Campeonato Mineiro 2017: Cruzeiro vence América-MG

Campeonato Mineiro 2017: Cruzeiro vence América-MG

Neste domingo (12), América-MG e Cruzeiro jogaram pela 7ª rodada da Campeonato Mineiro 2017.

O Cruzeiro alcançou a liderança do Campeonato Mineiro com uma vitória no clássico sobre o América-MG, por 1 a 0, gol marcado por Rafael Sóbis, de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo. A partida foi disputada no estádio Independência e contou com grande participação da Nação Azul, que esgotou seus ingressos para a partida. Com a vitória, Cruzeiro chega aos 19 pontos no estadual.

Agora, a equipe celeste muda a chave e começa a pensar no jogo de volta contra o Murici, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Mineirão.

O jogo

O Maior de Minas começou controlado o jogo. Com grande posse de bola, a equipe celeste envolveu o adversário desde o início. A primeira chance estrelada veio em grande jogada pela esquerda, aos 5 minutos. Diogo Barbosa tabelou com Thiago Neves, entrou na área adversária e rolou para Robinho. O camisa 19, por pouco, não desviou a bola para as redes.

Dois minutos depois, uma jogada parecida. De Arrascaeta acionou Thiago Neves pela ponta esquerda, o meia procurou Rafael Sóbis na área, mas o camisa 7 não conseguiu finalizar em gol.

A pressão cinco estrelas prosseguiu. Aos 10 minutos, Ariel Cabral encontrou Robinho em ótimas condições pela direita. O camisa 19 cruzou na medida para Manoel que cabeceou com perigo, pela linha de fundo.

Elétrico no jogo, o Cruzeiro não dava espaço ao adversário. Aos 15 minutos, De Arrascaeta bateu rápido um arremesso lateral e acionou Sóbis na grande área. O atacante celeste tomou a frente do zagueiro e foi derrubado. O árbitro Cleisson Veloso Pereira anotou a marcação de pênalti. Na cobrança, o próprio Sóbis, com categoria, abriu o placar: 1 a 0 Cruzeiro.

A resposta do time da casa também veio em jogada de bola parada. Aos 26 minutos, Gérson Magrão cobrou falta pela direita e exigiu grande defesa de Rafael.

A Raposa voltou ao ataque aos 33. Rafael Sóbis caiu pela esquerda e fez bom cruzamento para a área, onde encontrou Thiago Neves. O meia pegou um voleio, de primeiro, mas a bola subiu.

Aos 39, outra grande chance cruzeirense. Ezequiel lançou Thiago Neves, o camisa 30 tocou na saída do goleiro João Ricardo, mas o zagueiro Rafael Lima salvou em cima da linha.

A etapa inicial terminou com a vitória parcial celeste em 1 a 0, gol de Sóbis.

Segundo tempo

O time estrelado começou o segundo tempo valorizando a posse de bola. O primeiro lance mais agudo aconteceu aos 4 minutos, em chute de fora da área de Henrique, que foi pela linha de fundo.

Aos 11, nova chance azul. De Arrascaeta deu bom passe para Diogo Barbosa. O lateral encontrou Sóbis na área. Autor do primeiro gol, o camisa 7 dominou e chutou cruzado, pela linha de fundo.

A resposta do time da casa veio aos 17 minutos. Pará cruzou para Renan Oliveira que cabeceou para o chão, mas esbarrou em um pequeno milagre de Rafael. No minuto seguinte, Hugo Almeida bateu de fora da área e goleiro estrelado fez outra grande defesa.

Aos 20 minutos, Mano Menezes promoveu a primeira mudança no time e colocou Alisson no lugar de Thiago Neves. Aos 35, Rafinha substituiu De Arrascaeta. Em seguida, Ramón Ábila ocupou o posto de Rafael Sóbis.

Com um jogo mais truncado, o Cruzeiro administrou sua vantagem até o fim e confirmou a vitória por 1 a 0, a 12ª na temporada em 13 partidas.

Fonte: cruzeiro.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,