Campeonato Paulista 2017: Corinthians vence Botafogo-SP por 1 a 0

Inscreva-se para assistir

Campeonato Paulista 2017: Corinthians vence Botafogo-SP por 1 a 0

Neste domingo (9), Corinthians e Botafogo-SP jogaram pela Quartas da Campeonato Paulista 2017.

Com a força da Fiel – que marcou o recorde de público da Arena Corinthians em 2017, de 33.847 –, o Corinthians está classificado para a semifinal do Paulistão Itaipava 2017. Na tarde deste sábado (09), na Arena Corinthians, o Alvinegro bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 – com gol de Rodriguinho. A primeira partida das quartas de final havia terminado 0 a 0, em Ribeirão Preto, portanto, o agregado dos dois jogos ficou 1 a 0 para o Timão.

Timão em campo: O técnico Fábio Carille mandou a campo a escalação que considera a ideal atualmente, com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon, Romero; e Jô. A formação variava durante o jogo entre o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1 – esta segunda, com Maycon descendo para compor a segunda linha ao lado de Gabriel e Jadson mais centralizado.

Começo com força total: Com menos de um minuto de jogo, o Corinthians já criou a primeira chance. Jô aproveitou uma bola espirrada – após boa jogada de Fagner e Rodriguinho – e chutou, mas a bola parou nas mãos de Neneca. Pouco depois, aos oito minutos, Rodriguinho recebeu passe de Jadson e, após falha da zaga do Botafogo, saiu na cara do goleiro. Ele tentou tocar por cima, mas o chute não saiu como o esperado e Neneca teve tempo de se recuperar e fazer a defesa.

Cássio e sistema defensivo seguros: O Botafogo pouco atacou nos primeiros 45 minutos. Quando chegava próximo ao gol, o sistema defensivo protegia a área de Cássio, que não precisou trabalhar muito. Contudo, em um contra-ataque do Botafogo, aos 22 minutos, o camisa 12 corinthiano fez uma grande defesa, no canto superior esquerdo, após cabeçada do atacante Marcão.

Pressão até o gol sair: Apesar do susto na defesa de Cássio, o Timão seguiu com o controle da partida – a posse de bola foi de 57% para o Alvinegro na primeira etapa. Aos 29 minutos, Maycon arriscou chute de fora da área e o goleiro Neneca se esticou todo no canto esquerdo para fazer a defesa. A pressão deu resultado aos 37 minutos. Jadson recebeu passe de Maycon pela direita e cruzou para Rodriguinho, que, de cabeça, desviou para o fundo da rede botafoguense.

Chapéu para começar: O segundo tempo iniciou mais tranquilo e sem grandes chances para nenhuma das equipes. Jadson foi o protagonista do lance mais bonito dos primeiros 10 minutos da etapa complementar: aos oito minutos, ele recebeu um toque de cabeça de Rodriguinho e aplicou um bonito chapéu no lateral Fernandinho.

Corinthians no ataque e substituições: Aos 14 minutos, o Timão criou sua primeira boa oportunidade no segundo tempo. Jadson cobrou falta na cabeça de Jô, mas o desvio do atacante corinthiano foi nas mãos de Neneca. Fábio Carille colocou Clayton no lugar de Romero, aos 21 minutos. Pouco depois, aos 29, o autor do gol, Rodriguinho, deu saiu para a entrada de Marquinhos Gabriel, que não atuava desde a derrota diante do Santo André, por 2 a 0, no dia 11 de fevereiro, por conta de uma operação de hérnia inguinal.

Partida controlada: Assim como na primeira etapa, o goleiro Cássio praticamente não teve trabalho. O Alvinegro manteve a superioridade na posse de bola e criava algumas chances, mas sem muito perigo ao gol de Neneca.

Semifinal do Paulistão: São Paulo e Ponte Preta podem ser os adversários do Corinthians na próxima fase da competição estadual. O confronto será definido após a partida entre a equipe de Campinas e o Santos, nesta segunda (10), às 20h, no Pacaembu. Caso o Santos avance, o Alvinegro terá o São Paulo na próxima fase (com o segundo jogo acontecendo na Arena Corinthians). Se a Ponte Preta se classificar nos pênaltis ou com um empate, o Majestoso também definirá uma vaga à final. Por último, se a Macaca passar de fase vencendo, será a adversário do Corinthians.

Mudança de foco: O Timão vira a chave agora para o duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Internacional. O confronto de ida acontece nesta quarta-feira (12), às 21h45, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Será uma reedição da final que ocorreu em 2009, quando o Alvinegro, com Ronaldo e cia venceram os gaúchos – 2 a 0 no Pacaembu e 2 a 2 no Beira-Rio.

Fonte: corinthians.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Libertadores 2017: Atlético-MG vence o Libertad no Horto
Libertadores 2017: Atlético-MG vence o Libertad no Horto
Palmeiras vira sobre Peñarol pela Libertadores 2017
Palmeiras vira sobre Peñarol pela Libertadores 2017
Flamengo vence Botafogo e está na final do Campeonato Carioca 2017
Flamengo vence Botafogo e está na final do Campeonato Carioca 2017
Corinthians e Ponte Preta estão na final do Campeonato Paulista 2017
Corinthians e Ponte Preta estão na final do Campeonato Paulista 2017

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,