Grêmio ganha da Ponte Preta pelo Brasileirão 2016

Grêmio ganha da Ponte Preta pelo Brasileirão 2016

Grêmio 1 x 0 Ponte Preta

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (5), Grêmio e Ponte Preta jogaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Palmeiras e Grêmio jogaram pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo). América-MG e Ponte Preta jogaram pela 5ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo).

Na tarde deste domingo, 5, o Grêmio enfrentou a Ponte Preta em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu a equipe paulista por 1 a 0.
O Grêmio iniciou bem a partida, mantendo maior posse de bola e criando oportunidades. Apesar da marcação apertada da equipe paulista, o Tricolor teve chances claras de marcar com Everton, Luan e Geromel. Depois da metade da primeira etapa, a equipe visitante acabou se fechando mais, impedindo a chegada dos gremistas ao ataque.
No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo mais equilibrado. O Grêmio buscou criar chances, mas a bola não entrava no gol. Minutos depois de entrar na partida, Lincoln acabou cometendo uma infração grave e foi punido com cartão vermelho.
No decorrer da partida, o Tricolor melhorou e foi superior a equipe adversária. Na raça e na garra, no último minuto, aos 49′, Luan mandou um chutaçoooo, no ângulo, sem chances para o goleiro João Carlos e colocou o Tricolor de novo na ponta de cima da tabela.
O Grêmio volta a liderança, empatado com o Corinthians com 13 pontos. Na classificação, fica na segunda colocação pelo critério de desempate – cartões amarelos e vermelhos.
O próximo confronto é no sábado, 11, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
Escalação: Bruno Grassi, Edílson, Geromel, Wallace, Marcelo Hermes, Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Léo, Kaio, Rafael Thyere, Edinho, Ramiro, Kaio, Lincoln, Tilica, Batista e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada por Pericles Bassols (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Tricolor, que com uma linda jogada, aos 2 minutos, criou a primeira oportunidade. Giuliano roubou a bola no meio de campo e passou para Luan na direita. O atacante devolveu para o camisa 8, que ajeitou de peito para Everton. De cara com o goleiro, o atacante chutou, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima, perdendo uma chance incrível!
A Ponte Preta teve uma chance em cobrança de falta na direita do campo de ataque. A bola foi alçada na área por Reinaldo. Rhayner subiu de cabeça e desviou; a bola saiu à direita de Burno Grassi.
Depois de roubar a bola em frente à grande área, Luan tentou o arremate e chutou à gol; a bola desviou na zaga e foi direto para as mãos do goleiro João Carlos.
Aos 10 minutos, Douglas ia recebendo passe de Everton pela esquerda, mas Renê Júnior chegou para desarmar o camisa 10 e acabou cometendo falta. Luan fez a cobrança, bateu em curva, muito forte e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.
Após ataque da equipe paulista, o Grêmio assumiu o controle do jogo e se lançou em contra-ataque. Douglas pelo meio, partiu em velocidade e acionou Everton na esquerda, mas jogador da Ponte entrou de carrinho no atacante, cometendo falta.
Com 17 minutos, Giuliano recebeu na direita, e rapidamente fez cruzamento na área. Kadu se atirou na frente e cortou, mandando pra escanteio. Luan fez a cobrança, alçou na área, mas a zaga da Macaca afastou. O Tricolor recuperou e Luan novamente cruzou, agora no segundo poste, para Everton. O atacante chutou de primeira e mandou na trave! Quase que o Tricolor abriu o placar.
Baita jogada de Geromel! Depois de recuperar três vezes a bola, o zagueiro se atirou para o ataque. Passou para Giuliano, que conduziu pelo meio e devolveu para o camisa 3, que chutou à gol; A bola saiu por cima do gol de João Carlos.
A Ponte buscou resposta com uma cobrança de falta alçada na área, mas a defesa gremista cortou e já se lançou ao ataque com Everton. O camisa 11 acionou Douglas na esquerda, que tentou lançar Luan, mas a bola saiu muito forte.
Já aos 25′, a equipe paulista tentou com Clayson em jogada para cima de Geromel, mas o camisa 3 recuperou a bola em bonito desarme.
O Tricolor esteve superior a equipe paulista; em nova chance, Everton recebeu na frente, mas Kadu conseguiu acompanhar a jogada e cortou para a linha de fundo.
O Grêmio ia criando uma ótima oportunidade, com Luan, que recebia pela ponta esquerda, mas quando o marcador chegou para cortar o lance, o camisa 7 acabou cometendo falta e sendo punido com cartão amarelo, o que o deixa fora da próxima partida, contra o Fluminense.
Depois de uma confusão no campo de defesa entre Reinaldo e Edílson, que se estranharam, o jogador da Ponte empurrou o gremista e ambos acabaram amarelados. Logo na sequência, quando o Tricolor saia para o jogo, pela direita, Edílson disparava quando Clayson tomou a frente e deixou o braço, acertando com uma cotovelada o rosto do lateral direito. O jogador da Ponte acabou sendo expulso pela grave infração.
Depois de dois escanteios consecutivos, a bola foi alçada no primeiro poste; zaga da Ponte preta afastou, mas Marcelo Hermes subiu de cabeça e mandou para o gol; a bola saiu por cima da meta, com 42 minutos de bola rolando.
Em outro lance, Wallace ia protegendo a bola que saia pela linha de fundo, quando Wellington Paulista chegou por trás e deu um soco nas costas do zagueiro, que caiu, chegando a derrubar a placa e publicidade no fundo do campo.
Mais uma chance perdida! Depois de um passe magistral do camisa 10, Douglas deu um bom passe para o Everton, que recebeu, invadiu a pequena área e chutou; bola subiu, de novo e foi direto para fora!
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
A primeira oportunidade do Tricolor surgiu no primeiro minuto, quando Luan ia recebendo na direita, livre. A bola foi muito forte, acabou subindo a mão e o juiz assinalou a infração.
Em nova jogada, depois de troca de passes em frente a grande área, Everton fez uma boa jogada individual, cortou o marcador e mandou na área, mas zaga desviou para escanteio. Em contra-ataque rápido, Nino Paraíba saiu em velocidade pela direita, chegou na área e chutou cruzado. Bruno Grassi se atirou para fazer a defesa, espalmando; o rebote ficou na zaga, que colocou a bola no ataque.
Quando o Tricolor ia chegando novamente, Kadu cometeu falta forte em Everton, a um passo da grande área. Na cobrança, Luan bateu de perna direita procurando o ângulo, mas a bola desviou na zaga e passou raspando a trave de João Carlos. A arbitragem deu apenas tiro de meta.
Já com 8 minutos, Edilson fez um cruzamento para o meio da área, mas Fábio Ferreira cortou antes do arremate de Douglas. Na sequência, bola foi alçada novamente na área, Wallace se esticou para alcançar, mas defensiva paulista afastou.
Pressionando, Everton ia dominando em frente a grande área quando foi derrubado mais uma vez. Edílson bateu, mas a bola ficou na barreira.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Bobô, aos 12 minutos.
Mais uma chance! Marcelo Hermes, pela esquerda fez bom cruzamento procurando Bobô, mas o goleiro João Carlos se adiantou e saiu para fazer a defesa.
Aos 18 minutos, Maicon fez bom lançamento para Bobô, que não conseguiu desviar pelo alto.
Substituição no Tricolor: Saiu Ramiro, entrou Lincoln, aos 1 minutos.
Na primeira participação de Lincoln tabelou com Luan. O camisa 7 recebeu o último passe e chutou à gol. A bola foi direto para as mãos do goleiro. Em lance seguinte, Luan novamente, agora da esquerda, mandou um chutaço em direção a meta paulista; a bola saiu com perigo.
Agora, Marcelo Hermes fez um cruzamento na área, a zaga cortou, mas a bola ficou com Lincoln, que cortou pra perna esquerda e chutou a gol. Mais uma vez a bola subiu demais!
Continua pressionando! Em cobrança de escanteio, Luan alçou a bola no primeiro poste e Geromel subiu. A bola quase que entra no gol, mas subiu demais.
Em lance com jogador da Ponte, Lincoln acertou o braço no rosto de João Vitor, que acabou caindo no gramado. A arbitragem expulsou o gremista, com 26 minutos da segunda etapa.
O Grêmio chegou novamente com Edílson, que cruzou na área. Giuliano chegou de cabeça na bola, mas João Carlos fez a defesa.
Nova chance: Everton entrava na área e recebeu lançamento. Cercado por três marcadores, o atacante tentou ajeitar e mandar de bicicleta, mas a jogada não saiu forte, facilitando a defesa do goleiro da Macaca.
Aos 34 minutos, Everton fez boa jogada individual, passando por dois marcadores, até que acabou derrubado em frente a grane área. Marcelo Hermes foi para a cobrança e bateu; a bola saiu por cima do gol e foi apenas tiro de meta. Na sequência, Maicon colocou por cima da zaga para Giuliano. O meia tentou alcançar com o bico da chuteira, mas João Carlos fez a defesa.
Em contra-ataque rápido, a Ponte se lançou, mas Geromel chegou bem e conseguiu cortar o lance.
Com 39 minutos jogados, Maicon fez um passe por cima da zaga da Ponte, procurando Giuliano, mas a bola foi muito forte, direto para o goleiro João Carlos.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Batista, aos 43 minutos.
A Macaca respondeu a pressão do Grêmio com Gilson, que recebeu na intermediária, girou e bateu de esquerda. A bola foi rasteira e Grassi caiu para fazer a defesa. Outra ameaça ao Tricolor foi aos 45′, quando Jeferson mandou uma bola na trave!
O Grêmio tentou com Batista, que tentou o arremate de fora da área, chutando rasteiro. João Carlos caiu para fazer a defesa. Na sequência,
No minuto final, o gol da liderança do Brasileiro! Aos 49 minutos, depois de Kadu afastar da área da Ponte uma bola alçada do Tricolor, o rebote caiu nos pés de Luan. O camisa 7 dominou e, de perna esquerda, mandou um chutaçoooo, no ângulo, sem chances para o goleiro João Carlos!
Jogo finalizou aos 50 minutos!

*Com informações do gremio.net

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,