Grêmio 2 x 1 Figueirense

Brasileirão 2016

Grêmio vence Figueirense pelo Brasileirão 2016

Grêmio vence Figueirense pelo Brasileirão 2016
Publicado dia 10/07/2016 em Futebol por .

Neste domingo (10), Grêmio e Figueirense jogaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O domingo começou muito bem para a torcida gremista. Na partida realizada nesta manhã, o Grêmio enfrentou o Figueirense, na Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Venceu os catarinenses pelo placar de 2 a 1.

O Figueirense veio disposto a impor sua marcação forte, mas não o suficiente para segurar os gremistas. Apesar de algumas oportunidades da equipe adversária, o Grêmio se manteve firme e pressionando os alvinegros. Aos 45’, Walace mandou uma bomba de longa distância e abriu o placar na Arena, com um golaço.

A equipe gremista voltou bem no segundo tempo, pressionando os adversários e jogando com precisão. Mas o Figueirense também tentou e descontou em uma das poucas oportunidades que criou, aos 30’, com Ayrton. Depois do gol, a partida ficou muito equilibrada. Mesmo assim, na raça e buscando até o último minuto, o Tricolor chegou ao seu segundo gol, já nos acréscimos. Depois de uma boa jogada envolvendo Pedro Rocha, Miller e Bobô, o centroavante recebeu na pequena área e mandou para o fundo das redes!

Com o resultado, soma três pontos nesta rodada, se mantendo na terceira posição, um ponto atrás do primeiro e do segundo colocado – Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Agora, o Tricolor se prepara para a próxima partida, no domingo, 17, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Sport.

A primeira oportunidade do Tricolor surgiu logo no segundo minuto, quando iniciou uma boa jogada depois de troca de passes na intermediária de ataque. Mesmo com a marcação forte do Figueirense, a equipe gremista chegou com Everton, que cruzou no segundo poste para Giuliano. O meia dominou dominou e chutou em cima de Werley – a bola bateu no braço do zagueiro, mas a arbitragem deixou o jogo seguir.
Já no contra-ataque, os catarinenses responderam com Rafael Moura, que finalizou de fora da área, mas por sorte, mandou por cima da meta de Marcelo Grohe.
A outra oportunidade do Figueirense surgiu aos 7 minutos. Rafael Silva, Badi e Rafael Moura trocaram passes pela direita, até que Badi mandou um chute com muito perigo em direção ao gol gremista, pra fora!
De pé em pé o Grêmio chegou ao ataque. Depois de Douglas receber no meio, acionou Everton na esquerda. O atacante sassaricou pra cima do marcador, cortou pra perna direita e chutou, mas a bola explodiu na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança, Luan cruzou na área, Rafael Moura afastou.
No ataque novamente! Everton chamou a responsabilidade caindo pelo lado direito. O atacante tentou passar pela marcação, mas o corte foi feito pelo adversário, que mandou mais uma vez para escanteio.
Com 16 minutos jogados, o Grêmio roubou a bola no campo de defesa e Walace conseguiu lançar Luan na esquerda. Ao passar pela marcação, o atacante foi derrubado com falta de Bruno Alves. Fred cobrou, bateu de perna direita, mas mandou muito alto, passando sobre o arco do goleiro Thiago Rodrigues.
Já o Figueirense ameaçou com Rafael Silva, que da esquerda chutou com perigo à gol. A bola saiu por cima da trave de Marcelo Grohe, com muito perigo, após bater na zaga gremista. Ainda no ataque, agora com Rafael Moura, que entrou pela direita e chutou. Rafael Thyere bloqueou, a bola sobrou para Ayrton, que chutou, mas para fora.
O Tricolor teve boa jogada iniciada com Douglas, que fez lançamento para Jaílson. O volante tentou alcançar na direita, mas Thiago Rodrigues abandonou a meta e ficou com a bola.
Aos 27’, Douglas arriscou de fora da área com a perna direita, mas o chute saiu mal, direto pra fora. Na sequência, Everton ia recebendo na esquerda, tentou passar pela marcação, que cortou o ataque. Logo em seguida, de novo, o atacante foi acionado e agora mandou um chutaço! Thiago Rodrigues defendeu com rebote, mas conseguiu ficar com a bola.
Mais uma vez a equipe gremista conseguiu desarme no campo de defesa. Dos pés de Douglas saiu um bom lançamento procurando Luan, mas Marquinhos Pedroso se antecipou e cortou.
Uma ótima chance surgiu aos 33 minutos. Douglas, de novo, deu passe para Luan que entrava na área. O atacante cortou a marcação, mas logo na sequência foi desarmado por Bruno Alves. Em seguida, Everton ficou com a sobra na esquerda, pedalou e mandou uma bomba de canhota, obrigando Thiago Rodrigues a fazer uma boa defesa.
Uma tabela bonita de Edílson com Giuliano! O último passe foi do meia, que driblou a marcação na direita, mas a bola correu demais e Werley cortou de carrinho.
Trocando passes em frente a área, Edílson ficou com a bola na entrada da área e mandou uma bomba! A bola desviou em Werley e saiu para escanteio. Luan cobrou na área, Giuliano subiu e mandou de cabeça. A bola foi no centro do gol, mas Thiago Rodrigues defendeu com segurança.
Foi nos minutos finais, aos 45’, em um tiro de longa distância, Walace arriscou de fora da área, de perna direita e mandou uma bomba no canto direito de Thiago Rodrigues. Golaço! Belíssima conclusão do volante!
Jogo finalizou aos 48’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. A primeira chance logo surgiu e veio dos pés de Luan, da direita. O atacante chutou, Thiago Rodrigues fez a defesa. Logo na sequência, Edílson lançou Everton na área e, com a pontinha da chuteira, tentou alcançar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 3’, Giuliano colocou a bola na área para Edílson, mas Bruno Alves apareceu antes e cortou.
A equipe alvinegra tentou chegar com cobrança de escanteio. A bola foi alçada na área, houve uma confusão e a arbitragem paralisou a jogada depois de falta de Rafael Silva sobre Marcelo Grohe!
O Grêmio tentou com Jailson, que na grande área, passou por dois marcadores e tentou a conclusão, mas Thiago fez a defesa.
Já o Figueira tentou atacar com Marquinhos Pedroso, que cruzou na área, mas Rafael Thyere saiu bem e fez o corte, mandado pela lateral. No contra-golpe, Douglas abriu na velocidade de Luan, mas corte foi feito pela defesa catarinense.
Quase! Jailson tabelou com Luan e o atacante ficou com o último passe. Recebeu e chutou com precisão à gol, obrigando o arqueiro adversário voar para fazer boa defesa. Na sequência, Douglas mandou uma bomba de dentro da área, mas lá estava Thiago Rodrigues para espalmar novamente.
Não demorou muito e o camisa 10 teve a bola em seus pés novamente. Mandou novo chute, mas Thiago fez a defesa com segurança.
Depois de boa jogada no campo de ataque, Luan acionou Walace. O volante fez uma boa jogada, lançando Jailson, que tentou receber, mas foi cortado por Bruno Alves.
Mais uma boa chance! Aos 20 minutos, a jogada começou com baita passe de Giuliano para Walace. Douglas pediu e recebeu o passe do volante. O camisa 10 chamou a marcação para ele e se aproveitou, lançando Luan, que chutou. A bola passou raspando o gol do Figueira!
Os adversários conseguiram chegar com Rafael Silva, que passou pela marcação de Edílson e cruzou na área. Bem posicionado, Marcelo Oliveira fez o corte preciso.
Jogada individual! Foi por isso que Jailson foi muito aplaudido pelos torcedores. Disparou em velocidade e fez uma boa jogada individual, passando por dois marcadores, mas o chegar na área, acabou sendo desarmado.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Miller Bolaños, aos 26 minutos.
Everton saiu fazendo fila, driblando os marcadores dentro da área. Quando veio para a ponta esquerda foi derrubado com falta. Miller Bolaños foi para a cobrança, mandou direto, mas o goleiro Thiago saiu de soco.
Nova chegada! Recuperação de bola no meio-campo. Giuliano inverteu o jogo, acionando Miller na esquerda. O equatoriano mandou uma bomba para Thiago Rodrigues se esforçar e defender.
Em resposta, aos 30’, os catarinenses empataram o placar, com Ayrton. Dodô cruzou na área, Fred cortou de cabeça parcialmente, mas Ayrton pegou o rebote e acertou um chute, sem chances de defesa para Grohe.
Quando ia chegando ao ataque, Edílson foi derrubado com falta na direita. Douglas cruzou no segundo poste, Miller tentou alcançar, mas a bola já havia saído pela linha de fundo.
Quase o segundo dos alvinegros! Edílson recuou mal para Marcelo Grohe e o Figueirense quase se aproveitou, mas Thyere foi muito bem na jogada e salvou o Tricolor, conseguindo cortar o lance de Dodô.
Substituição: Saiu Walace, entrou Pedro Rocha | Saiu Douglas, entrou Bobô, aos 36’.
Pedro Rocha, de longe, preferiu arriscar e mandou um chute à gol, mas a bola foi direto pela linha de fundo, passando à direita do gol catarinense. Na sequência, foi a vez da assistência. Pedro deu passe para Miller, que chutou, mas a defesa mandou pra escanteio.
Jocinei também levou perigo à meta gremista, com um chute forte. Mas Grohe estava na bola!
Depois de troca de passes e jogada rápida pelo lado direito, Everton foi acionado na esquerda. O atacante mandou uma bomba, mas subiu demais!
Foi de novo, nos últimos minutos da etapa complementar, aos 47’, que formou-se o descontrole. Um gol essencial para seguir na busca pela liderança. Foi com uma jogada coletiva: Pedro Rocha tabelou com Miller, que devolveu para o passe para o camisa 32. Pedro viu Bobô dentro da área, acionou o centroavante que mandou para o fundo das redes, deslocando Thiago Rodrigues!
É muita emoção para o coração gremista! Grêmio 2 a 1 na Arena!
Jogo finalizado aos 49’.
Público: 36.381 torcedores.

*Com informações do gremio.net

+ Futebol

Confira resultados dos jogos da 27ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira resultados dos jogos da 27ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Campeonato Brasileiro 2016: Atlético Mineiro vence Internacional por 3 a 1
Campeonato Brasileiro 2016: Atlético Mineiro vence Internacional por 3 a 1
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016

Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,