Bagarai » Tecnologia » Internet » Envie telegramas pela internet

Envie telegramas pela internet

Site do Correios permite que seja enviado telegramas pela internet

9 de fevereiro de 2011

Pra quem acha que telegrama é coisa do passado, saiba que está errado, os telegramas funcionam até hoje e são muito funcionais, o Correios presta esse serviço até hoje e é possível enviar até pela internet.

Página do Correios para telegramas (reprodução)

Página do Correios para telegramas (reprodução)

Tudo será automático, sem a intermediação humana durante o processo de recepção, o que confere total confidencialidade ao conteúdo da mensagem.

O serviço de telegrama permite o encaminhamento de mensagens urgentes em âmbito nacional e internacional, as mensagens são transmitidas eletronicamente para o local de entrega, onde é impressa e auto-envelopada para entrega no endereço do destinatário, excelente para quem precisa enviar uma mensagem urgente e confidencial.

O preço para enviar um telegrama é bem alto, uma mensagem enviada de São Paulo para qualquer lugar do Brasil com 2 páginas e pedido de confirmação de recebimento sai por aproximadamente R$ 15,40, já uma mensagem internacional o preço varia de acordo com o país de destino, o valor pode chegar a R$ 11,20 pelas 7 palavras inicias e mais 1,60 por palavra.

Você envia sua mensagem via internet, o Correios recebe, imprime e envelopada, o telegrama será entregue aos correios do país de destino, obedecendo os mesmos padrões do serviço convencional de telegrama internacional dos Correios.

Deixe a sua opinião, faça seu comentário.

Por favor, não use palavras ofensivas, que desrespeitem a lei ou apresentem linguagem ou material obsceno em seus comentários no Bagarai, mensagem que não cumpram essas políticas não serão aceitas. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Caso você se sinta ofendido com alguma mensagem publicada ou tem alguma sugestão para melhorar o site, clique aqui e entre em contato.



Dicas de Ofertas