“Cérebro Lado Esquerdo Lado Direito” é o mais novo lançamento da Ediouro pelo selo Coquetel

Cérebro Lado Esquerdo Lado Direito / Reprodução

Cérebro Lado Esquerdo Lado Direito / Reprodução

É cada vez mais comum ouvirmos neurocientistas explicarem que o cérebro possui dois hemisférios, o esquerdo e o direito. O primeiro seria dominante no pensamento analítico e racional, enquanto que o segundo seria particularmente responsável pela percepção visual e espacial, e pelas atividades criativas. Pesquisas indicam que o ato de pensar envolve muitas partes do cérebro, que trabalham simultaneamente. Para atingirmos o nosso melhor desempenho temos que usar toda a nossa massa cinzenta.

Para ajudar o leitor a melhorar sua capacidade mental, a Ediouro/Coquetel anuncia o lançamento no Brasil do livro “Cérebro Lado Esquerdo Lado Direito, do britânico Charles Phillips. A publicação, do mesmo autor da série “How to Think”, vai ajudar as pessoas a identificar seus pontos fortes e a desenvolver os mais fracos, melhorando seu desempenho nas atividades cotidianas e expandindo o raciocínio, junto com a criatividade.

“Cérebro Lado Esquerdo Lado Direito” oferece 50 exercícios

Metade para cada lado especificamente. Para escolher qual parte do cérebro deve ser mais exercitada, a publicação traz um teste que mostra ao leitor o lado que ele mais utiliza. Quem precisa desenvolver o lado esquerdo irá praticar jogos que testam o olhar para os detalhes e a lógica e que dão ênfase às habilidades numéricas e de linguagem. Já para ativar o lado direito, o leitor encontrará exercícios que desenvolvem sua consciência espacial e visual, bem como a habilidade de pensar criativamente. As respostas estão no final do livro.

“Este livro possibilita um equilíbrio dos pensamentos, potencializando o raciocínio e a capacidade criativa das pessoas. É uma ferramenta importante, que vai ao encontro das necessidades dos estudantes e profissionais que desejam o autodesenvolvimento como forma de se destacar nos estudos e na carreira”, afirma Henrique Ramos, diretor editorial das Revistas Coquetel/Ediouro.

“Cérebro Lado Esquerdo Lado Direito” chega às bancas e livrarias ao preço de R$ 12,90. A publicação também pode ser adquirida pelo site Coquetel.

Ficha técnica

Lançamento do livro “Cérebro Lado Esquerdo Lado Direito”
Nº páginas: 144
Formato: 13,5 x 20,5
Preço: R$ 12,90