Chapecoense 3 x 3 Grêmio

Brasileirão 2016

Chapecoense e Grêmio empatam na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Chapecoense e Grêmio empatam na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016
Publicado dia 15/06/2016 em Futebol por .

Nesta quarta-Feira (15), Chapecoense e Grêmio jogaram pela 8ª rodada do Brasileirão 2016.

Na noite desta quarta-feira, 15, o Grêmio entrou em campo na Arena Condá, em Chapecó, para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou com a equipe catarinense em 3 a 3.
Para o jogo, Roger Machado não pode contar com Maicon e Ramiro, que cumpriram suspensão, mas teve o retorno de Walace e Marcelo Grohe, que voltaram da Seleção Brasileira. Luan também esteve à disposição, assim como Negueba, o novo contratado do Tricolor.
O Grêmio fez um bom início de partida, controlando o jogo e abrindo o placar logo cedo, aos 2 minutos, com Geromel. Já a equipe catarinense buscou correr atrás do prejuízo e cresceu na partida, chegando ao empate com Thiego, aos 17’. Pressionando, o alviverde ainda conseguiu virar com Bruno Rangel, que marcou de pênalti. Mas, com mais finalizações e maior posse de bola, o Tricolor retomou o controle e voltou a empatar com o estreante Jaílson, aos 42′.
Melhor no segundo tempo, a equipe gremista foi quem teve mais oportunidades de ampliar o marcador. Mesmo assim, foi a Chapecoense quem chegou ao terceiro gol, após Thiego marcar de cabeça. Rapidamente, o Grêmio respondeu com Giuliano, que deixou tudo igual novamente, marcando aos 38’.
Com o resultado, os gremistas trazem para Porto Alegre um ponto e chegam a marca de 15 pontos na tabela de classificação. O próximo confronto é no domingo, 19, contra o Cruzeiro, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Wallace, Marcelo Hermes, Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Douglas Friedrich, Bruno Grassi, Kaio, Bressan, Rafael Thyere, Jeferson, Iago, Lincoln, Tontini, Negueba, Tilica, Batista e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada por Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Tricolor que logo no início começou arrasador! Pela meia esquerda, Jaílson arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio na sua primeira chegada ao ataque. E foi com o resultado desta jogada que o Grêmio abriu o placar: Luan fez a cobrança do escanteio no segundo poste, Douglas chutou para a pequena área e a bola encontrou Geromel que, de cabeça, mandou para o fundo das redes! Golaço! 1 a 0, em pouco menos de 2 minutos de bola rolando na Arena Condá.

A Chapecoense levou perigo à defesa gremista aos 8 minutos, com a cobrança de escanteio de Lucas Gomes, que alçou a bola na área. Cleber Santana recebeu, cruzou, mas a zaga gremista afastou. Na sequência, Hyoran aparou a sobra e chutou à gol. Marcelo Grohe fez a defesa e repôs o jogo para o Tricolor.
O time da casa chegou ao empate aos 17 minutos. Hyoran cobrou escanteio na área e Thiego subiu para cabecear a bola para o fundo do gol.
Buscando se colocar à frente do placar novamente, depois de roubar a bola na intermediária, Everton, de perna direita, tentou a conclusão de fora da área. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Com 22 minutos jogados, o Grêmio tentou agora com Marcelo Hermes, que recebeu pela esquerda e tentou acionar Everton. A zaga adversária se antecipou e afastou o perigo.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio da Chape, aos 24 minutos, a bola sobrou para Silvinho, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Wallace afasta, e Silvinho pegou o rebote, mas acabou derrubado por Jaílson dentro da área, cometendo pênalti. Bruno Rangel foi para a cobrança e virou o placar na Arena Condá.
O Grêmio teve nova oportunidade aos 28 minutos. Luan cobrou falta da direita, alçou na área, mas o goleiro Danilo tirou de soco. Wallace pegou o rebote e mandou um chute à gol, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Já na cobrança, Luan colocou a bola novamente na área, Geromel tentou o desvio de cabeça, mas saiu para cima e Danilo fez a defesa.
Aos 32’, o Tricolor teve uma boa chance com uma falta frontal, na intermediária de ataque. Luan cobrou de perna direita, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta.
Depois de triangulações pela direita envolvendo Douglas, Giuliano e Edílson, a bola chegou à Jaílson, que avistou Edílson na entrada da área. O lateral recebeu e chutou forte à gol, mas a bola foi para fora.
No ataque novamente, Everton pela esquerda foi à linha de fundo e cruzou – a bola acabou passando por todos na área e não encontrou ninguém. Na sequência, Hermes escapou pela esquerda, mas foi derrubado por Gimenez, que chegou atrasado de carrinho. Na cobrança, Douglas rolou para Luan, que acionou Walace. O volante dominou, passou pela marcação e chutou com perigo, quase raspando na trave.
Aos 39 minutos, Luan tentou lançamento para Giuliano, que entrava em velocidade pelo meio. A zaga da Chapecoense conseguiu deter a jogada.
Insistindo no ataque, o Tricolor chegou ao empate com Jaílson, que estreou como titular na partida. Depois de uma bola bem trabalhar, Douglas deu bom passe para o volante, que invadiu a área pela direita e fuzilou Danilo, deixando tudo igual em Santa Catarina, com 42 minutos.
2 a 2.
Outra chance: Luan recebeu pelo meio e acionou Everton. O camisa 11 tentou passar pela marcação e resolveu arriscar, mas a bola bateu na zaga.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
No primeiro lance da partida, Geromel e Marcelo Grohe se chocaram e o goleiro gremista precisou receber atendimento no gramado.
O Grêmio teve a primeira oportunidade com Douglas, que acionou Marcelo Hermes na esquerda. O lateral cruzou, a bola bateu na marcação e saiu para escanteio. O camisa 10 foi para a cobrança, acionou Luan que cruzou na área, mas a bola não encontrou ninguém.
A Chape tentou com Lucas Gomes, que de longe chutou à gol. Marcelo Grohe voou para fazer a defesa, espalmando para escanteio.
Falta! Edílson tentou lançamento para Luan, mas a defesa catarinense conseguiu afastar. A bola voltou para o lateral, que foi derrubado com falta forte. O camisa 33 cobrou direto à gol, mandou uma bomba, mas que subiu muito, passando longe da meta de Danilo.
Outra chance do Grêmio surgiu aos 9 minutos: Marcelo Hermes deu bom passe para Luan, que acionou Jaílson. Confiante, o volante mandou uma bomba de fora da área. Danilo se esforçou para fazer a defesa, espalmando para fora. Antes de sair, a bola ainda raspou na trave.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Negueba, aos 14 minutos.
Em cobrança de falta, quase que o Tricolor conseguiu a virada: Edílson bateu de perna direita, forte, mas a bola explodiu na trave!
O Grêmio buscou trabalhar bastante a bola, trocando muitos passes. Em uma dessas jogadas, a bola chegou a Negueba, que tentou o giro, mas foi parado com falta.
Aos 23 minutos, o Tricolor quase marcou! Douglas recebeu pela esquerda e acionou Giuliano. O meia arriscou de dentro da área, mas a bola foi para fora. Na sequência, Luan levou perigo ao gol de Danilo. Ele passou pela marcação e chutou por cima do goleiro! Quase!
E continuou a pressionar, agora com Walace, que lançou Giuliano dentro da área. O meia saiu na cara de Danilo e conseguiu o drible, mas ficou sem ângulo. Giuliano voltou a cruzar, mas Marcelo afastou para escanteio.
A Chapecoense levou perigo aos 30 minutos com uma cobrança de falta. Cleber Santana mandou na área, houve o desvio de cabeça de Thiego, mas a bola foi direto para a linha de fundo.
Em contra-ataque rápido, Negueba partiu em velocidade pelo meio e acionou Luan, na direita. O camisa 7 chutou cruzado, mas a bola bateu na defesa e saiu para escanteio.
Nova tentativa!
Depois de tabelar com o camisa 10 pela esquerda, Luan invadiu a área e mandou um chutaço, mas a bola passou longe da meta catarinense, sem perigo para Danilo.
A Chapecoense respondeu, aos 35 minutos e voltou a frente no placar. Artur Maia cobrou escanteio e Thiego, sozinho na área, subiu para cabecear. 3 a 2 para o time da casa.
Respondendo, o Grêmio foi ao ataque e fez! Negueba foi ao fundo e cruzou na área para Giuliano aparecer e mandar para o fundo das redes, colocando o Tricolor novamente em igualdade! 3 a 3 na Arena Condá!
Substituição no Tricolor: Saiu Jaílson, entrou Bobô, aos 39 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Kaio, aos 45 minutos.
Edílson ainda levou um cartão amarelo após cometer falta na esquerda, o que o deixa fora da próxima partida, no domingo, contra o Cruzeiro.
Jogo finalizou aos 49’.

Público: 13.154 presentes

*Com informações do gremio.net

+ Futebol

Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória

Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,