Grêmio vence Botafogo pelo Brasileirão 2017 por 2 a 0

Grêmio vence Botafogo pelo Brasileirão 2017 por 2 a 0

Neste domingo (14), Grêmio e Botafogo jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Na noite deste domingo, Dia das Mães, o Grêmio entrou em campo para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2017. E iniciou com o pé direito, vencendo o Botafogo, na Arena, pelo placar de 2 a 0, com gols anotados pelo volante Ramiro.
A primeira etapa foi de domínio Tricolor, que criou diversas chances de gol, mas acabou pecando nas finalizações. Tanto insistiu que, aos 46 minutos, abriu o marcador com Ramiro. Já no segundo tempo, a equipe continuou superior. Aos 8′, o volante ampliou o placar, assinando seu segundo no jogo. As substituições foram providenciadas: Marcelo Oliveira (por lesão), Lucas Barrios e Arthur, deram lugar a Bruno Cortez, Jailson e Gastón Fernández.
E Ramiro quase marcou o terceiro. Em uma boa oportunidade, já aos 39′, Gastón Fernández fez uma jogadaça e acionou Bruno Cortez, na esquerda. O lateral cruzou para Ramiro na pequena área, que acabou mandando por sobre a meta, dividindo com o goleiro.
Com o resultado, o Grêmio inicia bem a competição, conquistando seus 3 primeiros pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Banco: Leo Jardim, Leonardo, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez, Machado, Kaio, Jailson, Gastón Fernández, Everton e Fernandinho.
A arbitragem foi comandada pelo catarinense Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi do Botafogo.
O Grêmio iniciou bem a partida, pressionando bastante e chegando por diversas vezes ao ataque nos primeiros minutos. Logo aos 6′, Luan avançou pelo meio e cruzou rasteiro, mas Marcelo conseguiu o corte. Na sequência, após erro de João Paulo, o camisa 7 conseguiu o domínio, avançou pelo meio e chutou a gol, mas o Gatito Fernández fez a defesa, salvando o Botafogo.
Já aos 10′, a resposta do Fogão veio com Emerson Santos, que mandou um cruzamento rasteiro, mas a zaga do Tricolor conseguiu o corte, mandando para escanteio. Camilo cobrou, colocando na cabeça de Roger, que subiu, mas desviou para fora.
Os visitantes tiveram outra chance com uma cobrança de falta da intermediária, mas zaga gremista conseguiu mais uma vez o corte.
Da esquerda, Arthur recebeu e tentou colocar a bola no segundo poste, buscando Ramiro, mas o goleiro adversário estava bem posicionado e fez a defesa. Em seguida, trabalhando a bola, Léo Moura recebeu na direita e rolou pra trás para Michel. O volante chutou rasteiro, mas para fora, à esquerda do gol de Gatito.
Aos 20 minutos, uma boa jogada saiu dos pés de Pedro Rocha, que recebeu o passe, puxou pra perna direita e chutou a gol. Gatito mandou para escanteio. Depois da cobrança curta, Ramiro colocou no primeiro poste, mas zaga afastou e lançou os cariocas no contra-ataque, mas Kannemann estava lá e com tranquilidade fez o corte.
Pelo lado esquerdo, Léo Moura cobrou uma falta, batendo de perna direita, mas em cima do primeiro marcador, que tirou o perigo da área.
Quando recebia na intermediária central, Ramiro sofreu falta grave. Na cobrança, o volante mandou direto, mas a bola explodiu na barreira e voltou para Léo Moura, que cruzou razante por cima, mas a defensiva fez o corte quase dentro do gol. Depois da cobrança de escanteio, Ramiro chutou em direção ao canto do gol, mas zaga mandou novamente pela linha de fundo.
No ataque novamente, aos 27′, Michel estava recebendo passe quase dentro da área, quando foi derrubado com falta, na esquerda, a um passo da risca da grande área. Ramiro mandou direto, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Mais uma chance nos pés de Luan, agora aos 30′. Barrios fez boa jogada e acionou Luan, que fez o domínio, deslocou a marcação e concluiu a gol. No entanto, o camisa 7 pegou muito embaixo da bola e mandou por sobre a meta adversária.
Recuperando a bola no campo de defesa, Pedro Rocha fez um bom lançamento buscando Lucas Barrios na entrada da área, mas marcador conseguiu chegar antes e recuar para o goleiro.
Os gremistas se manteram no ataque, tanto que aos 40′, depois de trabalhar bem a bola, Lucas Barrios recebeu e mandou cruzado, mas zaga conseguiu cortar para lateral.
O Botafogo chegou bem aos 43 minutos, levando perigo. Depois de bate-rebate, Rodrigo Pimpão mandou uma bomba a gol. Marcelo Oliveira conseguiu salvar o Tricolor, mandando pra escanteio. Na cobrança, Pimpão colocou na área, mas Grohe saiu de soco.
Foi aos 46 minutos, depois de muito insistir, que o Tricolor chegou ao gol. Primeiro, Michel lançou para Léo Moura, que acionou Lucas Barrios. O paraguaio recebeu e chutou a gol. Zaga cortou. No rebote, Pedro Rocha também mandou a gol; mais uma vez houve o corte e na sobra, Ramiro estufou as redes, sem chances de defesa. Custou, mas saiu o primeiro gol no Brasileiro, do Tricolor.
Jogo finalizou aos 47′.
Segundo Tempo
O Tricolor voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa, que logo aos 2 minutos ameaçou com Luan, após boa tabela de Marcelo Oliveira e Pedro Rocha. O camisa 7 recebeu, cortou a marcação e mandou a gol, buscando o ângulo esquerdo do gol de Gatito. A bola passou raspando, mas saiu por sobre a meta.
Os cariocas também responderam, mas pararam na zaga gremista. Roger fez uma boa jogada individual, mas Kannemann barrou o jogador. Em seguida, Pimpão também tentou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Depois de roubar a bola na intermediária, Luan invadiu a área e soltou a bomba. Gatito teve que voar para fazer a defesa. Na sequência, mais uma vez, Luan chutou, mas a bola explodiu na zaga, chegando a Barrios. Ele cortou pro meio, no bate-rebate, chegou a Ramiro que mandou a gol, aproveitando o rebote. A bola desviou em Luan, enganando o goleiro Gatito. Segundo gol do volante gremista no jogo, aos 9′.
Em cobrança e falta da direita, Luan colocou na área, Kannemann desviou de cabeça, mas zaga conseguiu o corte. Na sequência, o zagueiro dividiu com marcador, caiu no gramado e ainda acabou sendo culpado de falta sobre adversário.
O Botafogo teve uma boa chance com falta da intermediária, pela direita, a dois passos da grande área. Na cobrança, João Paulo mandou direto, mas a barreira gremista desviou para escanteio. Cobrado na área, João Paulo mesmo colocou no segundo poste, zaga afastou. No lance, Marcelo Oliveira deslocou o ombro e teve que ser substituído. Bruno Cortez assumiu a posição.
Depois de uma linda jogada feita por Ramiro e Arthur, Léo Moura recebeu na direita e chutou forte. O goleiro fez a defesa e deu rebote. Léo Moura de novo colocou na pequena área, para Luan, que desviou de cabeça. A bola raspou a trave direita de Gatito e se perdeu pela linha de fundo.
Substituição: Entrou Jailson, saiu Lucas Barrios, aos 31 minutos.
Substituição: Entrou Gastón Fernández, saiu Arthur, aos 35 minutos.
E quase que marcou o seu terceiro na partida. Gastón Fernández fez uma jogadaça e acionou Bruno Cortez, na esquerda. O lateral cruzou para Ramiro na pequena área. O volante acabou perdendo o gol, mandando por sobre a meta.
Outra oportunidade foi criada com Jailson, que tentou jogada individual, mas foi parado por Victor Luis. O marcador cometeu falta sobre o gremista, mas nada foi assinalado pela arbitragem.
O Botafogo chegou com perigo com Gilson, que depois de receber na esquerda de Rodrigo Pimpão, mandou uma bomba na trave.
Os cariocas tiveram uma falta da meia esquerda. Gilson bateu de perna esquerda, em cima da defensiva gremista.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público:
Pagantes: 18.552
Total: 20.289
Renda: R$ 679.923,00

*Com informações do gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Brasileirão 2017: Vitória e Coritiba, Resultado do jogo
Brasileirão 2017: Vitória e Coritiba, Resultado do jogo
Campeonato Brasileiro 2017: assistir São Paulo FC e Palmeiras, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2017: assistir São Paulo FC e Palmeiras, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2017: Vasco da Gama e Fluminense, Resultado do jogo
Brasileirão 2017: Vasco da Gama e Fluminense, Resultado do jogo
Libertadores 2017: Palmeiras vence Atlético Tucumán por 3 a 1
Libertadores 2017: Palmeiras vence Atlético Tucumán por 3 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,