Coritiba vence Santa Cruz pelo Brasileirão 2016 por 1 a 0

Coritiba vence Santa Cruz pelo Brasileirão 2016 por 1 a 0

Nesta quarta-Feira (16), Coritiba e Santa Cruz jogaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Como já havia demonstrado durante a semana, Paulo César Carpegiani mandou um Coritiba diferente a campo diante do Santa Cruz. Desta vez, o Verdão teve desde início o trio ofensivo: Leandro, Kazim e Kleber. No setor defensivo, Carlinhos foi escalado na lateral esquerda, enquanto o paraguaio Benítez apareceu pela direita.

Logo aos dois minutos, o Coxa teve boa chance para abrir o marcador. Juan tocou por elevação para Leandro, o camisa 11 apareceu nas costas da defesa e tocou forte, mas a bola acabou saindo por cima do gol.

A resposta do Santa aconteceu aos três minutos de jogo. Juan acabou perdendo a bola no setor defensivo para Jadson, ele rolou para Grafite que bateu rasteiro. Wilson apareceu bem e fez importante defesa.

O Coxa seguiu com mais posse de bola e apostava na boa performance de Kleber e Leandro que buscavam os espaços para entrar na defesa do Santa Cruz. O time visitante tinha como principal arma os contra-ataques e levava muito perigo, principalmente com Grafite.

Na reta final do primeiro tempo, o time coxa-branca passou a encontrar muitas dificuldades para criar chances de gol. Em contrapartida, o Santa Cruz explorava bem os espaços deixados pelo Verdão e criou no mínimo três oportunidades claras de gol. Para a sorte alviverde, a bola não entrou.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Raphael Veiga apareceu pelo lado esquerdo e levantou na área, Juninho apareceu livre, mas a cabeçada do zagueiro alviverde acabou sem direção e morreu na linha de fundo.

Leandro marca o gol da vitória coxa-branca

No segundo tempo, o Coritiba voltou com Iago na vaga de Raphael Veiga. A ideia era que o Coxa tivesse mais velocidade, principalmente pelos lados do campo, local em que o Verdão não conseguiu explorar na primeira etapa.

O Santa Cruz seguiu levando muito perigo nos contra-ataques. Apostando na velocidade de Keno e também na movimentação de Grafite, o time pernambucano criou pelos menos mais duas chances claríssimas de gol. Em uma delas, Grafite chegou a carimbar o travessão de Wilson.

Percebendo a superioridade do Santa Cruz, a comissão técnica alviverde fez ainda mais duas substituições. Entraram os garotos Yan e Dodô, nas vagas do lateral esquerdo Carlinhos e do meio campista Juan.

Aos poucos, as alterações passaram a dar resultado. Aos 24’, após boa troca de passes e bola sobrou para Kleber, sem ângulo ele tocou para meio da área, Kazim se esticou todo, mas não conseguiu tocar para o fundo das redes.

A torcida coxa-branca conseguiu soltar o grito de gol da garganta aos 29 minutos do segundo tempo. Kleber arrancou pela intermediária e rolou na medida para Leandro, em uma bela jogada, o camisa 11 teve calma e tocou para o fundo das redes.

O gol deu uma tranquilidade momentânea ao Coxa. Após muita dificuldade dentro da partida, o Alviverde conseguiu ficar mais com a bola no pé e não ceder tantos espaços para o time pernambucano.

O fim da partida foi emocionante e de muita movimentação. O time visitante queria o empate, enquanto o Coxa buscava ficar com os três pontos importantíssimos. E quem levou a melhor foi o Verdão, que ficou muito próximo de se garantir na elite do futebol nacional.

Próximo jogo

Agora o Coritiba fica de olho na tabela e se prepara para a próxima partida que será um novo desafio para o Verdão. O Coxa enfrentará o Flamengo, no domingo (20), no Maracanã, a partir das 19h30. Depois disso, o próximo jogo no Couto Pereira é dia 28, na segunda-feira, contra o Vitória.

*Com informações do coritiba.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,