Conheça a verdadeira História do logotipo do Google

Conheça a verdadeira História do logotipo do Google

Enquanto os mais radicais acharam que o noivo logotipo gritam que ficou diferente demais, os especialistas mais jovens estão declarando seu amor a nova cara do Google. O fato é que o buscador mais famoso do mundo ganhou um novo logo, que fez o maior barulho na internet nesta semana.

Larry Page e Sergey Brin usam este logotipo para o projeto de pós-graduação deles na Universidade de Stanford.

1998

reprodução

reprodução

A equipe vai para o festival Burning Man e cria o primeiro Doodle no formato de uma mensagem “fora do escritório”.

30 de agosto de 1998

reprodução

reprodução

O Google muda para o endereço google.com e compartilha a versão beta com o mundo.

Setembro de 1998

reprodução

reprodução

O logotipo, ainda divertido, recebe um olhar mais sofisticado com base na fonte Catull.

Maio de 1999

reprodução

reprodução

O logotipo fica mais iluminado e exibe um sombreado.

Maio de 2010

reprodução

reprodução

O logotipo se torna plano com alguns ajustes tipográficos.

Setembro de 2013

reprodução

reprodução

O logotipo se torna parte de uma nova família, que inclui os pontos do Google e o ícone “G”

2015

reprodução

reprodução

Por que estamos fazendo isso agora? Tempos atrás, o Google era um destino ao que você chegava por meio de um único dispositivo: um PC. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos — às vezes em um mesmo dia. Você espera que o Google te ajude onde e quando você precisar, seja no seu telefone celular, na sua TV, no seu relógio, no painel de controle de seu carro e, sim, até no seu desktop!

Hoje apresentamos uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que te mostra quando a mágia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas. Como você vai ver, nós colocamos o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, e os atualizamos para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz).

Ele não só te diz que você está usando o Google, mas também mostra como o Google está trabalhando por você. Por exemplo, novos elementos como um microfone com as cores do Google vão te ajudar a identificar e a interagir com o Google quando você estiver falando, tocando ou teclando. Então, estamos dando adiós ao pequeno “g” azul e colocando no lugar dele um símbolo que combina com o logo.

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro”, diz a publicação no blog oficial do Google.

Deixe seu comentário:

Por

A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys", enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e seu slogan, que foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

+ Tecnologia

‪‪Gilberto Kassab‬‬ fala sobre limite da banda larga fixa
‪‪Gilberto Kassab‬‬ fala sobre limite da banda larga fixa
Amazon Alexa tenta fazer compra ao ouvir TV
Amazon Alexa tenta fazer compra ao ouvir TV
Como criar um blog? Conheça essas blogueiras incríveis
Como criar um blog? Conheça essas blogueiras incríveis
Jogo online: começou a promoção de fim de ano do Steam 2016
Jogo online: começou a promoção de fim de ano do Steam 2016

Tags:, , , , , , ,