Campeonato Paulista 2017: São Paulo FC ganha do Linense

Campeonato Paulista 2017: São Paulo FC ganha do Linense

Neste domingo (2), Linense e São Paulo FC jogaram pelas Quartas de Final da Campeonato Paulista 2017.

O São Paulo começou o mata-mata do Campeonato Paulista com vantagem, construída na tarde deste domingo (02) após vitória por 2 a 0 sobre o Linense, em jogo disputado no Estádio do Morumbi. O primeiro passo rumo às semifinais do Estadual veio com gols de Diego Felipe (contra), após jogada de Rodrigo Caio, e Lucas Pratto. A partida decisiva das quartas de final está marcada para o próximo sábado (08), às 16h, com mando são-paulino.

Antes, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (05), quando joga com o Defensa y Justicia pela estreia na Copa Sul-Americana – a partida será no estádio do Lanús, o Néstor Díaz Pérez.

O técnico Rogério Ceni não pôde contar com Cueva, que sofreu estiramento muscular em partida das Eliminatórias, jogando pela Seleção do Peru. Edimar, reforço para a lateral-esquerda, se machucou no treinamento de sábado, lesão muscular que impediu a estreia dele pelo clube. Em compensação, Rogério teve quatro retornos para reforçar a equipe: Buffarini e Pratto (voltaram da Seleção argentina), Wellington Nem (suspenso do confronto anterior) e Thiago Mendes (poupado diante do São Bernardo) foram para o jogo.

Até os 20 minutos do primeiro jogo, a partida não teve muitas chances de gol, apesar do domínio total do Tricolor. O São Paulo chegou muito pelas beiradas, principalmente pela esquerda, com as investidas de Junior Tavares e Luiz Araújo, mas não conseguiu assustar o goleiro. Thiago Mendes mudou essa situação aos 25 minutos. Ele recebeu o passe de Wellington Nem e arriscou o chute colocado de canhota, mas o belo lance acabou à direita do gol.

Em seguida, nova boa chegada. Depois da falta, Rodrigo Caio cabeceou, o lance bateu na zaga e subiu. Pratto, então, completou de cabeça, mas o goleiro conseguiu segurar. Empolgado, o Tricolor chegou mais uma vez, agora com Wellington Nem. Aos 28, ele pegou o lançamento na direita, trouxe para o bico da área e arriscou, mas a jogada terminou com nova intervenção do goleiro. A força no ataque continuou, e o Tricolor até balançou as redes. Jucilei mandou a bomba de longe e obrigou o goleiro a espalmar. Na sobra, Cícero finalizou, mas o assistente marcou impedimento do camisa 8.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de Lucas Pratto, que apareceu com muito perigo. Aos 40, Luiz Araújo lançou, Wellington Nem ajeitou de peito e o argentino mandou a bomba por cima do gol. Na sequência, a melhor chance do primeiro tempo. Luiz Araújo roubou a bola e Pratto finalizou na frente do gol, mas o arqueiro conseguiu desviar com a perna. Ainda houve tempo para duas grandes chances do Urso, que cabeceou dois cruzamentos muito bem, mas para a linha de fundo.

O segundo tempo já começou com o São Paulo levando perigo. Junior Tavares fez jogada espetacular pela esquerda e cruzou, mas a zaga conseguiu desviar antes de Wellington Nem finalizar. E no lance seguinte veio o prêmio por toda força ofensiva. Buffarini lançou Rodrigo Caio, o zagueiro fez o passe para a área e o zagueiro Diego Felipe desviou para o próprio gol. E quase que no lance seguinte a jogada se repete: Rodrigo finalizou, a zaga ia desviando para as redes, mas Thiago Carleto salvou o Linense em cima da linha!

Aos 20 minutos veio a primeira mudança no São Paulo. Rogério promoveu a estreia de Thomaz no Tricolor – o meio-campista substituiu Luiz Araújo. Em seguida, Araruna entrou na vaga de Buffarini. Ainda mandando no jogo, o Tricolor ficou em vantagem numérica após Maycon, do Linense, ser expulso após derrubar Luiz Araújo. Na sequência do lance, Thiago Mendes cobrou falta, mas o goleiro conseguiu defender. Lucas Pratto teve mais algumas chances de cabeça, Cícero arriscou de fora da área, lance desviado em escanteio.

A última mudança foi a entrada de Shaylon no lugar de Wellington Nem, aos 47, e a mudança foi decisiva para o destino do placar. Na cobrança de falta, Shaylon cruzou para a área da direita, Cícero desviou e o goleiro pegou. Na sobra, a bola subiu e Lucas Pratto, com a especialidade dele, cabeceou para marcar, definindo o resultado.

Fonte: saopaulofc.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,