Fluminense ganha do Atlético Mineiro pelo Brasileirão 2017

Fluminense ganha do Atlético Mineiro pelo Brasileirão 2017

Neste domingo (21), Atlético Mineiro e Fluminense jogaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Um jogo para ficar marcado na memória do treinador Abel Braga. No dia em que comemora 250 partidas no comando do Fluminense, o técnico exalta o time que venceu o Atlético Mineiro fora de casa por 2 a 1 neste domingo e se diz extremamente feliz com o resultado e com o número simbólico na carreira. “Felicidade hoje é total pela vitória, por esse grande sacrifício e por completar 250 jogos no comando desse grande e querido Fluminense. Estou em êxtase”.

Ele também lembrou que a vitória ameniza a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, quando o time jogou pela Copa do Brasil em Porto Alegre. “A queda de quarta-feira significou para nós muito menos do que levantarmos e fazer um grande jogo como nós fizemos. O bom não é aquele que só sabe ultrapassar barreiras, o bom é aquele que sabe se levantar nos momentos mais difíceis”, comemorou.

Questionado sobre a mudança na zaga Tricolor, o técnico foi pontual. “Nós nunca deixamos de abdicar do jogo, mas chegou uma hora em que o Renato esteve mal no primeiro Fla-Flu. No momento em que ele mais precisou de mim, eu estive presente e o mantive na equipe e ele fez um grande segundo Fla-Flu. Mas hoje o problema não é a troca, é porque o Nogueira vem treinando muito bem. Eu acho que estava no momento, era o momento oportuno dele ganhar a titularidade”, declarou Abel.

Ele ainda explicou a troca de jogadores. “O trabalho é feito em cima de todo mundo. O fantástico disso tudo é a conduta do Renato Chaves, eu não explico quando tiro, não explico porque escalo. Mas a ele eu devia uma explicação e dei, e a conduta dele prova que nós temos um grupo sensacional, que está dignificando muito essa camisa e isso é o que eu mais quero”.

Segundo o treinador, não só a defesa, mas o time melhorou em todos os setores. “Vinha uma equipe que tinha sofrido nove gols e não falo defesa, falo em equipe. O Dourado foi muito bem na entrevista que deu na sexta-feira quando disse que o time todo é responsável. Hoje, de todos os momentos do jogo, tanto o Richarlison quanto o Scarpa marcaram muito”, afirmou.

Outra novidade na equipe foi o retorno de Gustavo Scarpa ao time titular. Após a recuperação de lesão, o camisa 10 Tricolor deixou Abelão satisfeito com o desempenho em campo. “Mais do que esperado, principalmente no segundo tempo. Final do primeiro já tinha entrado no jogo, custou a entrar um pouquinho. Mas a ideia foi de começar com ele para atingir a melhor forma, o melhor ritmo e colaborou muito. Ficou provado que deu um toque de muito mais qualidade na equipe”, completou o comandante do Fluzão.

Abel ainda ressaltou a importância da vitória fora de casa, jogando em um estádio de muita pressão, como é o Independência. “É muito difícil, estrategicamente, mudamos um pouco a forma de jogar. Criamos uma estratégia, porque o Atlético joga muito com posse de bola, muito por dentro do campo. Então, marcamos bem para justamente ter a puxada de contra-ataque pelo lado do campo. Quebramos esse tabu de 2017, e eu também, nunca tinha vencido o Atlético aqui” finalizou.

O próximo compromisso do Fluminense é no sábado, quando enfrenta o Vasco pela terceira rodada do Brasileirão, às 19h em São Januário.

*Com informações do fluminense.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,