Chapecoense e Palmeiras ficam no 1 a 1 pelo Brasileirão 2016

Chapecoense e Palmeiras ficam no 1 a 1 pelo Brasileirão 2016

Nesta quinta-Feira (4), Chapecoense e Palmeiras jogaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Buscando não se afastar da briga pelo título, o Palmeiras foi até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (04). Depois de sair atrás no placar, o Verdão pressionou no segundo tempo e conseguiu o marcar com Jean, de pênalti. A partida terminou empatada em 1 a 1. O goleiro Danilo teve grande atuação e foi um dos principais responsáveis pelo resultado.
Depois do empate, a equipe subiu uma posição na tabela e ocupa o segundo lugar, com os mesmo 33 pontos do primeiro colocado, o Santos, e do terceiro, o Corinthians. O Verdão encerra o primeiro turno contra o Vitória, no próximo domingo (07), às 16h, no Allianz Parque.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, a equipe alviverde tinha o domínio da posse de bola nos primeiros minutos. Mas o jogo era equilibrado: a Chapecoense se defendia bem, fazia pressão na saída e apostava nos contra-ataques para chegar perto do gol de Vagner.
O primeiro lance de perigo foi do Verdão. Aos 13 minutos, Zé Roberto fez cruzamento perfeito para Thiago Santos cabecear do meio da área. O goleiro Danilo fez grande defesa e impediu que o volante palmeirense abrisse o placar.
O cruzamento na área para Leandro Pereira era uma das principais jogadas alviverdes. Aos 20, foi a vez de Moisés levantar bola na área, mas o atacante cabeceou para fora. Logo em seguida, a Chapecoense com Thiaguinho, que recebeu belo passe de Dener e chutou para fora.
Aos 28, Leandro Pereira recebeu lateral de Zé Roberto, matou no peito e ajeitou bonito para Moisés, que tinha espaço, finalizar da intermediária. O chute foi forte, mas no meio do gol e Danilo conseguiu fazer a defesa.
O Palmeiras criava mais chances, mas foi a Chapeconse que marcou primeiro na Arena Condá. Aos 29, o time catarinense cobrou falta, Vagner não conseguiu segurar e a bola sobrou para Kempes empurrar para o fundo da rede. (Chapecoense 1 x 0 Palmeiras)
Jogando em casa e em vantagem no placar, a equipe de Chapecó se posicionava bem e conseguia cortar os ataques do Verdão. Os visitantes tocavam a bola e buscavam espaços, mas criavam poucas chances de finalizar.
Buscando se recuperar no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com Cleiton Xavier na vaga de Thiago Santos, deixando o time com uma escalação mais ofensiva. Mais uma vez, era o Verdão que dominava as ações do jogo. Aos quatro minutos, Moisés mandou uma bomba de fora da área e Danilo espalmou. No rebote, Jean bateu de primeira e o goleiro catarinense fez mais uma boa defesa para impedir o empate.
Aos 11, Cleiton Xavier cruzou na primeira trave e Erik tentou completar, mas acabou cabeceando para fora. Pouco depois, o camisa 14 foi substituído por Lucas Barrios.
O Verdão buscava o ataque o tempo todo e criava mais do que o adversário. Aos 17, Jean acertou um belo chute da entrada da área e só não empatou porque o goleiro Danilo, mais uma vez, foi muito bem e espalmou.
A Chapecoense, no entanto, era perigosa nos contra-ataques. Logo em seguida, Hyoran teve chance de ampliar para os mandantes. O meio-campista conseguiu encobrir Vagner, mas Zé Roberto tirou de cabeça em cima da linha.
Aos 23, Cuca fez sua última substituição e colocou Allione no lugar de Dudu. O Palmeiras continuava pressionando e, aos 36, Cleiton Xavier invadiu a área e foi derrubado pelo defensor da Chapecoense. Jean bateu colocado no canto esquerdo e empatou para o Verdão. (Chapecoense 1 x 1 Palmeiras)
Com poucos minutos para o apito final, as duas equipes tentavam encaixar um último ataque e garantir a vitória. O final do jogo foi aberto, Bruno Rangel e Cleiton Xavier tiveram chances de marcar, mas não conseguiram e partida terminou empatada em 1 a 1.

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,