Corinthians empata com o Santos e segue na Libertadores

Bagarai

Corinthians x Santos jogam nesta quarta-feira (20) pelo jogo de volta na semifinal da Taça Libertadores.

Corinthians x Santos (foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Corinthians x Santos (foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

No jogo de ida que aconteceu na última quarta-feira (13), o Timão levou a melhor, em partida complicada na Vila Belmiro que teve até apagão, o jogo foi decidido por um único gol, marcado por Emerson, aos 27′ do primeiro tempo (veja como foi o jogo), a partida ainda teve um lance dramático para os torcedores corinthianos, aos perto dos 30′ do segundo tempo, o autor do gol, Emerson, chegou fazendo falta em Neymar e acabou expulso de campo, deixando o Corinthians com um homem a menos em campo.

Sem Emerson, o Corinthians de Tite entrou em campo nesta quarta com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo. Jorge Henrique e Willian, pelo esquema 4-4-2.

O Santos de Muricy Ramalho chegou no campo nesta noite pelo esquema 4-3-3, com Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e PH Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges.

A partida de volta será dura para o Peixe, com o resultado passado de 1 x 0 para o Corinthians, só a vitória por pelo menos dois gols de diferença em cima da incrível defesa do Timão salva o Santos. É hoje! Tudo ou nada, a partida de volta acontecerá nesta quarta-feira (20) no Pacaembu, às 21h50.

Quem passar segue para a final, contra o Boca Juniors ou o Universidad de Chile.

Primeiro tempo

A partida no Pacaembu, em São Paulo, começou com o Timão querendo jogo.

Aos 5′ um lançamento na área do Corinthians acabou em escanteio para o Peixe, na cobrança a bola ficou para Paulo Henrique Ganso que sem espaço, teve que recuar.

Em contra-ataque rápido do Timão aos 11′, Jorge Henrique mandou para Paulinho que mandou para Danilo, o meia mandou para Willian na área, em boa posição, mas o atacante chutou fraco e a bola ficou para o goleiro santísta.

Com o Corinthians jogando mais fechado do que na partida anterior, a partida seguia muito fechada. Rafael Cabral teve trabalho aos 20′, em cobrança de falta, Alex mandou uma bomba no ângulo.

Aos 29′ Juan ficou com a bola na entrada da área rival, o lateral chutou, a bola desviou e parou em boa defesa de Cássio.

Neymar abriu o placar para o Santos aos 35′, Alan Kardec cruzou na direita, Borges desviou, a bola bateu na trave e ficou para o camisa 11 completar para dentro do gol corinthiano.

Se o resultado ficasse no 1 x 0 para o Santos, o jogo iria para os pênaltis. Aos 41′ Adriano chegou bem na entrada da área rival, mas acabou chutando mal e a bola foi longe do gol corinthiano.

Jorge Henrique teve bela chance no finalzinho, o atacante mandou de peixinho, mas Rafael Cabral conseguiu defender e livrou o empate.

Aos 46′ terminou o primeiro tempo com vantagem para o Peixe por 1 x 0 em cima do Timão.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o jogo com Liedson no lugar de Willian.

Danilo garantiu o empate aos 2′ de jogo, Alex cobrou falta, Edu Dracena tentou tirar de cabeça, mas a bola ficou para o meia do Corinthians completar para o fundo do gol de Rafael Cabral.

Confusão aos 8′ Adriano empurrou gandula, que ficou no chão. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Timão voltou muito mais motivado, cheio de garra, querendo jogo.

O time do Santos estava com maior posse de bola, rolando no ataque, mas sem conseguir finalizar, Timão bem fechado. Juan conseguiu espaço aos 18′, o lateral chutou, mas a bola foi muito alto.

Com o Ganso participando pouco no segundo tempo, o Santos não estava conseguindo chegar, já o Corinthians depois do empate cresceu muito na partida e passou a querer segurar o jogo com muitos passes.

Em cobrança perigosa de flata aos 30′, Chicão rolou a bola e Alex mandou uma bomba, defendida por Rafael Cabral e a bola foi afastada pela zaga do Peixe.

No finalzinho da partida o time do Corinthians estava completamente recuado, tentando segurar o resultado. Aos 44′ a torcida do Corinthians já estava festejando.

Aos 46′ o Corinthians ainda fez bela troca de passes, chegou no ataque para defesa de Rafael. Aos 47′ o Corinthians seguiu prendendo bola no campo de ataque até que aos 48′ a partida terminasse no empate de 1 x 1, garantindo o passe do Timão para a final da Libertadores.

Final da Libertadores 2012

Com o empate o Timão segue para a final da Libertadores, o adversário será decidido nesta quinta-feira (21), o Boca Juniors encara o Universidade de Chile às 21h, no jogo de ida o Boca levou a melhor, ganhou por 2 x 0 (veja como foi a partida).

Santos deve focar no Brasileirão

Com a eliminação o time do Peixe deverá focar no Campeonato Brasileiro, já que até a 5ª rodada o time não demonstrou muita garra no Brasileirão porque estava focada na Libertadores (confira a tabela do Brasileirão).

Ficha técnica

  • Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e Alessandro Rocha (BA)
  • Quarto árbitro: Péricles Cortez (RJ)
  • Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP);
  • Data e horário: dia 20 de junho (quarta-feira), às 21h50.

+ Futebol

Find us on Twitter