Grêmio vence LDU e segue na Libertadores 2016

Grêmio vence LDU e segue na Libertadores 2016

LDU 2 x 3 Grêmio

Libertadores 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (13), LDU e Grêmio jogaram pela 5ª rodada da Libertadores 2016.

Foi um jogo para garantir a classificação para as oitavas de final.
O Grêmio entrou em campo no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, para enfrentar a equipe da LDU, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América. Venceu pelo placar de 3 a 2 e conquistou a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.
Como nos últimos jogos, a equipe gremista fez uma boa partida. Apesar do time equatoriano ter iniciado o jogo pressionando, o Grêmio mostrou efetividade em seus ataques. Nas duas primeiras oportunidades, marcou. O primeiro gol foi anotado por Douglas, depois de uma jogada com Luan, aos 12 minutos. O segundo foi resultado de uma grande jogada coletiva, que iniciou no campo de defesa e terminou com um golaço de Bobô, aos 25’.
Já no primeiro lance do segundo tempo, a LDU descontou, com gol de Quinteros. Mas o Grêmio não ficou atrás e buscou ampliar o placar com Walace, aos 6’. A equipe equatoriana continuou insistindo e em um lance de Cevallos, marcou o segundo, encostando no placar.
Foi uma partida dramática, em que o Grêmio teve uma boa atuação, mas foi muito pressionado pelo time da casa.
Com o resultado, o Tricolor soma 3 pontos e conquista a classificação antecipada para a próxima fase da competição.
Enfrenta o Toluca no próximo dia 19 de abril, na Arena, fechando os jogos da fase de grupos.
Escalação: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Edinho, Douglas, Giuliano, Luan e Bobô.
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Rafael Thyere, Kaio, Lincoln, Everton e Pedro Rocha.
A arbitragem do jogo foi comandada por Roberto Tobar (CHI), auxiliado por Christian Schiemann (CHI) e Raúl Orellana (CHI).

Primeiro Tempo
Os primeiros momentos da partida foram um pouco tensos para o Tricolor. A equipe da LDU iniciou a partida pressionando, tanto que logo no primeiro minuto, depois de Edinho cometer falta sobre Morales próximo ao círculo central, surgiu a primeira oportunidade do time da casa. Brahian Alemán cobrou a falta e lançou a bola na área, encontrando Quinteros, que subiu para cabecear, jogando para o fundo das redes – no entanto o lance estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 9 minutos, a LDU chegou novamente, agora com Morales, que foi à linha de fundo e cruzou na área. Marcelo Hermes fez o corte e afastou o perigo.
Mas na primeira oportunidade de ataque, o Grêmio não perdeu a chance de marcar. Aos 12 minutos, Douglas fez um golaço! A jogada começou com o camisa 10 no meio, acionando Luan. O atacante poderia ter chutado, limpou a jogada, mas preferiu o passe de volta. E foi com categoria que o maestro recebeu, cortou e carimbou para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0.
Esboçando uma reação, a equipe equatoriana chegou ao ataque com Morales, que recebeu na ponta esquerda da área e chutou, mas sem força para o gol. Mantendo maior posse de bola nestes primeiros 20 minutos da partida a LDU criou mais uma chance, com o cruzamento de Quinteros, da direita – Romero subiu, mas Geromel fez o corte. Logo na sequência, Alemán recebeu na entrada da área e chutou à gol, mas a bola subiu muito.
Cada ataque, um gol! Agora foi a vez de Bobô marcar! E o lance foi trabalhado do campo de defesa ao campo ataque, de pé em pé, até chegar à Giuliano. O camisa 8 colocou para Bobô dentro da área e o centroavante chutou por baixo do goleiro Domínguez, ampliando o placar no Estádio Casa Blanca. Grêmio 2 a 0, aos 25 minutos.
A LDU teve nova chance logo na sequência de sofrer o segundo gol. Desta vez, Vega arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave do gol de Marcelo Grohe. No lance seguinte, depois de um cruzamento da direita, Puch desviou de cabeça e Fred cortou o lance, mandando para escanteio. Grohe afastou mal a cobrança e Puch aproveitou, mandando de voleio. A bola saiu lado esquerdo do gol.
O Grêmio tentou chegar com Marcelo Hermes, pela esquerda. O lateral cruzou na área, procurando Douglas, mas Dominguez saiu para fazer a defesa. No contra-golpe, a LDU partiu em velocidade, mas Geromel, de carrinho, cortou a jogada. Em seguida, Ayoví arriscou de longe, mas Grohe fez a defesa no meio do gol.
O Tricolor quase chega ao terceiro gol. Depois de trabalhar a bola em frente a grande área, Bobô recebeu e chutou à gol. Dominguez se esticou par fazer a defesa, espalmando para escanteio, aos 40 minutos.
Pela direita, Alemán fez bom cruzamento na área, mas Walace Oliveira estava bem posicionado e cortou, jogando a bola para escanteio. Já aos 43’, Estupiñan tentou o cruzamento, Giuliano tocou na bola com o braço e a arbitragem sinalizou falta. Morales bateu, mas Edinho cortou.
Nos minutos finais da primeira etapa, a LDU pressionou bastante, mas o Tricolor, bem no seu setor defensivo, não permitiu que a equipe equatoriana descontasse.
Jogo finalizou aos 48’.
Segundo Tempo
A pressão que fez a LDU no final do primeiro tempo, seguiu na segunda etapa. No primeiro lance da partida, os equatorianos conseguiram descontar com Quinteros, pela direita, que chutou cruzado, marcando o gol aos 40 segundos. Já aos 2’, Morales chutou de fora da área e Marcelo Grohe fez boa defesa.
Depois de trabalhar a bola em frente à grande área, Bobô acionou Walace, que dominou e chutou à gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na primeira não deu, mas na segunda chance, o volante aproveitou e marcou um golaço!!! Walace abriu na esquerda para Marcelo Hermes, que cruzou na área. O goleiro Dominguez tirou de soco e Walace aproveitou o erro do goleiro e mandou uma bomba, no ângulo. Um golaço!!! Grêmio 3 a 1.
Aos 10’, Wallace Oliveira percebeu o goleiro adiantado e tentou toque por cobertura do meio de campo. A bola passou pelo lado esquerdo. Quase o quarto!
Tentando responder, Morales chutou no meio do gol de Grohe, mas ele fez a defesa tranquila. Já na sequência, o Grêmio saiu no contra-ataque, Bobô lançou Walace na entada da área, mas o volante foi barrado por Vega.
A equipe da LDU teve mais uma grande oportunidade, mas Marcelo Grohe salvou o Tricolor. Tenorio chutou forte, de cara com Marcelo. O goleiro gremista se jogou e, com as pernas, mandou para escanteio.
Aos 23 minutos, Marcelo Grohe ficou caído no gramado após dividida dentro da área. Os jogadores da LDU ficaram irritados e Push acabou chutando o goleiro em frente ao juiz, mas nada foi assinalado.
Insistindo, a LDU chegou ao segundo gol – Cevallos bateu de fora da área, despretenciosamente e encostou no placar. Grêmio 3 a 2.
Substituição no Grêmio: Saiu Douglas, entrou Pedro Rocha, aos 32’.
Em sua primeira participação na partida, Pedro Rocha saiu em velocidade, passou por três marcadores, mas acabou chutando mal e a bola saiu pela linha de fundo.
Substituição no Grêmio: Saiu Bobô, entrou Lincoln, aos 37’.
Substituição no Grêmio: Saiu Luan, entrou Bressan, aos 39’.
A equipe equatoriana pressionou muito neste final de partida, mas não o suficiente para arrancar a vitória do Tricolor. Roger organizou o time com cinco jogadores na defesa, para definitivamente, barrar a LDU.
Aos 45’, Ayoví tentou o drible sobre Walace, mas o volante acabou cometendo falta. Alemás foi para a cobrança e bateu sobre a barreira.
A última chance do Grêmio foi aos 47’. Giuliano deixou Lincoln na frente do goleiro. O atacante, pela esquerda, dominou e chutou, mas Dominguez fez a defesa.
Jogo finalizou aos 49’.

*Com informações do gremio.net

+ Esportes

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,