De virada: Palmeiras ganha do Novorizontino pelo Campeonato Paulista 2017

Inscreva-se para assistir

De virada: Palmeiras ganha do Novorizontino pelo Campeonato Paulista 2017

Neste domingo (2), Novorizontino e Palmeiras jogaram pelas Quartas de Final da Campeonato Paulista 2017.

De virada, o Palmeiras venceu o Novorizontino neste domingo (2), por 3 a 1, em duelo de ida válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Os gols palestrinos foram marcados por Dudu, Borja e Róger Guedes.
O jogo de volta contra o Tigre será na próxima sexta-feira (7), às 21h, no Pacaembu. Pelo lado alviverde, a principal novidade que marcou o embate entre as duas equipes neste primeiro encontro foi o retorno do zagueiro Mina e do atacante Borja, que defendiam a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
O jogo
O torcedor que compareceu ao estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi viu uma partida dinâmica, com chances de gols para os dois lados, típica de uma fase decisiva. O Palmeiras começou trabalhando o toque de bola e ditando o ritmo do jogo. Após um susto logo aos cinco minutos, o time de Eduardo Baptista viu que o desafio frente ao time do interior não seria nada fácil: Everaldo desperdiçou uma chance frente a frente com Fernando Prass, após receber sozinho do companheiro Roberto.
O Verdão não se deixou intimidar e, dois minutos depois, respondeu com Egídio, que chutou de longe, da intermediária, e ofereceu perigo à meta dos donos da casa. A bola explodiu no travessão e depois saiu pela linha de fundo. Por muito pouco o Verdão não abriu o placar. No entanto, aos 11, o adversário abriu o placar após lance do atacante Roberto. (Novorizontino 1×0 Palmeiras)
Após ser vazado, o Alviverde precisou mudar a postura e passou a atuar mais no ataque. Um dos lances que mais chamou a atenção veio com Borja, que em lance individual próximo à grande área ficou muito perto de deixar tudo igual, mas foi travado bem na hora da finalização. Na sobra, Róger Guedes ainda tocou para Willian, que por pouco não ganha a dividida com seu marcador para fazer o primeiro do Verdão. Mas foi só aos 38 minutos que veio o gol que aliviou a torcida palmeirense presente em Novo Horizonte: após lançamento de Egídio na grande área e tentativas de Borja e de Felipe Melo, Dudu foi mais eficiente e empurrou a bola para o fundo das redes após desvio de Edu Dracena (Novorizontino 1×1 Palmeiras).
O segundo tempo começou ainda mais movimentado, mas com o passar dos minutos o Verdão soube ditar a cadência da partida. Logo aos oito minutos, pressão palmeirense: o atacante Borja recebeu cruzamento de Fabiano e cabeceou no travessão. Na continuação, por muito pouco a bola não sobrou para o atacante Willian concluir a jogada e fazer o gol da virada. Já aos 17 minutos, em resposta do Grêmio Novorizontino, Fernando Prass mostrou elasticidade: o arqueiro se esticou por completo para fazer uma defesa dificílima em chute de Doriva.
Não demorou muito, e o Palmeiras virou o placar com Borja, que recebeu passe do compatriota Mina para balançar as redes adversárias: este foi o terceiro tento do atacante com a camisa do Verdão. (Novorizontino 1 x 2 Palmeiras)
Após marcar o segundo gol, o Palmeiras ainda segurou bem a pressão do adversário, que se viu obrigado a partir para o tudo ou nada jogando em casa. A defesa alviverde se mostrou, mais uma vez, muito segura. Juntos, Edu Dracena e Mina têm 100% de aproveitamento nesta temporada. Nos derradeiros minutos do duelo, o atacante Erik, que entrara no lugar de Borja, cruzou para Róger Guedes empurrar de carrinho para o fundo do gol e fechar a conta. (Novorizontino 1 x 3 Palmeiras)
Após marcar, o camisa 23 do Verdão, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, subiu no alambrado e foi advertido com o segundo, sendo expulso em seguida com o vermelho.

Fonte: palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Libertadores 2017: Atlético-MG vence o Libertad no Horto
Libertadores 2017: Atlético-MG vence o Libertad no Horto
Palmeiras vira sobre Peñarol pela Libertadores 2017
Palmeiras vira sobre Peñarol pela Libertadores 2017
Flamengo vence Botafogo e está na final do Campeonato Carioca 2017
Flamengo vence Botafogo e está na final do Campeonato Carioca 2017
Corinthians e Ponte Preta estão na final do Campeonato Paulista 2017
Corinthians e Ponte Preta estão na final do Campeonato Paulista 2017

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,