Campeonato Mineiro 2017: Cruzeiro vence Atlético Mineiro em clássico

Campeonato Mineiro 2017: Cruzeiro vence Atlético Mineiro em clássico

Neste sábado (1), Cruzeiro e Atlético Mineiro jogaram pela 10ª rodada da Campeonato Mineiro 2017.

Com mais uma grande apresentação na temporada, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Atlético-MG, dominou completamente o adversário e venceu o clássico por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A maior torcida de Minas Gerais, que mais uma vez lotou o estádio, empurrou o time celeste do começou ao fim da partida e foi premiada com outra vitória sobre o rival.

Thiago Neves, o primeiro dele com a camisa cinco estrelas, e De Arrascaeta marcaram os gols da Raposa, que aumentou a invencibilidade diante do Atlético-MG para nada menos que sete jogos, em um período de quase dois anos. Foram cinco triunfos do Cruzeiro e dois empates, com doze gols marcados e seis sofridos.

O tetracampeão brasileiro volta a campo pela competição estadual daqui a oito dias, em 9 de abril, domingo, contra o Democrata-GV, no Mineirão, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Mas antes disso, fará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Nacional, do Paraguai, na próxima terça-feira, novamente no Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro começou arrasador e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Diogo Barbosa roubou a bola de Marcos Rocha, tabelou com Rafael Sobis e tocou de cabeça para De Arrascaeta, que deu um passe preciso para Thiago Neves. O camisa 30 cinco estrelas aproveitou e marcou. Cruzeiro 1 a 0.

Mesmo com o placar favorável, a Raposa seguiu pressionando o adversário, em busca do segundo gol, que quase aconteceu em um cabeceio de Léo, mas a bola saiu à esquerda do gol. Já o Atlético-MG tentava sair para o ataque, mas não conseguia passar pela forte marcação celeste.

Aos 8 minutos, Otero cobrou falta com muita força e obrigou Rafael a fazer uma importante defesa, em dois tempos. Pouco tempo depois, Diogo Barbosa fez outra grande jogada e cruzou na pequena área, para De Arrascaeta, mas o zagueiro Gabriel conseguiu antecipar e evitou a finalização do jogador da seleção uruguaia.

Aos 25, o árbitro Igor Junio Benevenuto deu cartão vermelho para o atacante atleticano Fred, que acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Manoel.

Comandando completamente a partida, o Maior de Minas sufocava o adversário e criou outras oportunidades para ampliar o marcador, ainda no primeiro tempo. Rafinha e Thiago Neves tentaram de fora da área, mas a bola saiu, nas duas ocasiões, com muito perigo, acima do gol de Giovanni.

Aos 37, após cobrança de escanteio de De Arrascaeta, Rafael Sobis desviou de cabeça e Ariel Cabral, também de cabeça, empurrou para o fundo da rede. Mas a arbitragem invalidou o lance, alegando impedimento.

Nos instantes finais da etapa inicial, Luan chutou, da entrada da área, e Manoel se jogou na bola, tirando para escanteio.

O Cruzeiro manteve o domínio total do jogo no segundo tempo e chegou com muito perigo ao ataque no primeiro minuto, em lance que teve toque de mão de Rafael Carioca dentro da área. A arbitragem nada marcou.

Sobrando em campo, a equipe cinco estrelas finalmente fez o segundo gol, aos 14 minutos. Diogo Barbosa cobrou lateral, Rafael Sobis desviou de cabeça e a bola sobrou para Thiago Neves, que deixou De Arrascaeta na cara do gol O uruguaio dominou e chutou colocado, no ângulo. Mais um golaço dele contra o Atlético-MG. Cruzeiro 2 a 0.

Na jogada seguinte, Rafael Sobis recebeu passe na esquerda e chutou de longe, acima do gol de Giovanni. Parecia ser jogo de um time só, com o Cruzeiro buscando o ataque e o Atlético-MG tentando evitar uma goleada.

Aos 27, em contra-ataque muito rápido, Rafinha tocou para Thiago Neves, dentro da área, mas Gabriel conseguiu chegar e tirou para escanteio.

Nos instantes finais, Elias aproveitou jogada de Rafael Moura, dentro da área, e chutou colocado, em chance alguma para Rafael, diminuindo o placar.

Fonte: cruzeiro.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,