Fluminense está eliminado da Libertadores

Bagarai

Fluminense x Boca Juniors jogaram nesta quarta-feira (23) pela Taça Libertadores 2012.

Fluminense x Boca Juniors (foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)

Fluminense x Boca Juniors (foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)

Na última quinta-feira (17), o Boca levou a melhor e conseguiu ganhar do Flu por 1 x 0 na La Bombonera (veja como foi a partida). Nesta quarta a partida acontece no Engenhão.

Campeão Carioca 2012, Fluminense de Abel Braga entrou no campo nesta quinta pelo esquema 4-4-2, com Rafael Sobis e Rafael Moura no ataque.

Comandado por Julio Falcioni, o Boca Juniors entrou em campo pelo esquema 4-4-2, com Santiago Silva e Darío Cvitanich no ataque.

Primeiro tempo

A partida no Engenhão começou com o Flu tentando dominar o jogo, o Boca tentava chegar no ataque, mas a defesa do time brasileiro estava atenta. Thiago Carleto cobra falta com categoria aos 17′, a cobrança do lateral desviou na barreira, enganou o goleiro e foi para o fundo do gol para abrir o placar.

O primeiro cartão do jogo saiu aos 34′, com o goleiro do Boca, Orión, demorando com a bola.

Dominando toda a primeira parte do jogo, o Flu fechou o primeiro tempo na vantagem por 1 x 0.

Segundo tempo

Na volta da partida o Boca chegou mais bem estruturado, com mais tática em campo. Do outro lado o Flu jogava com garra, partindo pra cima do adversário, aos 15′ Thiago Neves mandou cruzado na área, Sobis quase chegou para empurrar para o gol. O Flu querendo mais um gol para poder ficar livre no jogo, partia para a pressão em cima do Boca.

Pertinho do fim do jogo, quando parecia que o jogo iria para os pênaltis, Santiago Silva marcou para o Boca aos 45′, Sánchez Miño tinha chutado para a trave, o goleiro tirou, no rebote o atacante do Boca mandou para dentro.

Com este resultado o Fluminense está eliminado da Libertadores, o Boca Juniors segue para as semifinais.


+ Futebol

Find us on Twitter