Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada

Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada

Neste domingo (25), Vitória e São Paulo FC jogaram pela 27ª rodada do Brasileirão 2016.

O Tricolor até fez um bom primeiro tempo, mas acabou derrotado pelo Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo (25), no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Os baianos levaram a melhor na etapa complementar e balançaram as redes com Marinho, em cobrança de falta, e Lyanco (contra). Apesar do revés, o São Paulo se manteve na 12ª colocação, com 34 pontos. No próximo final de semana, o time são-paulino receberá o Flamengo, no Morumbi, com a missão de tentar se recuperar na temporada.

Para encarar os baianos, o técnico Ricardo Gomes não pôde contar com Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Renan Ribeiro e Wellington (aprimoram a forma física), Maicon (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Michel Bastos (dores no joelho esquerdo). Além deles, Kelvin ficou como opção no banco de reservas após deixar o duelo com o Juventude (1 x 0) com dores no joelho direito na noite da última quinta-feira (22), no Estádio Alfredo Jaconi.

Assim, o time são-paulino foi escalado com Denis; Buffarini, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Carlinhos, Luiz Araújo e Chavez. Com este esquema tático, Cueva atuou mais centralizado, Luiz Araújo aberto pela ponta direita e Carlinhos pela esquerda. Os três tinham a missão de armar as jogadas e acionar Chavez na frente. Já os baianos começaram a partida com Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Love.

O primeiro tempo foi aberto em Salvador, e os dois times encontravam espaços para construir as jogadas e finalizar. Aos 15 minutos, Carlinhos recebeu sozinho dentro da área, mas o assistente apontou impedimento – erroneamente – do ala, que cruzou para Luiz Araújo completar para o gol. O Vitória tratou de responder e, dois minutos depois, carimbou a trave de Denis no cabeceio de Zé Love. O lance animou os mandantes, que criaram mais duas oportunidades na sequência e por pouco não tiraram o zero do placar.

Após controlar o ímpeto dos anfitriões, o São Paulo se mandou novamente para o ataque e assustou. Aos 31, em contra-ataque, a bola chegou até Luiz Araújo, que bateu cruzado: o goleiro Fernando Miguel fechou o ângulo e fez boa defesa para salvar os donos da casa. Pouco depois, aos 34, o jovem Luiz Araújo apareceu bem novamente e quase marcou um golaço na Bahia: o camisa 31 recebeu pouco atrás da meia-lua, ajeitou e bateu colocado de perna esquerda. A bola encobriu o arqueiro, mas acertou a trave esquerda!

Ainda antes do intervalo, as duas equipes quase abriram o placar. Aos 39 minutos, Chavez foi acionado dentro da área e bateu, mas a finalização foi travada a tempo pela defesa. Instantes depois, já na reta final do primeiro tempo, Zé Love acertou o travessão de Denis, e dessa forma os times foram para os vestiários sem que o zero saísse do marcador antes da segunda etapa: 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor criou primeiro, em chute perigoso de Carlinhos, mas não conseguiu impedir a derrota fora de casa. Aos seis minutos, Marinho acertou uma pancada em cobrança de falta e bateu o goleiro Denis: 1 a 0. Atrás no placar e em busca do empate, Ricardo Gomes promoveu duas alterações: Robson e Daniel entraram nas vagas de Mena e Luiz Araújo, aos 12 e 20 minutos, respectivamente, e tentaram dar cara nova ao time são-paulino.

No entanto, aos 26, os baianos marcaram novamente e esfriaram a reação dos visitantes: Lyanco tentou cortar cruzamento, após cobrança de falta, e marcou contra: 2 a 0. Na última tentativa de tentar descontar, os paulistas ainda contaram com a entrada de Gilberto, mas o Vitória administrou o resultado e brecou a reação do Tricolor. Até o embate deste final de semana, o time são-paulino acumulava três triunfos nos últimos quatro jogos na temporada.

*Com informações do saopaulofc.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Libertadores 2017: Palmeiras e Atlético Tucumán, Resultado do jogo
Libertadores 2017: Palmeiras e Atlético Tucumán, Resultado do jogo
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,