Flamengo e São Paulo FC empatam na 9ª rodada do Brasileirão 2016, Resultado do jogo

Flamengo e São Paulo FC empatam na 9ª rodada do Brasileirão 2016, Resultado do jogo

Flamengo 2 x 2 São Paulo

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (19), Flamengo e São Paulo FC jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O clássico nacional entre São Paulo e Flamengo disputado neste domingo (19), em Brasília, foi disputado, cheio de gols no Estádio Mané Garrincha e emocionante até o apito final. Com gols de Jonathan Calleri, os paulistas estiveram duas vezes em vantagem no placar, mas os cariocas buscaram o empate e fecharam o marcador em 2 a 2. Nos acréscimos, os flamenguistas ainda tiveram a oportunidade de levar os três pontos, em cobrança de pênalti, mas Alan Patrick cobrou para fora.

O ponto somado longe de casa ganhou ainda mais importância diante das circunstâncias: Calleri foi expulso no decorrer da segunda etapa e deixou o Tricolor com apenas dez jogadores em campo. Contra um rival direto na disputa por uma vaga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro de 2016, o São Paulo se desdobrou para segurar o resultado e trazer o suado ponto na bagagem. Os comandados de Patón assumiram a quinta colocação, agora com 14 pontos em nove rodadas, e se mantiveram na cola do G-4 – seguidos pelo Flamengo, também com 14 pontos.

Para encarar os cariocas, o time são-paulino teve uma série de desfalques: o meia Lucas Fernandes, o zagueiro Breno e o volante Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), o lateral-esquerdo Carlinhos (lesão na coxa esquerda), o meio-campista Hudson (estiramento na coxa esquerda), o versátil Wesley (estiramento na coxa direita) e chileno Mena (estiramento posterior direito) não estavam à disposição do técnico Edgardo Bauza. Além deles, Lugano e Thiago Mendes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) não seguiram com a delegação.

O argentino Centurión, com dores no joelho esquerdo, também estava fora de combate. Dessa forma, com o retorno de Kelvin (recuperado de um desconforto muscular), o Tricolor foi escalado com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Artur, João Schmidt e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. Já os cariocas atuaram com Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo e Alan Patrick; Éverton, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

Quando a bola rolou, a primeira chegada de perigo foi dos flamenguistas. No entanto, quem largou na frente foi a equipe são-paulina. Aos 11 minutos, os paulistas armaram contra-ataque pela esquerda com Paulo Henrique Ganso, que fez belo lançamento rasteiro para Calleri. O atacante aproveitou escorregão de Márcio: 1 a 0! E muito entrosamento da dupla, que mostrou o seu poder de decisão. Foi o 14º gol do argentino, artilheiro disparado do Tricolor, na temporada. Após abrir o placar, o São Paulo encontrou dificuldades para segurar o ímpeto dos mandantes, que partiram em busca do empate.

E foi assim que o Flamengo deixou tudo igual aos 22 minutos: Jorge escapou pela esquerda, foi no fundo e cruzou para a área. Denis espalmou, a bola bateu em Rodrigo Caio e entrou no gol: 1 a 1. O tento animou o adversário, que deu trabalho ao goleiro Denis. O goleiro são-paulino teve que aparecer bem duas vezes para impedir a virada do rival, que era mais agudo e ficava mais no campo de ataque. Ainda assim, rápido nos contragolpes, os paulistas também assustaram e deixaram o jogo lá e cá.

Em duas oportunidades, aos 34 e aos 41, por pouco os visitantes não retomaram a vantagem. Na primeira jogada, Kelvin tocou para Bruno, que avançou e cruzou para Calleri, que cabeceou por cima do gol, com perigo. Na segunda, o São Paulo armou o contra-ataque com Paulo Henrique Ganso, que tocou para Michel Bastos. O camisa 7 bateu cruzado, mas não conseguiu pegar firme na bola e a zaga carioca afastou pela linha de fundo. Assim, o confronto terminou empatado antes do intervalo: 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, explorando com eficiência as saídas em velocidade para surpreender o rival, o São Paulo conseguiu ficar novamente na frente do marcador aos seis minutos. Bruno avançou pela direita e tocou para Kelvin, que fez belo cruzamento, na cabeça de Calleri, que subiu nas costas de Réver e testou para o fundo das redes: 2 a 1! Na comemoração, o camisa 12 fez questão de parabenizar o camisa 30 pela grande assistência.

Atrás no placar, assim como no primeiro tempo, os flamenguistas se atiraram ao ataque e exigiram bastante do arqueiro são-paulino. Porém, aos 13, o arqueiro nada pôde fazer para impedir de novo o empate do adversário. Aos 23 minutos, após cobrança de falta da Alan Patrick da direita, Willian Arão subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto esquerdo de Denis: 2 a 2. O Tricolor assimilava o golpe quando perdeu Calleri, expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

Em desvantagem numérica, o São Paulo tratou de atuar de forma mais defensiva, e Patón apostou na entrada de Mateus Caramelo na vaga de Kelvin. Os cariocas ainda carimbaram o travessão dos paulistas, rondaram a área, mas não conseguiram furar novamente o bloqueio dos visitantes. Bauza ainda promoveu as entradas de Ytalo e Alan Kardec, que tentaram prender a bola na frente e aproveitar possíveis cruzamentos. Já nos acréscimos, os cariocas tiveram um pênalti, mas Alan Patrick cobrou para fora, e o clássico nacional terminou empatado: 2 a 2, em Brasília.

*Com informações do saopaulofc.net

+ Esportes

Brasileirão 2016: Santa Cruz e Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz e Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense e Fluminense, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense e Fluminense, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2016: assistir Internacional e Cruzeiro, ver online
Campeonato Brasileiro 2016: assistir Internacional e Cruzeiro, ver online
Brasileirão 2016: assistir Atlético Mineiro e São Paulo FC, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: assistir Atlético Mineiro e São Paulo FC, Resultado do jogo de hoje

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,