Despedida de Alex tem camiseta especial e emoção no Palmeiras

Despedida de Alex tem camiseta especial e emoção no Palmeiras
Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Participante de muitos dos grandes dias do Palmeiras, ex-meia Alex está sendo atração mais uma vez neste sábado (28) no Allianz Parque, quando o jogador se despedirá oficialmente dos gramados com o manto palestrino.

Alex contou que sente gratidão pelo clube, ainda mais depois reconhecimento do Alviverde com os feitos do ex-camisa 10 pelo time de Palestra Italia. “Tantos anos depois, eu recebo mais um presente, além de poder rever os jogadores de 1999. Tive o prazer de convidar o Rivaldo e o Djalminha para este jogo tão importante. Já tinha um apreço pelo clube e pelo torcedor, e imaginava que não poderia aumentar, mas, depois deste convite, aumentou demais. Os torcedores sempre me trataram bem, e agora terei a oportunidade de reencontrá-los. Espero que eles compareçam, divirtam-se e vejam os jogadores que fizeram história com esta camisa”, declarou.

“Quando veio o convite do jogo, fui pego de surpresa, uma surpresa muito positiva. Não esperava viver mais este tipo de emoção com o futebol. Cheguei em 1997 ao Palmeiras e joguei durante três anos com jogadores fantásticos. A missão era difícil, pois eu tinha de tapar um buraco deixado pelo Rivaldo e pelo Djalminha”, lembrou. “Não é simples, é complicado. Mexe bastante comigo porque vem lembranças de quase 20 anos atrás. É um momento único, que, mesmo com emoções, procurarei desfrutar o máximo”, completou.

Protagonista em diversos momentos importantes da história do Palmeiras, o ex-meia Alex será mais uma vez o centro das atenções neste sábado (28), às 21h, no Allianz Parque. A um dia de se despedir oficialmente dos gramados com o manto palestrino, o ídolo revelou o sentimento de gratidão que sente pelo clube paulista, principalmente após o reconhecimento do Alviverde com os feitos do ex-camisa 10 pelo time de Palestra Italia.

“Tenho de manter fiel àquilo que penso. Como comentarista, terei a responsabilidade de manter o que eu tinha como jogador de futebol. Estou como comentarista, mas a minha intenção é trabalhar aqui dentro, seja como treinador ou como gestor. O trabalho como comentarista servirá para eu ter uma visão diferente do que eu tinha como atleta. Isso serve como aprendizado, dentro daquilo que pensava em fazer pós-carreira. Aos poucos, tirarei essa vestimenta de atleta e, quando me sentir capaz, retornarei ao vestiário para trabalhar com futebol”, finalizou Alex.

O jogador foi surpreendido antes pela última vez com a camisa do Palmeiras, o ídolo foi autor de um golaço em 2002, na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, o ex-meia recebeu do clube uma placa comemorativa em referência a este lance que ficou eternizado na cabeça de todos os torcedores palestrinos – na oportunidade, o então camisa 10 deu dois chapéus antes de afundar a bola na rede são-paulina.

“Apesar de ganhar tudo pelo Palmeiras, tem um gol que não levou a um título, mas foi comemorado como se fosse um. Foi aquele gol majestoso, um gol que só o José Silvério conseguiu narrar com tanta propriedade. Aquele 4 a 2 contra o São Paulo, um gol que foi precedido de um monte de chapéus, um gol considerado de placa. A Sociedade Esportiva Palmeiras gostaria de homenagear o Alex com uma placa, além do jogo de despedida”, declarou o presidente Paulo Nobre, que convocou o meia Robinho para fazer a entrega da placa.

“Não é simples fazer um gol como ele fez. A bola veio toda torta, ele teve de controlar a bola e conseguir fazer um gol em um clássico tão importante como este. Isso me deixa muito satisfeito. Vi a empolgação dele quando veio para o Palmeiras, e hoje estou ainda mais feliz por ver o que ele está fazendo. Ele está jogando um grande futebol e encaminhando o Palmeiras para conquistar títulos”, resumiu Alex.

Robinho, por sua vez, não escondeu a felicidade e a emoção por ter ganhado este presente do Palmeiras e de seu ex-companheiro de Coritiba. “Sem palavras por receber essa placa, ainda mais hoje recebendo do Alex. Nunca neguei que ele é um ídolo para mim, ele marcou a minha vida e me ensinou muitas coisas. Agradeço por tudo, ao Palmeiras e ao Alex também”, disse o atleta.


Com informações do site do Palmeiras.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta

Tags:, , , , , ,