Como ter crédito na praça, financiamento e empréstimo

Como ter crédito na praça, financiamento e empréstimo

Ter crédito na praça é um grande facilitador para compra de bens de alto valor como imóveis, carros e motos. Com o nome limpo você deixa sua vida financeira equilibrada, eficiente e consegue realizar seus sonhos e da sua família.

Bancos e financeiras oferecem diversas modalidades de crédito, financiamento e empréstimo. Antes de optar por qualquer serviço você deve planejar considerando os juros, pois as parcelas de veículos e imóveis vão acompanhá-lo por alguns anos da sua vida. Comece fazendo uma simulação do pagamento: nos sites da Caixa e BV Financeira você encontra simuladores muito fáceis de usar.

Conheça mais sobre os produtos oferecidos pelos bancos e financeiras:

Crédito Pessoal

Mais indicado para renegociação de dívidas, você pode aumentar os prazos e oferecer alguma garantia para reduzir o valor das parcelas. Na Caixa e na BV Financeira o limite é pré-aprovado. Normalmente os pagamentos são debitados na conta-corrente e os atrasos estão sujeitos a juros de 1% ao mês e multa de 2%. Para pagamentos parcelados, as prestações são iguais e mensais e você pode pagar antecipadamente, negociando o valor com o gerente.

Benefícios


Empréstimo Consignado

Se você tem mais de 6 meses de registro em carteira pode ter empréstimos com juros bem mais baixos do que o cheque especial. Verifique se o RH da sua empresa oferece esse benefício: os descontos são na folha de pagamento e é possível negociar diretamente com o banco ou financeira ou por meio da empresa ou do sindicato.

O empréstimo consignado é muito utilizado por funcionários públicos, aposentados e pensionistas.

Benefícios


Financiamento imobiliário

O financiamento é diferente de um empréstimo porque está relacionado à compra de um bem ou serviço. Para obtê-lo você precisa ter nome limpo na praça e enviar alguns documentos, pois o crédito é sujeito à aprovação. É contrato junto aos bancos, consulte o seu gerente.

Benefícios


Financiamento de veículos

É uma operação de crédito direto ao consumidor, com planos que podem chegar até 60 meses para pagamento. Neste financiamento, em que há incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras), o veículo é dado como garantia e fica registrado em nome do banco até o término do contrato.

Benefícios

Deixe seu comentário:

Eduardo Artico

Eduardo Artico

Redator publicitário. Especialista na arte de criar sacadinhas e anúncios.

Veja mais publicações de Eduardo Artico

+ Brasil

Kid Vinil morreu aos 62 anos
Kid Vinil morreu aos 62 anos
Dono da JBS teria gravado Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha
Dono da JBS teria gravado Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha
Belchior morreu aos 70 anos
Belchior morreu aos 70 anos
Greve Sp 28/04 afeta CPTM
Greve Sp 28/04 afeta CPTM

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,