Cruzeiro faz 2 no Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro 2016

Cruzeiro faz 2 no Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro 2016

Neste domingo (28), Cruzeiro e Santa Cruz jogaram pela 22ª rodada do Brasileirão 2016.

Embalado por mais de 49 mil vozes, o Maior de Minas conseguiu outra grande vitória na manhã deste domingo. Atuando no Mineirão, a Raposa mostrou a sua força e superou o Santa Cruz por 2 a 0, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo foram marcados por Ramón Ábila e Robinho.

Com mais esse resultado positivo, a agremiação estrelada manteve a sua crescente na competição nacional e chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota. Agora, o Clube Azul ocupa provisoriamente a 14ª colocação na tabela de classificação do certame, somando 26 pontos em 22 combates.

O próximo compromisso da Raposa pelo Brasileirão será somente no dia oito de setembro, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o América-MG. Antes disso, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Botafogo, na quinta-feira, dia 1º, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Time do Povo começou a partida pressionando o adversário, que tentava se defender de todas as formas. A primeira grande chance da Raposa surgiu aos dez minutos, quando Robinho cobrou escanteio e Manoel subiu bem, testando firme, à esquerda da meta pernambucana.

A resposta da agremiação visitante aconteceu três minutos depois. Após receber lançamento de João Paulo, Grafite ganhou a dividida de Manoel e, dentro da área, finalizou para excelente intervenção de Rafael, que espalmou o arremate feito à queima-roupa.

Em grande parte do primeiro tempo, o duelo teve um equilíbrio no número de oportunidades criadas. Na marca dos 24 minutos, Allan Vieira foi à linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou para o centro. Bruno Rodrigo desviou, mas Léo Moura ficou com a sobra e, de primeira, acertou um chute forte no travessão cruzeirense.

Um pouco mais tarde, o Time do Povo voltou a empolgar a nação azul. Após ótima jogada individual, Edimar acionou Rafael Sóbis, que girou o corpo e arriscou de canhota, porém a conclusão não foi na direção do gol.

2º tempo

O início da etapa complementar não poderia ter sido melhor para o Maior de Minas. Logo aos três minutos, Edimar foi ao ataque e cruzou para a área, a zaga visitante afastou mal e a sobra ficou com Robinho. O meio-campista dominou no peito e concluiu com extrema precisão, no ângulo, sem chances para Tiago Cardoso, que ficou apenas olhando a bola bater na trave antes de parar dentro do gol. Cruzeiro 1 x 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o tetracampeão brasileiro não se acomodou e conseguiu marcar o segundo tento aos sete minutos. O lance teve origem em uma cobrança rápida de lateral pelo lado esquerdo, que pegou a defesa do Santa Cruz despreparada. Com liberdade, Arrascaeta deu ótima assistência para Ramón Ábila que, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para a meta vazia. Cruzeiro 2 x 0.

Abalado pela pressão cruzeirense, a esquadra comandada pelo técnico Doriva voltou a assustar somente aos 21 minutos. Após jogada confusa na entrada da área, João Paulo chegou de trás e chutou forte, à esquerda das traves defendidas por Rafael.

Próximo ao término do jogo, brilhou a estrela do arqueiro cinco estrelas. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, Wallyson tentou surpreender, mas o camisa 12 se posicionou bem e espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, o mesmo duelo se repetiu. Desta vez, o atacante cabeceou no ângulo e o goleiro da Raposa voou para evitar o gol dos visitantes.

Um pouco antes do apito final, o Time do Povo ainda criou mais duas chances. Aos 46, Rafinha deu ótima assistência para Willian, que acertou a trave. No rebote, Rafael Sóbis concluiu, mas a bola desviou em Willian e saiu para a linha de fundo. Logo depois, Arrascaeta avançou sozinho e arrematou com perigo, à esquerda da meta de Tiago Cardoso.

*Com informações do cruzeiro.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,