Empresas que se preocupam com o do meio ambiente usam embalagens biodegradáveis

Muito mais do que se preocupar com o meio ambiente, é desenvolver ações que contribuam com o futuro das próximas gerações. Pensando nisso, muitas empresas já buscam diferenciais e implantam estratégias e tecnologias para estarem sempre à frente no mercado.

Embalagens biodegradáveis: empresas se preocupam com o futuro do meio ambiente (foto: divulgação)

Embalagens biodegradáveis: empresas se preocupam com o futuro do meio ambiente (foto: divulgação)

É o caso da paranaense Realgem’s do Brasil – empresa que fabrica e comercializa cosméticos para hotelaria. A empresa, que tem fábrica em Colombo (PR), desenvolve e utiliza embalagens biodegradáveis para os cosméticos em parceria com a RES Brasil – empresa especializada em tecnologias inovadoras que tornam o plástico um produto compatível com a preservação do meio ambiente. A RES Brasil licencia empresas brasileiras fabricantes de embalagens para uso das tecnologias e distribuí as matérias primas.

No Brasil, a Realgem’s é pioneira no uso da tecnologia d2w para o mercado de amenities. A RES Brasil fornece o aditivo para que a empresa produza as embalagens. De acordo com o diretor superintendente da RES Brasil, Eduardo Van Roost, a importância da tecnologia se dá porque parte das embalagens plásticas é incorretamente descartada no meio ambiente. “Com o uso da tecnologia, as embalagens que não forem corretamente descartadas e recicladas, vão degradar e biodegradar em um período de tempo menor e diminuir os impactos negativos no meio ambiente”, afirma.

Para se ter uma ideia, uma embalagem de shampoo e condicionador, por exemplo, que forem produzidas com a tecnologia d2w, degradam e biodegradam entre 100 e 200 vezes mais rápido do que as embalagens plásticas convencionais. “Além de não precisar mudar as máquinas e procedimentos, é possível garantir que se uma embalagem plástica d2w da Realgem’s se perder no meio ambiente e não for coletada e reciclada, ficará menos tempo causando danos ao meio ambiente”, explica Van Roost.

De acordo com o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho, ter no mix de produtos da empresa produtos certificados a partir de rigorosos testes de biodegradabilidade, é motivo de muito orgulho. “Com certeza é uma grande conquista. Nossa parceria com a RES Brasil vai completar um ano e já podemos comemorar bons resultados. A certificação é um grande diferencial no mercado de amenities e isso, sem dúvida, foi um dos fatores que contribuíram para que a Realgem’s fosse eleita, neste ano, como a melhor marca de amenities pela décima vez”, destaca.

Produtos ecologicamente corretos

Além das embalagens, a Realgem’s também é a única do país que oferece ao mercado cosméticos com fórmulas biodegradáveis, como shampoos, condicionadores, sabonetes e loções hidratantes, divididas em diferentes linhas.

Todos os cosméticos desenvolvidos pela fábrica contam com rigoroso padrão de qualidade. Além de hidratar, embelezar e trazer muitos benefícios aos consumidores, eles têm um sério compromisso firmado com a preservação ambiental. Os profissionais dos laboratórios da Realgem’s, altamente capacitados, são treinados para desenvolver os melhores e mais modernos produtos do mercado para satisfazer os clientes e consumidores finais, consolidando cada dia mais o conceito “Realgem’s: uma empresa verde”.

Deixe seu Comentário

3 comentários

  1. Avatar
    Biovasos abril 05, 2011

    Informamos para o mercado o lançamento do 1 vaso/pote para plantas e mudas totalmente “Biodegradável”

    Biovasos, é uma empresa nova com tecnologia de ponta em plásticos biodegradáveis, hoje temos embalagens totalmente biodegradavel e compostavel para diversos fins conforme segue:

    A linha de plásticos biodegradáveis da Biovasos é formada por plásticos biodegradáveis e compostáveis, formada por três linhas de produtos: todos apresentam biodegradabilidade e compostabilidade quando dispostos em ambientes próprios para a compostagem. Os plásticos biodegradáveis e compostáveis podem ser processados da mesma maneira que os plásticos convencionais e, dentre suas possíveis aplicações, a extrusão de filmes, termo formação a vácuo e injeção.

    Nossa matéria prima e suas Certificações:

    Os plásticos são certificados por uma importante entidade mundial com o selo “Compostable Logo” (selo de compostabilidade), conferido as matérias primas que atendem aos requisitos da norma norte-americana ASTM D6400 e do BPI (Instituto de Produtos Biodegradáveis dos Estados Unidos), além do selo de compostabilidade, atende aos requisitos das normas EN 13432, ASTM D6400 e é certificado como produto totalmente compostável pelo GreenPla (do Japão) e European BioPlastics.
    Sustentabilidade como princípio

    A Biovasos tem um compromisso claro aplicado à gestão de seus processos e do ciclo de vida dos produtos, desde a fabricação ao seu descarte. Esse compromisso estende-se à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos sustentáveis. Estamos sempre pesquisando alternativas que atendam às necessidades e demandas do mercado.

    Pautada por este princípio, a empresa atua determinada a identificar claramente as oportunidades de negócios sustentáveis e têm a nítida consciência da importância desta ação.
    Importante:

    Biodegradável, de acordo com a norma ASTM D6400 de biodegradabilidade, é todo material cujo conteúdo orgânico se transforma em húmus, água e gás carbônico em até 180 dias.

    Compostável é o material que se biodegradou e gerou húmus com ausência de metais pesados e substâncias nocivas ao meio ambiente. Os Institutos certificadores fazem testes no húmus gerado e também ensaios de crescimento de plantas

    Decio A. Artacio
    Dir. Comercial
    BIOVASOS IND.DE PRODUTOS
    BIODEGRADÁVEIS LTDA
    (19) 3882-2773 Cel (19) 9793-0804
    http://www.biovasos.com.br
    Skype biobrasil10

  2. Avatar

    Para maiores informações sobre Plásticos realmente “BIODEGRADÁVEIS” e “COMPOSTÁVEIS”,que são realmente “amigos do meio ambiente”, visite o nosso blog:Bioplastic News (http://bioplasticnews.blogspot.com), Lá você encontrará realmente tudo sobre bioplástico.Faça uma visita e você irá entender realmente o que são “plásticos biodegradáveis”.

  3. Avatar
    Roberto Luiz de Lima abril 26, 2011

    Somente uma colocação ! :
    As embalagens de milho, milho de pipoca, canjica de milho, fubá e produtos de milho também deveriam ser exemplarmente embalados em plastico compostavel de amido de milho ! , sem esta postura é uma controversia uma lei somente para as sacolas . . . conto de carochinha ,para não falar do ambientalmente correto que é a coleta seletiva !