• » 
  • » 
  • » 
  • Empresas que se preocupam com o do meio ambiente usam embalagens biodegradáveis

Empresas que se preocupam com o do meio ambiente usam embalagens biodegradáveis

Caroline Michel

Muito mais do que se preocupar com o meio ambiente, é desenvolver ações que contribuam com o futuro das próximas gerações. Pensando nisso, muitas empresas já buscam diferenciais e implantam estratégias e tecnologias para estarem sempre à frente no mercado.

Embalagens biodegradáveis: empresas se preocupam com o futuro do meio ambiente (foto: divulgação)

Embalagens biodegradáveis: empresas se preocupam com o futuro do meio ambiente (foto: divulgação)

É o caso da paranaense Realgem’s do Brasil – empresa que fabrica e comercializa cosméticos para hotelaria. A empresa, que tem fábrica em Colombo (PR), desenvolve e utiliza embalagens biodegradáveis para os cosméticos em parceria com a RES Brasil – empresa especializada em tecnologias inovadoras que tornam o plástico um produto compatível com a preservação do meio ambiente. A RES Brasil licencia empresas brasileiras fabricantes de embalagens para uso das tecnologias e distribuí as matérias primas.

No Brasil, a Realgem’s é pioneira no uso da tecnologia d2w para o mercado de amenities. A RES Brasil fornece o aditivo para que a empresa produza as embalagens. De acordo com o diretor superintendente da RES Brasil, Eduardo Van Roost, a importância da tecnologia se dá porque parte das embalagens plásticas é incorretamente descartada no meio ambiente. “Com o uso da tecnologia, as embalagens que não forem corretamente descartadas e recicladas, vão degradar e biodegradar em um período de tempo menor e diminuir os impactos negativos no meio ambiente”, afirma.

Para se ter uma ideia, uma embalagem de shampoo e condicionador, por exemplo, que forem produzidas com a tecnologia d2w, degradam e biodegradam entre 100 e 200 vezes mais rápido do que as embalagens plásticas convencionais. “Além de não precisar mudar as máquinas e procedimentos, é possível garantir que se uma embalagem plástica d2w da Realgem’s se perder no meio ambiente e não for coletada e reciclada, ficará menos tempo causando danos ao meio ambiente”, explica Van Roost.

De acordo com o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho, ter no mix de produtos da empresa produtos certificados a partir de rigorosos testes de biodegradabilidade, é motivo de muito orgulho. “Com certeza é uma grande conquista. Nossa parceria com a RES Brasil vai completar um ano e já podemos comemorar bons resultados. A certificação é um grande diferencial no mercado de amenities e isso, sem dúvida, foi um dos fatores que contribuíram para que a Realgem’s fosse eleita, neste ano, como a melhor marca de amenities pela décima vez”, destaca.

Produtos ecologicamente corretos

Além das embalagens, a Realgem’s também é a única do país que oferece ao mercado cosméticos com fórmulas biodegradáveis, como shampoos, condicionadores, sabonetes e loções hidratantes, divididas em diferentes linhas.

Todos os cosméticos desenvolvidos pela fábrica contam com rigoroso padrão de qualidade. Além de hidratar, embelezar e trazer muitos benefícios aos consumidores, eles têm um sério compromisso firmado com a preservação ambiental. Os profissionais dos laboratórios da Realgem’s, altamente capacitados, são treinados para desenvolver os melhores e mais modernos produtos do mercado para satisfazer os clientes e consumidores finais, consolidando cada dia mais o conceito “Realgem’s: uma empresa verde”.


+ Ecologia

Find us on Twitter