Fluminense vence Santos pelo Brasileirão 2017

Fluminense vence Santos pelo Brasileirão 2017

Neste domingo (14), Fluminense e Santos jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

O técnico Abel Braga não conseguia esconder sua satisfação com a vitória do Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo do Maracanã, o treinador falou das diferenças entre sua equipe e o adversário e disse que seu time não é o Patinho Feio do Brasileirão: “Começamos o Brasileiro num momento mental difícil. Porque não foram só as derrotas das últimas semanas. Mas uma invencibilidade negativa do Brasileiro do ano passado. E contra uma equipe forte, bem treinada. Tentei não mexer demais no time e sim na motivação. Mas valeu muito. O presidente mais uma vez mostrou seu compromisso e caráter, deixando bem claro os problemas que temos e isso ajudou”, afirmou.

Sobre a atuação da equipe na partida, Abel fez apenas uma ressalva: “Não nos desarmamos, estamos contente com a vitória. A única coisa que me chateou foi a forma como tomamos o segundo gol. Nossa linha de quatro tinha que estar mais compactada. A gente vai ganhando confiança. Imagine quatro jogos sem vencer? E se você medir há uma diferença grande entre os dois times, mas vamos chegar. Vamos voltar a ser o time do inicio do Estadual. Talvez tenha que mexer contra o Grêmio. E no domingo já tenho Atletico-MG de novo fora. Não é um começo fácil” avaliou.

Ainda sobre a diferença com o Santos, Abel lembrou que a história de peso na camisa não vale tanto mais: “Vocês viram os resultados da primeira rodada? Futebol é assim: é um futebol de muita igualdade. Peso da camisa não existe mais. O que faz a diferença é o patrocinador. No campo existem fatores fundamentais e importantes: colocar medo no adversário. Preocupação que todo treinador tem é onde seu adversário pode te atrapalhar”.

GUSTAVO SCARPA

Sobre a volta de Scarpa, Abel Braga não tem dúvidas de que em breve, o camisa 10 vai recuperar seu lugar no campo. “Ele tinha feito um treino espetacular na quarta-feira, quando estávamos no Uruguai. Ele já tinha trabalhado forte duas vezes na semana. E não tinha mais o que esperar. Quando o jogo estava 3 a 1 e era o momento dele entrar. Mas o Santos foi pra cima e ele teve que ir para o contra-ataque e sentiu o ritmo. Normal. Agora é tempo dele recuperar a forma e o lugar dele no time” afirmou.

Sobre a atuação de Henrique Dourado, Abel Braga comentou que não é fácil entrar num time em mau momento e ainda por cima substuindo um ídolo. “Torcedor hoje reclama do reserva do reserva e esquece do Henrique Dourado, que está jogando bem. O cara chega num momento que o time estava mal, substituindo o Fred. E sobrou pra ele. Estou feliz com o Dourado. E muita gente hoje deve estar dizendo: “Puxa, como foi critico com esse cara”.

Para terminar Abel Braga afirmou que Calazans fora do banco é uma opção sua. “Renato joga nas duas laterais e é uma boa opção que tenho. Na Sul-Americana, por exemplo, só me permitem ter sete no banco. Hoje, no Brasileiro, foi opção. Mas Renato tem vindo bem e Calazans é improvisação. Léo é muito bom na defesa e hoje foi muito bem no ataque. Torcedor pode reclamar quando o time titular não esta cumprindo, mas está sim. Agora, reclamar de reserva é passar um pouco do ponto”, disse.

*Com informações do fluminense.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,