Cruzeiro e Coritiba empatam em 2 a 2 pelo Brasileirão 2016

Cruzeiro e Coritiba empatam em 2 a 2 pelo Brasileirão 2016

Cruzeiro 2 x 2 Coritiba

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (14), Cruzeiro e Coritiba jogaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Maior de Minas enfrentou o Coritiba na tarde deste domingo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou empatando com o time visitante pelo placar de 2 a 2. O primeiro gol da partida foi marcado por Rafinha, logo aos dois minutos da etapa inicial. Kazim e Juan viraram para os paranaenses, enquanto Ramón Ábila, já no segundo tempo, deu números finais ao duelo.

A Raposa agora volta aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Toca II, onde terá uma semana de preparação para mais um importante compromisso. No próximo domingo, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O jogo

O Time do Povo começou o duelo com uma postura ofensiva e que logo deu resultado. Na marca dos dois minutos, Rafael Sóbis tocou de letra para Arrascaeta, que fez excelente jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rafinha. O meio-campista, de 1,67m, se jogou na bola e testou firme para o fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0.

Mesmo com a vantagem no placar, a Raposa não diminuiu o seu ímpeto e continuou atacando. Aos 16 minutos, após boa trama no campo de ataque, Ramón Ábila recebeu com liberdade, na entrada da área, mas acabou sendo interceptado quando tentava prosseguir na jogada.

Apesar de ter dado pouco trabalho para a defensiva estrelada até então, o Coritiba empatou o jogo em sua primeira chegada perigosa. Aos 19 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Amaral desviou e Kazim completou para o gol, sem chances para Fábio. Coritiba 1 x 1.

A virada dos paranaenses aconteceu aos 27 minutos, quando Neto Berola tentou passar por Bruno Rodrigo e sofreu falta, próximo à grande área. Na cobrança, Juan acertou o ângulo esquerdo do goleiro cinco estrelas, que nada pôde fazer. Coritiba 2 x 1.

Precisando do resultado positivo, a equipe cinco estrelas não desistiu e voltou a criar mais algumas chances. Aos 35, Rafael Sóbis pegou sobra da zaga curitibana e concluiu de primeira, assustando a agremiação visitante. Logo depois Arrascaeta cruzou para Ábila que, por pouco, não conseguiu igualar o marcador.

2º tempo

O Maior de Minas voltou para o segundo tempo pressionando o rival. Logo no primeiro minuto, Rafael Sóbis avançou pela ponta esquerda e tentou lançar Ramón Ábila, na diagonal. O atacante argentino se esforçou, mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo.

Já aos quatro minutos, após cobrança rápida de lateral, Ezequiel deu ótima assistência para Rafael Sóbis que, na entrada área, chutou rasteiro. Wilson defendeu, mas no rebote brilhou a estrela do goleador Ábila, que demonstrou reflexo e apenas escorou para o gol vazio. Cruzeiro 2 x 2.

Só dava Cruzeiro. Três minutos depois do tento, o tetracampeão brasileiro voltou a assustar. Desta vez, Henrique lançou em direção à área dos comandados de Carpegiani, que afastaram mal. Na sobra, Rafael Sóbis arrematou, levando perigo à meta curitibana.

Depois desse momento, a partida ficou travada na faixa central do gramado, com ambas as equipes encontrando dificuldades para superar as marcações contrárias. Outras chances de gol começaram surgir somente nos momentos finais do duelo.

Aos 37 minutos, Ezequiel cruzou na medida para Willian, que cabeceou firme, para o chão, mas a finalização saiu à direita da trave paranaense. No minuto seguinte, Ábila recebeu na área e chutou, Wilson, com uma grande intervenção, evitou a virada cruzeirense.

Já aos 42 minutos, Marcos Vinícius fez boa jogada individual e arriscou de longe, mas também parou em outra defesa do goleiro visitante.

*Com informações do cruzeiro.com.br

+ Esportes

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,