Grêmio 2 x 0 Coritiba

Brasileirão 2016

Grêmio ganha do Coritiba pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo

Grêmio ganha do Coritiba pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo
Publicado dia 29/05/2016 em Futebol por .

Neste domingo (29), Grêmio e Coritiba jogaram pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Atlético Mineiro e Grêmio jogaram pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo). Coritiba e São Paulo FC jogaram pela 3ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo).

O Grêmio enfrentou o Coritiba no final da tarde deste domingo, 29, em jogo realizado na Arena. Diante de pouco mais de 12 mil torcedores, o Tricolor bateu o Coxa pelo placar de 2 a 0.
Devido a lesões na última partida contra o Atlético-MG, Roger Machado não contou com o zagueiro Fred, com o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e com o atacante Henrique Almeida.
O primeiro tempo foi equilibrado, com uma marcação muito forte da equipe paranaense. Apesar do Tricolor manter a maior posse de bola, teve dificuldades de chegar ao ataque, devido ao Coxa jogar fechado, principalmente pelo meio. Buscando espaço pelas laterais, o Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos, com uma ótima jogada de Marcelo Hermes pela esquerda. O camisa 22 cruzou na área para Everton, que se adiantou a marcação de Carlinhos e mandou para o fundo das redes.
Já a segunda etapa foi de domínio gremista, tanto que ampliou o placar com Luan, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos e assume a liderança do campeonato, com 10 pontos. Na competição, já são seis gols marcados e nenhum sofrido.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel,Bressan, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Bruno Grassi; Iago, Rafael Thyere, Edinho, Ramiro, Kaio, Jailson, Lincoln, Felipe Tontini, Tilica, Pedro Rocha e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro catarinense Sandro Meira Ricci, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
O jogo:
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe do Coritiba, mas quem chegou logo ao ataque foi o Tricolor. Aos 4 minutos, Douglas acionou Everton na ponta esquerda. O atacante gremista cruzou na área, mas o goleiro Wilson saiu para fazer a defesa e repor o jogo para o Coxa.
Kleber chegava pelo lado direito do campo de ataque e acabou sofrendo uma falta cometida pelo volante Maicon. Juan bateu de perna esquerda, alçando a bola na área, mas a zaga gremista afastou, mandando para escanteio. Após a jogada, o Tricolor iniciou um contra-ataque rápido com Everton, que acionou Luan na intermediária, mas o atacante gremista foi derrubado com falta forte.
Outra falta sobre o Tricolor. Walace iniciava contra-ataque gremista, mas acabou sendo puxado por Kleber, que foi amarelado devido a infração.
Em pouco mais de 18 minutos de bola rolando, o jogo estava muito truncado. Por mais que o Tricolor mantinha maior posse de bola, teve dificuldades de armar as jogadas, pois estava sempre muito bem marcado.
Uma oportunidade surgiu aos 21 minutos, após uma boa troca de passes em frente a grande área. Quando Douglas fez o domínio, foi derrubado com falta de Rafael Marques. Na cobrança, Luan chutou de perna direita, mas a bola explodiu na barreira. O camisa 7 ainda pegou o rebote, mas bateu novamente sobre o marcador.
Pela esquerda, Marcelo Hermes deu bom passe para Everton que chutou cruzado, mas a zaga mandou pra escanteio. Douglas alçou a bola na área, Geromel foi derrubado por Kleber, sofrendo pênalti, mas arbitragem nada assinalou.
O Coxa fez uma jogada rápida pelo lado esquerdo aos 28’. A bola chegou para Juan que tentou cruzamento na pequena área para Leandro. Marcelo Hermes estava esperto e entrou de carrinho, mandando para escanteio.
Os paranaenses ainda tentaram com Leandro, que driblou marcador e deu passe para Gonzalez, mas jogador estava em posição de impedimento. Ele ainda tentou tocar por cobertura sobre o Grohe, mas nada mais valeu.
A melhor chance do Grêmio nesta primeira etapa foi aos 30 minutos. A jogada iniciou com Maicon na esquerda, que driblou dois marcadores e levantou a bola para Everton. O atacante gremista, agora da direita, recebeu e chutou à gol. Bateu na rede, do lado de fora!
Na sequência, Walace em frente a área soltou a bomba. A bola passou por cima do travessão, levando perigo ao goleiro da equipe paranaense. Insistindo, o Tricolor chegou com Edílson, que levantou a bola na área, mas Dodô, mandou para a lateral.
Arrasador! Foi com uma grande jogada pela ponta esquerda de Marcelo Hermes, que cruzou na área. Everton se adiantou a marcação e, da pequena área, de chapa, mandou para o fundo das redes. Golaaaaço do Tricolor, aos 40 minutos.
Na sequência, da direita, Edílson tentou cruzamento na área, mas Juan cortou a jogada e mandou para escanteio. Luan foi para a cobrança, alçou na área, a zaga afastou, mas Geromel ainda tentou repor na área, mas o Coxa ficou com a bola.
Pressionando nos minutos finais, Luan fez cruzamento rasteiro na área. Marcador cortou. Já no lance seguinte, Giuliano, pelo lado esquerdo de ataque, foi derrubado por Kleber. Na cobrança, Edílson, de perna direita, chutou e por detalhe, a bola não entrou, depois de desviar em jogador adversário e sair para escanteio.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
Nesta etapa a saída de bola foi do Tricolor, que voltou a campo sem alterações.
Aos 2 minutos, o Grêmio chegava pela direita com Edílson. Quando o lateral cruzou, a bola bateu na mão do marcador. Da extrema direita, Luan cobrou aberto na área, Geromel fez o domínio e tentou cruzar novamente na área, mas zaga curitibana afastou.
A melhor chance do Coxa na partida foi aos 5’, com Gonzalez, que pegou uma sobra da zaga gremista e chutou à gol. A bola explodiu no peito de Marcelo Grohe e Geromel afastou de vez.
Em contra-ataque rápido, o Coritiba tentou com Thiago, que um pouco antes da risca da grande área, mandou um chute a gol, mas a bola subiu muito, saindo por sobre o gol gremista.
Aos 10 minutos, Luan fazia boa jogada individual passando por dois marcadores, mas acabou sendo puxado por João Paulo, que interrompeu a jogada. Falta clara, mas nada assinalado.
Depois de lindo lance de Douglas e Everton, Maicon ficou com a bola e inverteu a jogada para a esquerda. Giuliano recebeu e cruzou na área. O goleiro Wilson se esticou para fazer a defesa e jogar para escanteio.
Mais uma chance! Maicon fez bela jogada individual, passando por dois marcadores, mas sendo derrubado pelo segundo, Rafael Marques, próximo a risca da grande área. Douglas foi para a cobrança e chutou alto, pra fora.
Na sua primeira participação na partida, Negueba tocou por cobertura para Leandro. Geromel marcava o jogador e ajeitou a bola para Marcelo Grohe fazer a defesa.
O Coxa tentou jogada aos 19 minutos, depois de tabela em frente a grande área, Kleber recebeu e chutou; pegou mal na bola e mandou direto pra fora.
Que chance! Everton e Luan tabelaram dentro da área. Ao receber de volta, o camisa 7 acabou desarmado, caindo no gramado.
Em jogada sensacional pela direita, Everton partiu em velocidade do campo de defesa, passou por marcador e ao chegar na área acabou derrubado por Juninho! Penalidade! Luan cobrou no canto direito de Wilson. Goleiro para um lado, bola para o outro! Golaaaaço! 2 a 0 na Arena, aos 22 minutos.
A nova oportunidade surgiu com uma bela jogada coletiva iniciada por Maicon. no campo de defesa. A bola chegou para Luan que viu Douglas entrando na área. O camisa 10 recebeu, deslocou o goleiro, mas adiantou demais, perdendo o tempo da jogada. Ele conseguiu recuar para Edílson que cruzou na área. A bola ainda teve desvio, antes de sair pela linha de fundo.
O Coxa também teve chance! Com uma cobrança de falta frontal, Juan alçou a bola na área, mas a zaga gremista afastou.
Kleber cavou falta na intermediária, após dividir com o meia Giuliano. João Paulo chutou forte e a bola explodiu na trave, saindo pela linha de fundo. Quase!
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Lincoln, aos 33 minutos.
Aos 37’, Giuliano recebeu a bola dentro da área, mas goleiro Wilson chutou para fora, afastando o perigo.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Edinho, aos 38 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Pedro Rocha, aos 38 minutos.
Outra chance do Grêmio foi iniciada por Edinho, que saiu em velocidade pela esquerda e acionou Pedro Rocha, entrando na área. A bola foi protegida por marcador e saiu pela linha de fundo.
A equipe paranaense tentou descontar com Negueba, que inciava cruzamento da esquerda, mas Geromel cortou o lance e repôs a bola para o Tricolor.
Aos 46’, Luan deu uma arrancada, passando por dois marcadores. O camisa 7 viu Walace ao lado e o acionou. O volante fez o domínio, mas marcação fez o corte.
O Coxa ainda teve uma cobrança de falta na esquerda. A bola foi alçada na área, mas Marcelo Grohe tirou de soco e o juiz apitou o final da partida, aos 48’.
Público total: 12.415 torcedores

*Com informações do gremio.net

+ Futebol

Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória

Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,