Grêmio é campeão da Copa do Brasil 2016

Grêmio é campeão da Copa do Brasil 2016

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG

Copa do Brasil 2016

Por

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (7), Grêmio e Atlético Mineiro jogaram pela Final da Copa do Brasil 2016.

A primeira partida da final aconteceu na quarta-Feira (23), quando Atlético Mineiro e Grêmio jogaram pela da Copa do Brasil 2016, a partida terminou com vitória do Grêmio por 3 a 1 (confira como foi o jogo).

O Rei de Copa voltou, senhoras e senhores!
Foi uma quarta-feira única e de fortíssimas emoções para os milhares de gremistas espalhados pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil e pelo mundo.
O Tricolor entrou em campo na Arena, diante do maior público de sua história – 55.337 torcedores – para enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de volta da fase final da Copa do Brasil. E foi lindo!
Com a vitória de 3 a 1, no jogo de ida, no Mineirão, o Grêmio teve boa vantagem na partida.
A primeira etapa iniciou equilibrada e muito estudada por ambas equipes. O Galo veio mais compactado, conseguindo manter um pouco mais de posse de bola do que o Tricolor. Mesmo assim, o Grêmio teve boa oportunidade para abrir o marcador com Everton, aos 40’, depois de um lindo passe de calcanhar de Douglas, mas Victor conseguiu salvar os mineiros.
A etapa complementar foi de maior posse de bola gremista. Pressionando, chegou por diversas vezes ao ataque, trocando passes com segurança e rapidez. Teve um gol anulado de Ramiro, por impedimento. Aos 43’, Miller Bolaños balançou as redes, com um golaço, depois de boa jogada coletiva. Já o Galo conseguiu descontar e marcar seu gol de honra, mas nada foi bastante para terminar com a festa.
Com o empate em 1 a 1, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistou sua quinta Copa do Brasil. O Rei de Copas voltou! Somos PENTA!
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Léo, Iago, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred, Jailson, Kaio, Guilherme, Henrique Almeida, Miller Bolaños, Ty Sandows.
A arbitragem do jogo foi comandada por Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC).

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do nosso Grêmio.
Quem chegou primeiro foram os visitantes com um cruzamento do Fábio Santos da esquerda. Júnior Urso, sozinho, cabeceou sobre a meta de Marcelo Grohe
Com 8 minutos de jogo, o Galo teve mais uma oportunidade com Lucas Pratto, que arriscou de longe. A bola saiu à direita de Grohe, apenas tiro de meta.
Já aos 11’, os mineiros tentaram novamente com Luan, que de fora da área, chutou a gol. A bola passou raspando a trave do goleiro gremista.
O Grêmio teve uma boa chance. Após erro de saída de jogo dos mineiros, Douglas colocou a bola na área para Luan. O atacante conseguiu alcançar e chutou, mas foi bloqueado pela marcação, que afastou pela lateral, aos 16’. Na cobrança, Ramiro cruzou na área, mas zaga conseguiu afastar o perigo.
Em jogada de contra-ataque, Ramiro deu para Douglas, que de cabeça deu lindo passe para Luan. O atacante se lançou em velocidade, e foi derrubado com falta na intermediária. Na cobrança, Douglas mandou direto ao gol, de perna esquerda. A bola foi por cima, pelo lado de fora, com 19’ jogados.
Pela direita, o Grêmio construiu mais uma boa jogada, com tabela de Edilson e Ramiro. A bola foi cruzada na área, afastada pela zaga e sobrou para Maicon, que queimou de longe. Zaga cortou pra escanteio. Douglas cobrou no primeiro poste, a bola ficou em um bate-rebate e foi afastada. Logo na sequência, Ramiro pela direita recebeu de Douglas. O volante cruzou no primeiro poste, mas Fábio Santos cortou.
Aos 25’, os visitantes chegaram ao ataque novamente, trocando passes. A bola ficou para Marcos Rocha que chutou por cima da meta gremista.
Em contra-ataque, Luan arrancou e deu passe para Edílson, na direita. O lateral ia tentando o passe para Ramiro, mas foi bloqueado o Erazo.
Outra vez no ataque, os mineiros tentaram com Robinho, que recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou a gol. A bola passou perto, raspando a trave.
Depois de recuperar a bola no círculo central, Ramiro deu passe para Everton na esquerda, que cortou pra perna direita e chutou, mas Victor fez a defesa.
A melhor oportunidade do jogo surgiu aos 40’. Douglas, de calcanhar deixou Everton em boas condições. O atacante ganhou de Erazo e chutou a gol, mas Victor salvou o Galo. Uma grande jogada do Kannemann veio na sequência, ao desarmar Luan, que passou por toda a marcação e ia avançando, ajeitando-se para o chute a gol.
Os mineiros tiveram uma chance com cobrança de falta alçada na área. Geromel cortou de cabeça. Depois de uma cobrança de lateral, a bola chegou na área, ficou pipocando na área. Por sorte, Geromel aliviou e Grohe completou a defesa.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Saída de bola para os mineiros.
Com 6 minutos de jogo, o Tricolor ia dominado no seu campo de defesa com Ramiro, quando o volante foi derrubado com falta. Na sequência, pelo lado esquerdo, Luan saia em velocidade, depois de receber um lançamento de Everton, mas foi derrubado. Na cobrança, Ramiro colocou na boca do gol, mandando muito forte, em curva, de perna direita. Ela se perdeu pela linha de fundo.
Se mantendo no ataque, o Grêmio chegou com determinação ao ataque por duas vezes, até que Marcelo Oliveira foi derrubado na esquerda, próximo a grande área. Edílson bateu direto a gol, Victor saiu de soco. A bola sobrou novamente para os gremistas, com Luan, que bateu rasante, cruzado. Victor mais uma vez fez a defesa, com 12’.
Linda jogada e bem trabalhada. Edílson e Ramiro tabelaram, até que o lateral ficou com o último passe e mandou uma bomba a gol. A bola subiu demais!
O Galo se lançou em contra-ataque, mas Kannemann conseguiu o corte pra escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área e zaga gremista afastou.
Aos 17’, Ramiro foi acionado na direita e cruzou na entrada da área para Luan. O atacante puxou para o meio, foi carregando e chutou de curva, colocado. Quase que chega ao gol mineiro.
Com 21’, depois de dividir a bola com Erazo, Luan ficava sozinho no campo de ataque, mas arbitragem anulou a jogada, assinalando mão do jogador.
Mais uma oportunidade do Tricolor: Everton ia chegando dentro da área, tentou deslocar a marcação, mas acabou perdendo a bola.
Pela esquerda, Walace e Everton trocaram passes até que o atacante ia recebendo, mas Victor conseguiu sair e fazer a defesa.
Aos 28’, Walace recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola foi para fora, pela trave esquerda.
Os mineiros chegaram aos 31’, com um cruzamento no primeiro poste, mas Marcelo Grohe conseguiu segurar, após proteção da zaga.
Ingressando na área, Ramiro recebeu passe de Luan. O volante completou a jogada e mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem, por impedimento.
Substituição no Tricolor: Saiu Ramiro, entrou Jailson, aos 34 minutos.
Pela esquerda, em alta velocidade, Everton lançou para Marcelo Oliveira, que carregou, esperando Everton entrando as costas de Erazo. Deu o passe, o atacante tentou o domínio, mas zaga mandou pra escanteio.
Os gremistas iam criando nova jogada pela esquerda, quando Luan foi derrubado. Luan cobrou direto a gol, a bola raspou na cabeça de Robinho e foi direto para as mãos do goleiro mineiro.
O Galo ainda chegou com Gabriel, que arriscou de muito longe. A bola passou por cima da meta de Marcelo Grohe, que no lance seguinte levou amarelo.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Miller Bolaños, aos 41’.
E foi mais lindo ainda! Aos 44’, Miller Bolaños foi o cara que balançou as redes. No contra-ataque explosivo, a bola passou por Bolaños e Luan, chegando em Everton. O atacante bateu rasteiro e cruzado. A defesa do Atlético não afastou e Bolaños completou para o fundo do gol. 1 a 0.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Fred, aos 41’.
O Galo fez seu gol de honra aos 46’, com Cazares.
Jogo finalizou aos 48’.
Público não pagante: 3.104
Público pagante: 52.233
Público total: 55.337
Renda: 5.105.964,00

*Com informações do gremio.net

+ Esportes

Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,