Coritiba e Botafogo empatam no 0 a 0 pelo Brasileirão 2016

Coritiba e Botafogo empatam no 0 a 0 pelo Brasileirão 2016

Neste sábado (9), Coritiba e Botafogo jogaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Coritiba enfrentou o Botafogo, na tarde deste sábado (09), no Couto Pereira. Em um jogo de muitas chances criadas, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas que terminou com o placar fechado em zero a zero.

Agora o Coxa enfrentará duas partidas fora de casa, contra Atlético-MG e Santa Cruz. O próximo jogo em casa será contra o Flamengo, na 17ª rodada, somente no dia 31 de julho.

Confira como foi o jogo

Em busca de um bom resultado no Brasileirão, o Coxa entrou em campo para enfrentar o Botafogo. O Alviverde teve três novidades: o retorno de Ceará, a estreia de Emerson Conceição e a entrada de Kazim no setor ofensivo, formando trio com Kleber e com Leandro.

Logo aos três minutos, o Coxa quase abriu o placar. Juan achou Emerson Conceição livre pela esquerda. O estreante cruzou rasteiro, Kazim desviou e bateu com muito perigo próximo ao gol de Sidão.

O Verdão seguiu tomando a iniciativa da partida nos minutos iniciais. O Botafogo apostava nas jogadas de contra-ataque e aos dez minutos quase chegou ao gol. Camilo apareceu de frente para o gol, mas parou na grande defesa de Wilson.

Após o começo de partida dominado pelo Coritiba, o Botafogo conseguiu neutralizar as principais ações ofensivas do Verdão. Pelos lados do campo, o Coxa tentava achar espaços para buscar o gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Coritiba voltou a pressionar o Botafogo. Aos 36’, Leandro escapou pelo lado direito e cruzou. A bola sobrou limpa para Kleber, mas o chute do Gladiador saiu sem força, facilitando a defesa de Sidão.

Aos 40’, após pressão de Luccas Claro e Kazim na saída de bola, o Coxa ganhou escanteio. Na cobrança, o próprio Luccas Claro desviou de cabeça e quase abriu o marcador no Alto da Glória.

Bola no travessão e empate sem gols

A segunda etapa começou com as mesmas características do primeiro tempo. Em busca do gol, o Coxa foi ao ataque desde os minutos iniciais. Aos sete de jogo, Juan cobrou escanteio, Juninho desviou de cabeça e acertou o travessão.

Aos 10’, o Botafogo chegou com muito perigo. Camilo avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Emerson Conceição tentou cortar e acertou o travessão do goleiro Wilson, dando um susto na torcida coxa-branca.

Precisando vencer dentro de casa, Pachequinho mexeu na equipe colocando os atacantes Evandro e Vinícius nas vagas de Juan e Leandro, mandando o time coritibano totalmente para cima do Botafogo.

O Botafogo se defendia e buscava levar perigo nas jogadas de contra-ataques. O Coxa teve ainda mais uma alteração. O garoto Dodô entrou na vaga de Ceará, a ideia era que o Verdão buscasse jogadas pelos lados do campo.

Aos 31’, Vinícius iniciou boa jogada pelo lado esquerdo e tentou a conexão para dentro da área, a bola foi passada para Evandro, Kleber se esforçou e conseguiu cruzar rasteiro, Evandro desviou e quase fez.

Em busca do gol, o Verdão seguia tentando explorar as jogadas de velocidade, principalmente pelo lado direito com o garoto Dodô. Aos 37’, Vinícius tentou de fora da área após boa jogada de Kleber e bateu para fora.

O Coxa até tentou criar, mas sem sucesso. Até o último minuto, o Verdão buscou o gol da vitória com Kazim que esperou o quique da bola e tentou o arremate. Mas não deu para abrir o placar. Coritiba e Botafogo, no Couto Pereira, ficaram no zero a zero.

*Com informações do http://coritiba.com.br/

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,