Figueirense e Ponte Preta estreiam com empate no Brasileirão 2016

Figueirense e Ponte Preta estreiam com empate no Brasileirão 2016

Neste domingo(15), Figueirense e Ponte Preta jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Na disputa da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2016, o Figueirense recebeu a Ponte Preta na tarde deste domingo (15), no Estádio Orlando Scarpelli e ficou no empate em 0 a 0. Apesar de não acontecer gols a partida foi movimentada com as duas equipes tiveram chance de marcar criando boas oportunidades durante os pouco mais de 90 minutos de jogo.

Passada a estreia, o Figueirense já pensa no seu segundo compromisso dentro do Brasileirão 2016 e que será também o primeiro fora de casa. No próximo sábado (21), o alvinegro encara o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, às 21h e buscará a sua primeira vitória dentro da competição.

A partida entre Figueirense x Ponte Preta neste domingo (15), no Estádio Orlando Scarpelli começou muito estudada pelas equipes. A primeira e boa oportunidade do Figueirense foi em cruzamento na área que Rafael Moura tocou de cabeça e a bola passou muito perto.

Com o passar do tempo, a Ponte Preta também equilibrou o jogo e passou a criar boas oportunidades. Em cruzamento na área, Wellington Paulista finalizou também de cabeça e a bola passou perto do gol de Júnior Oliveira.

Pouco depois, o Figueirense respondeu em lançamento no ataque que Gustavo Ermel chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro João Carlos espalmando a bola para longe.
Já quase no fim da partida, Claysson da Ponte Preta recebeu na área e finalizou rasteiro. O goleiro Júnior Oliveira apareceu muito bem no lance e evitou que a equipe paulista abrisse o placar com uma grande defesa.

No segundo tempo, a Ponte Preta continuou apostando na velocidade e deu trabalho ao Figueirense nos minutos iniciais da etapa final. Em lançamento no ataque a equipe visitante ficou perto de marcar após a bola encobrir o goleiro Júnior Oliveira deixando o gol aberto para Jéferson finalizar de cabeça. O zagueiro Jaime foi mais rápido que a bola e conseguiu evitar o gol praticamente em cima da linha.

Precisando da vitória na estreia, o técnico Vinícius Eutrópio apostou na entrada dos atacantes Guilherme Queiroz e Dudu buscando pressionar a equipe da Ponte.

Já na parte final do jogo, o Figueirense teve duas oportunidades claras de marcar o gol da vitória. Bady aproveitou rebote na área e chutou forte mas a bola foi para fora saindo por cima do gol.
Pouco depois, Dudu cruzou na área e Jaime subiu alto dentro da área e de cabeça também mandou a bola para fora.

Os minutos finais foram marcados por muita entrega por partes das equipes mas o placar não foi alterado e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.

*Com informações do figueirense.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,