Campeonato Paulista 2017: São Paulo FC vence São Bernardo

Inscreva-se para assistir

Campeonato Paulista 2017: São Paulo FC vence São Bernardo

Nesta quarta-Feira (29), São Bernardo e São Paulo FC jogaram pela 12ª rodada da Campeonato Paulista 2017.

O Tricolor poderá decidir a sua permanência no Campeonato Paulista de 2017 no Morumbi! Na noite desta quarta-feira (29), no ABC, o São Paulo bateu o São Bernardo por 1 a 0 e garantiu a liderança do Grupo B, com 20 pontos em 12 rodadas. Com gol de Gilberto na segunda etapa, o São Paulo levou a melhor no Estádio 1º de Maio e superou o Linense (17) na tabela de classificação.

O clube de Lins será o adversário do time são-paulino nas quartas de final da competição regional: a partida de ida será com mando do rival, enquanto a volta será diante da torcida tricolor, no Morumbi. Uma reunião na FPF, nesta quinta-feira (30), às 11h30, definirá as datas e horários das partidas da próxima fase.

Para encarar o São Bernardo, o técnico Rogério Ceni contou com a volta de Wesley, que aprimorou a forma física após passar por artroscopia no joelho direito. Apesar da novidade, o treinador são-paulino teve desfalques: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito) Lucas Fernandes (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Wellington Nem (suspenso), além de Lucas Pratto, Buffarini e Cueva (Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018).

Já o volante Thiago Mendes, que disputou todos os 17 jogos da temporada, sendo titular em 16, foi preservado pela comissão técnica. Assim, o comandante escalou o time com Denis; Lugano, Lucão e Douglas; Araruna, Wellington, João Schmidt, Wesley, Shaylon e Júnior Tavares; Chavez. Já o adversário começou a partida com Daniel; Edimar, Anderson Conceição, João Francisco e Eduardo; Geandro, Alyson e Rafael Costa; Walterson, Marcinho e Edno.

Quando a bola rolou, pressionado na briga contra o rebaixamento, o adversário logo partiu para o campo do ataque e assustou primeiro. A equipe do ABC deu trabalho ao goleiro Denis e carimbou a trave nos instantes iniciais. Após conter o ímpeto do São Bernardo, o Tricolor tratou de responder e quase balançou as redes aos dez minutos: Chavez lançou Júnior Tavares, que cruzou para a área. Wesley, de carrinho, tentou, mas não conseguiu aproveitar.

Mais tarde, aos 36, Júnior Tavares desceu pela esquerda e cruzou para Chavez, que foi travado pela zaga do São Bernardo na hora do cabeceio. No lance, porém, o zagueiro Anderson Conceição cometeu pênalti, já que desviou com o braço o cabeceio argentino: a arbitragem nada assinalou. Foi uma bela trama do sistema ofensivo são-paulino, que começou com drible de Wesley e boa movimentação de Tavares e Shaylon pela ponta esquerda.

Na volta para a segunda etapa, para tentar mudar o panorama do jogo e dar mais ofensividade ao time, Rogério promoveu a entrada de Cícero na vaga de Douglas. Depois, aos 14, Neilton entrou no lugar do volante Wellington. Com a dupla, o São Paulo reagiu e buscou mais as jogadas na frente. Para manter o ímpeto e dar fôlego novo, o treinador apostou em Gilberto, que herdou a vaga de Chavez.

Aos 32, Gilberto desceu pela esquerda, tentou cruzar para Neilton e foi travado por Anderson Conceição, que mais uma vez desviou a bola com o braço – assim como no primeiro tempo, na jogada com Chavez. De novo, a arbitragem não marcou a penalidade máxima. Sem deixar o ritmo cair, o Tricolor seguiu explorando os contragolpes e criou boas situações: aos 35 minutos, Neilton recebeu na entrada da área e finalizou de pé direito. O goleiro Daniel fez grande defesa!

E foi assim, mais perigoso que o adversário, que o Tricolor conseguiu balançar as redes para conquistar a vitória e garantir a liderança do Grupo B no Campeonato Paulista de 2017. Aos 40, em contra-ataque, com Cícero, tocou para Wesley, que deixou Shaylon na direita. O jovem jogador bateu com força, Daniel espalmou e a bola sobrou para Wesley. No rebote, o camisa 11 rolou para Gilberto, que girou e finalizou de pé direito! 1 a 0 e primeiro lugar assegurado na chave!

Fonte: saopaulofc.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Libertadores 2017: Atlético-MG vence o Libertad no Horto
Libertadores 2017: Atlético-MG vence o Libertad no Horto
Palmeiras vira sobre Peñarol pela Libertadores 2017
Palmeiras vira sobre Peñarol pela Libertadores 2017
Flamengo vence Botafogo e está na final do Campeonato Carioca 2017
Flamengo vence Botafogo e está na final do Campeonato Carioca 2017
Corinthians e Ponte Preta estão na final do Campeonato Paulista 2017
Corinthians e Ponte Preta estão na final do Campeonato Paulista 2017

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,