Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada

Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada

Neste domingo (25), Vitória e São Paulo FC jogaram pela 27ª rodada do Brasileirão 2016.

O Tricolor até fez um bom primeiro tempo, mas acabou derrotado pelo Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo (25), no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Os baianos levaram a melhor na etapa complementar e balançaram as redes com Marinho, em cobrança de falta, e Lyanco (contra). Apesar do revés, o São Paulo se manteve na 12ª colocação, com 34 pontos. No próximo final de semana, o time são-paulino receberá o Flamengo, no Morumbi, com a missão de tentar se recuperar na temporada.

Para encarar os baianos, o técnico Ricardo Gomes não pôde contar com Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Renan Ribeiro e Wellington (aprimoram a forma física), Maicon (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Michel Bastos (dores no joelho esquerdo). Além deles, Kelvin ficou como opção no banco de reservas após deixar o duelo com o Juventude (1 x 0) com dores no joelho direito na noite da última quinta-feira (22), no Estádio Alfredo Jaconi.

Assim, o time são-paulino foi escalado com Denis; Buffarini, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Carlinhos, Luiz Araújo e Chavez. Com este esquema tático, Cueva atuou mais centralizado, Luiz Araújo aberto pela ponta direita e Carlinhos pela esquerda. Os três tinham a missão de armar as jogadas e acionar Chavez na frente. Já os baianos começaram a partida com Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Love.

O primeiro tempo foi aberto em Salvador, e os dois times encontravam espaços para construir as jogadas e finalizar. Aos 15 minutos, Carlinhos recebeu sozinho dentro da área, mas o assistente apontou impedimento – erroneamente – do ala, que cruzou para Luiz Araújo completar para o gol. O Vitória tratou de responder e, dois minutos depois, carimbou a trave de Denis no cabeceio de Zé Love. O lance animou os mandantes, que criaram mais duas oportunidades na sequência e por pouco não tiraram o zero do placar.

Após controlar o ímpeto dos anfitriões, o São Paulo se mandou novamente para o ataque e assustou. Aos 31, em contra-ataque, a bola chegou até Luiz Araújo, que bateu cruzado: o goleiro Fernando Miguel fechou o ângulo e fez boa defesa para salvar os donos da casa. Pouco depois, aos 34, o jovem Luiz Araújo apareceu bem novamente e quase marcou um golaço na Bahia: o camisa 31 recebeu pouco atrás da meia-lua, ajeitou e bateu colocado de perna esquerda. A bola encobriu o arqueiro, mas acertou a trave esquerda!

Ainda antes do intervalo, as duas equipes quase abriram o placar. Aos 39 minutos, Chavez foi acionado dentro da área e bateu, mas a finalização foi travada a tempo pela defesa. Instantes depois, já na reta final do primeiro tempo, Zé Love acertou o travessão de Denis, e dessa forma os times foram para os vestiários sem que o zero saísse do marcador antes da segunda etapa: 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor criou primeiro, em chute perigoso de Carlinhos, mas não conseguiu impedir a derrota fora de casa. Aos seis minutos, Marinho acertou uma pancada em cobrança de falta e bateu o goleiro Denis: 1 a 0. Atrás no placar e em busca do empate, Ricardo Gomes promoveu duas alterações: Robson e Daniel entraram nas vagas de Mena e Luiz Araújo, aos 12 e 20 minutos, respectivamente, e tentaram dar cara nova ao time são-paulino.

No entanto, aos 26, os baianos marcaram novamente e esfriaram a reação dos visitantes: Lyanco tentou cortar cruzamento, após cobrança de falta, e marcou contra: 2 a 0. Na última tentativa de tentar descontar, os paulistas ainda contaram com a entrada de Gilberto, mas o Vitória administrou o resultado e brecou a reação do Tricolor. Até o embate deste final de semana, o time são-paulino acumulava três triunfos nos últimos quatro jogos na temporada.

*Com informações do saopaulofc.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,