Coritiba vence Santa Cruz pelo Brasileirão 2016 por 1 a 0

Coritiba vence Santa Cruz pelo Brasileirão 2016 por 1 a 0

Nesta quarta-Feira (16), Coritiba e Santa Cruz jogaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Como já havia demonstrado durante a semana, Paulo César Carpegiani mandou um Coritiba diferente a campo diante do Santa Cruz. Desta vez, o Verdão teve desde início o trio ofensivo: Leandro, Kazim e Kleber. No setor defensivo, Carlinhos foi escalado na lateral esquerda, enquanto o paraguaio Benítez apareceu pela direita.

Logo aos dois minutos, o Coxa teve boa chance para abrir o marcador. Juan tocou por elevação para Leandro, o camisa 11 apareceu nas costas da defesa e tocou forte, mas a bola acabou saindo por cima do gol.

A resposta do Santa aconteceu aos três minutos de jogo. Juan acabou perdendo a bola no setor defensivo para Jadson, ele rolou para Grafite que bateu rasteiro. Wilson apareceu bem e fez importante defesa.

O Coxa seguiu com mais posse de bola e apostava na boa performance de Kleber e Leandro que buscavam os espaços para entrar na defesa do Santa Cruz. O time visitante tinha como principal arma os contra-ataques e levava muito perigo, principalmente com Grafite.

Na reta final do primeiro tempo, o time coxa-branca passou a encontrar muitas dificuldades para criar chances de gol. Em contrapartida, o Santa Cruz explorava bem os espaços deixados pelo Verdão e criou no mínimo três oportunidades claras de gol. Para a sorte alviverde, a bola não entrou.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Raphael Veiga apareceu pelo lado esquerdo e levantou na área, Juninho apareceu livre, mas a cabeçada do zagueiro alviverde acabou sem direção e morreu na linha de fundo.

Leandro marca o gol da vitória coxa-branca

No segundo tempo, o Coritiba voltou com Iago na vaga de Raphael Veiga. A ideia era que o Coxa tivesse mais velocidade, principalmente pelos lados do campo, local em que o Verdão não conseguiu explorar na primeira etapa.

O Santa Cruz seguiu levando muito perigo nos contra-ataques. Apostando na velocidade de Keno e também na movimentação de Grafite, o time pernambucano criou pelos menos mais duas chances claríssimas de gol. Em uma delas, Grafite chegou a carimbar o travessão de Wilson.

Percebendo a superioridade do Santa Cruz, a comissão técnica alviverde fez ainda mais duas substituições. Entraram os garotos Yan e Dodô, nas vagas do lateral esquerdo Carlinhos e do meio campista Juan.

Aos poucos, as alterações passaram a dar resultado. Aos 24’, após boa troca de passes e bola sobrou para Kleber, sem ângulo ele tocou para meio da área, Kazim se esticou todo, mas não conseguiu tocar para o fundo das redes.

A torcida coxa-branca conseguiu soltar o grito de gol da garganta aos 29 minutos do segundo tempo. Kleber arrancou pela intermediária e rolou na medida para Leandro, em uma bela jogada, o camisa 11 teve calma e tocou para o fundo das redes.

O gol deu uma tranquilidade momentânea ao Coxa. Após muita dificuldade dentro da partida, o Alviverde conseguiu ficar mais com a bola no pé e não ceder tantos espaços para o time pernambucano.

O fim da partida foi emocionante e de muita movimentação. O time visitante queria o empate, enquanto o Coxa buscava ficar com os três pontos importantíssimos. E quem levou a melhor foi o Verdão, que ficou muito próximo de se garantir na elite do futebol nacional.

Próximo jogo

Agora o Coritiba fica de olho na tabela e se prepara para a próxima partida que será um novo desafio para o Verdão. O Coxa enfrentará o Flamengo, no domingo (20), no Maracanã, a partir das 19h30. Depois disso, o próximo jogo no Couto Pereira é dia 28, na segunda-feira, contra o Vitória.

*Com informações do coritiba.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,