Fluminense faz 2 no Cruzeiro pelo Brasileirão 2016

Fluminense faz 2 no Cruzeiro pelo Brasileirão 2016

Fluminense 2 x 0 Cruzeiro

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (17), Fluminense e Cruzeiro jogaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

União entre time e torcida. Na estreia do Fluminense no Estádio Giulite Coutinho, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empurrado pelos gritos da arquibancada lotada, o Time de Guerreiros teve uma atuação bastante segura e marcou os dois gols logo no primeiro tempo, com Cícero, que aproveitou rebote e Marcos Junior, de pênalti.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi chegou aos 21 pontos e subiu para a nona colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, a 16ª do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Motivado pelas arquibancadas lotadas do Giulite Coutinho, o Fluminense começou a partida pressionando o Cruzeiro desde o campo de defesa. A blitz tricolor surtiu efeito logo aos sete minutos. Após falta cobrada por Marcos Junior da direita, Samuel cabeceou e, no rebote, Cícero empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar em Edson Passos. Aos 13, Richarlison ia saindo na cara do gol, mas Fábio saiu bem nos pés do camisa 19 e impediu o segundo.

Mesmo na frente do marcador, o Fluminense não diminuiu o ritmo. Gum quase ampliou aos 18 minutos, mas a cabeçada saiu por cima da meta. Aos 20, foi a vez de Douglas tentar de fora da área, mas a bomba de perna esquerda também subiu demais. Na sequência, jogada de William Matheus e Samuel pela esquerda. No cruzamento, Marcos Junior foi puxado dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 35 cobrou com categoria e marcou o segundo do Flu na partida para a explosão do Giulite Coutinho.

Veio o segundo tempo e o panorama da partida se manteve. Mesmo com um Cruzeiro mais presente no campo de ataque, o Tricolor contou com uma atuação bastante sólida de todo o sistema defensivo, para fazer o goleiro Diego Cavalieri trabalhar pouco durante os 90 minutos.

Na frente, o Flu seguiu pressionando. O quarteto ofensivo formado por Marcos Junior, Maranhão, Samuel e Richarlison infernizou a defesa adversária. Aos 15 minutos da segunda etapa, Fábio fez grande defesa em finalização de Maranhão da entrada da área, na melhor chance tricolor nos 45 minutos finais.

Com mais volume de jogo, o Fluminense controlou muito bem ações até o apito final do árbitro. Festa nas arquibancadas, estreia com o é direito na nova casa e mais três pontos na conta.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 CRUZEIRO

Data e horário: 17/07/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Gols: Cícero, aos 7′/1ºT (1-0); Marcos Junior, aos 25′/1ºT (2-0)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Bruno Ramires, Rafinha, Riascos, Edimar e Bruno Viana (CRU)
Público/renda: 9.681 presentes (8.331 pagantes) / R$ 263.285,00

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas e Cícero; Marcos Junior (Dudu), Maranhão (Edson) e Samuel; Richarlison – Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro: Fábio; Lucas (Ezequiel), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Bruno Ramires e Allano (Rafinha); Rafael Sobis, Willian e Ábila (Riascos) – Técnico: Paulo Bento.

*Com informações do fluminense.com.br

+ Esportes

Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,