Ricardo.

Porém, aos 14 minutos a torcida americana teve motivo para comemorar e acreditar em uma reação do time no jogo. Após cruzamento na área, o meio-campo Alan Mineiro foi puxado dentro da área pelo zagueiro Néris e o árbitro marcou pênalti para o Coelho. O meia Osman foi para cobrança, mas a penalidade acabou sendo defendida pelo goleiro Tiago Cardoso.

Um minuto depois, mais um balde de água fria para o time americano. O volante Marcílio, do Santa Cruz, aproveitou a sobra de um cruzamento e finalizou de primeira da entrada da área. Perdendo por 2 a 0 com 15 minutos de jogo, o time americano tentou reagir na primeira etapa, mas o mais perto que conseguiu chegar do gol adversário foi em uma finalização de Alan Mineiro, aos 39 minutos. Em um primeiro tempo que nada deu certo, o Coelho foi para o intervalo perdendo para o Santa Cruz por 2 a 0.

HOMENAGEM

Durante o intervalo da partida, o time feminino do América, campeão da Copa BH de futebol feminino, foi homenageado e deu a volta olímpica na Arena Independência. Mesmo com o resultado ruim no primeiro tempo do jogo contra o Santa Cruz, a torcida americana reconheceu o mérito das atletas do Coelho e saudou com bastante fervor as mulheres americanas, que estavam com o troféu em mãos.

FILME REPETIDO

A atuação do time americano na segunda etapa não foi muito diferente do que aconteceu no primeiro tempo de jogo. Logo aos 10 minutos, o time adversário ampliou o marcador com gol do atacante Arthur. No início da jogada, o lateral direito Léo Moura dominou a bola com a mão, mas o árbitro ignorou a infração do time adversário e o lance seguiu. Santa Cruz 3 a 0 América.

Aos 12 minutos, o técnico Sérgio Vieira modificou a equipe pela primeira vez, ao colocar o atacante Sávio no lugar do lateral esquerdo Bruno Teles. Aos 19 minutos foi a vez de entrar o volante Claudinei no lugar do também volante Leandro Guerreiro. Tentando reagir de alguma forma, o time americano quase marcou o seu gol aos 24 minutos, em boa finalização de Sávio, mas a bola acabou indo para fora. Mudando o time pela última vez, o técnico Sérgio Vieira colocou o lateral esquerdo Danilo no lugar de Alan Mineiro aos 29 minutos.

O time americano até tentava criar oportunidades ofensivas, mas sem obter sucesso. Sem conseguir emplacar uma reação no jogo, o América acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0 no confronto direto contra o Santa Cruz na manhã deste domingo, na Arena Independência.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 0 X 3 SANTA CRUZ

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neves Farinha (RJ)

Gols: Tiago Costa, aos 8 minutos do 1º tempo; Marcílio, aos 16 minutos do 1º tempo e Arthur, aos 10 minutos do 2º tempo (Santa Cruz).

Cartões amarelos: Pablo, Gilson (América); Néris, Grafite (Santa Cruz).

AMÉRICA
João Ricardo; Pablo, Roger, Adalberto e Bruno Teles (Sávio); Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Gilson, Alan Mineiro (Danilo) e Osman; Danilo Dias. Técnico: Sérgio Vieira

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia (Derley), Marcílio (Jadson), João Paulo e Keno; Arthur e Grafite (Marion). Técnico: Milton Mendes

Público: 2.404 Renda: R$ 24.390,00

*Com informações do americamineiro.com.br

+ Esportes

Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Força Chape: Lista de jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo
Força Chape: Lista de jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,