Fluminense vence Boavista pelo Campeonato Carioca 2017

Fluminense vence Boavista pelo Campeonato Carioca 2017

Neste domingo (12), Boavista e Fluminense jogaram pela 1ª rodada da Campeonato Carioca 2017.

Uma vitória segura, construída no segundo tempo e que dá prosseguimento ao ótimo ano vivido pelo Tricolor. O Fluminense superou o Boavista, na noite deste domingo, por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Elcyr Rezende, em Saquarema. Os gols do time de Abel Braga, que entrou em com uma equipe bastante modificada em relação ao grupo que tem atuado normalmente como titular, foram marcados por Richarlison e Renato, já na metade final da partida. De todo modo, o Flu voltou a ser bastante superior e mereceu os três pontos.

Cabe ressaltar que na próxima quarta-feira, o Fluminense volta a jogar, só que pela Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 fora de casa, o Time de Guerreiros enfrenta o Criciúma, às 19h30. O jogo marca o retorno da equipe ao estádio Giulite Coutinho. Saiba como comprar o ingresso clicando aqui.

O JOGO

Não foi um primeiro tempo dos melhores no Elcyr Rezende. O Fluminense dominou o jogo, teve mais a bola, porém encontrou muita dificuldade para criar oportunidades. Por sua vez, o Boavista também não buscou muito o ataque e respeitou demais o campeão da Taça Guanabara. Dessa forma, a primeira etapa acabou mesmo num 0 a 0 sem grande inspiração, embora não tenha faltado aplicação e vontade por parte do Time de Guerreiros.

O segundo tempo foi bastante diferente. Mais ofensivo, o Tricolor cercou o adversário no campo de defesa, passou a arriscar mais chutes de longe e jogadas individuais. Aos 9 minutos, cruzamento para o zagueiro Reginaldo subir bem e cabecear. O goleiro Felipe fez grande defesa.

A equipe do Flu seguiu melhor. Trabalhou bem as jogadas e abriu o placar aos 27 minutos. Richarlison fez ótima jogada individual, fintou o zagueiro em velocidade e chutou no cantinho, rasteiro. A bola morreu no fundo das redes do Boavista.

Com a vantagem, o Tricolor mais uma vez provou a vocação ofensiva. No lugar de se defender, o time foi pra cima. Aos 33′, Wendel chutou forte e Felipe defendeu. Três minutos depois, Pedro deu ótima assistência para Renato invadir a área e chutar com força no ângulo, já quase na pequena área. A temporada continua igual e o torcedor tricolor não se cansa de sorrir à vontade. O show está só começando.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0X2 FLUMINENSE

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 12/3/2017, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartões amarelos Christiano, Willian Maranhão e Vitor Faísca (BVT); Pierre e Wendel(FLU).
Cartão vermelho: Não houve.

Gol: Richarlison (27’/2ºT) e Renato (32’/2ºT)

BOAVISTA: Felipe; Lucas Rocha, Gustavão, Anderson Luiz e Christiano (Leandrão, 31’/2ºT); Willian Maranhão, Vitor Faísca (Maicon, 9’/2ºT), Thiaguinho e Fellype Gabriel (Pedro Botelho, 9’/2ºT); Mosquito e Robert – Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre (Luiz Fernando, Intervalo), Wendel, Marquinho e Lucas Fernandes (Pedro, 24’/2ºT); Marcos Junior e Richarlison (Maranhão, 38’/2ºT) – Técnico: Abel Braga.

Comunicação Institucional FFC

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,