Corinthians empata com o Santos e segue na Libertadores

Corinthians x Santos jogam nesta quarta-feira (20) pelo jogo de volta na semifinal da Taça Libertadores.

Corinthians x Santos (foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Corinthians x Santos (foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

No jogo de ida que aconteceu na última quarta-feira (13), o Timão levou a melhor, em partida complicada na Vila Belmiro que teve até apagão, o jogo foi decidido por um único gol, marcado por Emerson, aos 27′ do primeiro tempo (veja como foi o jogo), a partida ainda teve um lance dramático para os torcedores corinthianos, aos perto dos 30′ do segundo tempo, o autor do gol, Emerson, chegou fazendo falta em Neymar e acabou expulso de campo, deixando o Corinthians com um homem a menos em campo.

Sem Emerson, o Corinthians de Tite entrou em campo nesta quarta com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo. Jorge Henrique e Willian, pelo esquema 4-4-2.

O Santos de Muricy Ramalho chegou no campo nesta noite pelo esquema 4-3-3, com Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e PH Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges.

A partida de volta será dura para o Peixe, com o resultado passado de 1 x 0 para o Corinthians, só a vitória por pelo menos dois gols de diferença em cima da incrível defesa do Timão salva o Santos. É hoje! Tudo ou nada, a partida de volta acontecerá nesta quarta-feira (20) no Pacaembu, às 21h50.

Quem passar segue para a final, contra o Boca Juniors ou o Universidad de Chile.

Primeiro tempo

A partida no Pacaembu, em São Paulo, começou com o Timão querendo jogo.

Aos 5′ um lançamento na área do Corinthians acabou em escanteio para o Peixe, na cobrança a bola ficou para Paulo Henrique Ganso que sem espaço, teve que recuar.

Em contra-ataque rápido do Timão aos 11′, Jorge Henrique mandou para Paulinho que mandou para Danilo, o meia mandou para Willian na área, em boa posição, mas o atacante chutou fraco e a bola ficou para o goleiro santísta.

Com o Corinthians jogando mais fechado do que na partida anterior, a partida seguia muito fechada. Rafael Cabral teve trabalho aos 20′, em cobrança de falta, Alex mandou uma bomba no ângulo.

Aos 29′ Juan ficou com a bola na entrada da área rival, o lateral chutou, a bola desviou e parou em boa defesa de Cássio.

Neymar abriu o placar para o Santos aos 35′, Alan Kardec cruzou na direita, Borges desviou, a bola bateu na trave e ficou para o camisa 11 completar para dentro do gol corinthiano.

Se o resultado ficasse no 1 x 0 para o Santos, o jogo iria para os pênaltis. Aos 41′ Adriano chegou bem na entrada da área rival, mas acabou chutando mal e a bola foi longe do gol corinthiano.

Jorge Henrique teve bela chance no finalzinho, o atacante mandou de peixinho, mas Rafael Cabral conseguiu defender e livrou o empate.

Aos 46′ terminou o primeiro tempo com vantagem para o Peixe por 1 x 0 em cima do Timão.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o jogo com Liedson no lugar de Willian.

Danilo garantiu o empate aos 2′ de jogo, Alex cobrou falta, Edu Dracena tentou tirar de cabeça, mas a bola ficou para o meia do Corinthians completar para o fundo do gol de Rafael Cabral.

Confusão aos 8′ Adriano empurrou gandula, que ficou no chão. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Timão voltou muito mais motivado, cheio de garra, querendo jogo.

O time do Santos estava com maior posse de bola, rolando no ataque, mas sem conseguir finalizar, Timão bem fechado. Juan conseguiu espaço aos 18′, o lateral chutou, mas a bola foi muito alto.

Com o Ganso participando pouco no segundo tempo, o Santos não estava conseguindo chegar, já o Corinthians depois do empate cresceu muito na partida e passou a querer segurar o jogo com muitos passes.

Em cobrança perigosa de flata aos 30′, Chicão rolou a bola e Alex mandou uma bomba, defendida por Rafael Cabral e a bola foi afastada pela zaga do Peixe.

No finalzinho da partida o time do Corinthians estava completamente recuado, tentando segurar o resultado. Aos 44′ a torcida do Corinthians já estava festejando.

Aos 46′ o Corinthians ainda fez bela troca de passes, chegou no ataque para defesa de Rafael. Aos 47′ o Corinthians seguiu prendendo bola no campo de ataque até que aos 48′ a partida terminasse no empate de 1 x 1, garantindo o passe do Timão para a final da Libertadores.

Final da Libertadores 2012

Com o empate o Timão segue para a final da Libertadores, o adversário será decidido nesta quinta-feira (21), o Boca Juniors encara o Universidade de Chile às 21h, no jogo de ida o Boca levou a melhor, ganhou por 2 x 0 (veja como foi a partida).

Santos deve focar no Brasileirão

Com a eliminação o time do Peixe deverá focar no Campeonato Brasileiro, já que até a 5ª rodada o time não demonstrou muita garra no Brasileirão porque estava focada na Libertadores (confira a tabela do Brasileirão).

Ficha técnica

  • Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e Alessandro Rocha (BA)
  • Quarto árbitro: Péricles Cortez (RJ)
  • Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP);
  • Data e horário: dia 20 de junho (quarta-feira), às 21h50.

Deixe seu Comentário

14 comentários

  1. Avatar
    Elayne junho 20, 2012

    Haeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Isso ae Timão

    • Avatar
      Bianca junho 20, 2012

      Timão sempre campeão!
      Timão, Timão, Timão !!!!!!!
      Ole, ole, ole, olá, Timão, quem vai ganhar ….

    • Avatar
      lucas junho 21, 2012

      oq adianta, o santos saiu mas vc vai nada,nada,nada e morre na areia

    • Avatar
      PATRICIA junho 21, 2012

      Uruuuuuuuuuuu!!!!! Timão e \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

  2. Avatar
    eduardo junho 21, 2012

    Aki E Corinthians

  3. Avatar
    Natinha junho 21, 2012

    Dale timãooooo! Vamos torce para o timão ganhar na final! (YN) Torcendo por vooce timão!

  4. Avatar
    cleytton junho 21, 2012

    oi eu achei muito bom o corithas guanha do santos para
    calar a boca de muito santista que e muito siachão

  5. Avatar
    thiago junho 21, 2012

    fou comer um peixe hoje no almosso

  6. Avatar
    Elaine junho 21, 2012

    Corinthians eu te Amooooooo
    Timão é Força Raça Orgulho é Determinação!!!!!!!!!!!

  7. Avatar
    Silmara junho 21, 2012

    a cada vitória… Meu S2 vibra!!! A cada derrota… Meu amor se fortalece!! A cada decepção… Minha lealdade aumenta!! A cada jogo… Sofro, torço, vibro…!! Não basta tocer… É precisoaté o ultimo segundo! E depois de tanta decepção ainda ter orgulho de dizer: aqui tem um bando de loucooo… Louco por ti corinthians!! Aqueles que acham qie é pouco… Eu vivo por ti corinthians!! Eu canto até ficar rouca… Eu canto pra ti empurrar. Vamo vamo meu timão, vamo meu timão, não para de lutaaar….. : Eu nunca vou te abandonar por que eu te amo! Eu sooooooou Corinthians!

  8. Avatar
    um louco corinthiano junho 21, 2012

    Parabéns corinthians e parabéns para fiel torcida, como sempre incentivando o todo poderoso vai Corinthians chupa Santos, chupa Neymar.

  9. Avatar
    um louco corinthiano junho 21, 2012

    vai corinthians, se vc jogar no céu eu morro só para te ver jogar

  10. Avatar
    Ma. Beatriz junho 21, 2012

    gennte nao comam peixe isso te deixa com a doença neymia é muito devastador e raramente tem cura hein kkk q coisa aquele jogo ontem hein sanros perdeu feio e o neymar fazendo aquele gol horrivel aff quase vomitei gol lindo foi o do Danilo aquele sim foi gol o neymar fico chorando la no vestuario no no twitter foi pra nao ser mais vaiado do que ja ta sendo né kkk só faltava o polvo paul pra ir preve mais nem preciso quem é corinthiano sabe quando o corinthians perde ou ganha né nao falo dexa os comentario ae valeu.

  11. Avatar
    Jessica Sabrina junho 22, 2012

    Olha paro os invejosos de outros times eu digo : o CORINTHIANS pode ficar 500 anos sem ganhar libertadores mais 100 anos sem ganhar titulo nenhum MAIS SEMPRE VOU TER ORGULHO DE DIZER SOUUUUUUUUUU CORINTHIANA ROXA ♥♥♥♥♥

    TAMOS JUNTOS TIMÃOO VAMOS LEVAR A LIBERTADORES ♥♥♥♥♥♥♥♥ :D