Greve nos correios continua, mas cartas deverão ser entregues

Greve Correios 2011

Greve Correios 2011

Nesta quarta-feira(14) os servidores dos correios começaram uma greve (leia mais) e a grave deve continuar durante essa quinta-feira. Em nota divulgada ontem, os Correios afirmam que apesar de todos os esforços da empresa, a paralisação foi deflagrada a partir desta quarta e que a ECT trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira.

Nesta quinta o Correios informou que durante coletiva realizada em Brasília, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, informou que a empresa mantém a entrega diária de cartas e encomendas, embora exista a possibilidade de atrasos devido à paralisação iniciada nesta quarta-feira (14). “Não houve interrupção da entrega de objetos. Dos 35 milhões de objetos que os Correios entregam diariamente, 5,3 milhões não foram entregues hoje e devem seguir com atraso”, explicou.

Pinheiro conclamou os trabalhadores da empresa a encerrar a paralisação, frisou que a retomada das negociações sobre o acordo coletivo está condicionada ao retorno às atividades e que haverá desconto dos dias parados.

O executivo destacou os benefícios da proposta que a empresa havia feito na segunda-feira — que representava um aumento salarial final de 13% para 64.427 empregados, ou seja, 60,14% do efetivo total da empresa. Com o início da paralisação, a proposta foi retirada. “Na conjuntura atual, em que existe uma preocupação com a crise financeira internacional, entendemos que um reajuste de 13% no piso salarial é bastante relevante. Só podemos lamentar a decisão tomada e chamar os trabalhadores a retornar para as atividades”.

Ao longo dos últimos oito meses, a gestão da ECT tem sido marcada pela negociação. Os Correios assinaram dois acordos de PLR (um relativo à PLR 2010, já paga, e outro relativo à PLR 2011, que será paga no próximo ano e terá uma parcela antecipada para dezembro).

A empresa ainda realizou concurso público para quase 10 mil trabalhadores — mais de 2 mil já foram contratados e o restante estará trabalhando até novembro.

Números da greve

A paralisação atinge, em média, 32% do efetivo total da empresa — em alguns setores, alcança 40%. Os Correios suspenderam os serviços SEDEX 10, SEDEX Hoje e Disque-Coleta, por se tratar de serviços com horário marcado.

Correios tenta normalizar a situação

Entre as possíveis medidas para normalizar o serviços estão a contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana. O Correios já colocou em operação um plano de contingência para minimizar os prejuízos à população.

Deixe seu Comentário

129 comentários

  1. Avatar
    Leon setembro 15, 2011

    Eu não concordo em nada com esta greve que visa prejudicar a população, eu mesmo fiz um pedido e o mesmo ficará inviável porque os correios estão em greve e o produto não pode ser retirado da loja e muito menos chegar até onde moro. É uma falta de respeito, trabalhadores concursados já sabem o quanto vão ganhar e que, como o nome diz, é trabalho então tem serviço pra fazer. A verdade é que os funcionários querem ganhar dinheiro sem trabalhar. Por mim demitia todos e contratava gente que quer trabalhar de verdade. Toda vez é isso, estou farto de injustiça. Pessoal reajam!

    • Avatar
      Comunicator setembro 15, 2011

      Brasileiro como sempre, pensa apenas no próprio rabo.

      Queria que vc fosse carteiro, sol, chuva, mala pesada… …se vc ia gostar.

      • Avatar
        Zeus setembro 15, 2011

        Caro comunicador!

        No caso aqui quem está olhando p/ o próprio rabo são so funcionários dos correios pois sabem que sendo concursados não serão demitidos, prejudicando assim a população que depende deste serviço (eu mesmo estou sendo prejudicado por esta greve) se fosse na iniciativa privada seriam todos demitidos ou trocados por novos funcionários, sou contra a qualquer tipo de paralização que venha a prejudicar a população, devemos rever nossas formas de protesto, pois estamos prejudicando as pessoas erradas, enquanto os politicos e empresários não estão nem aí com tudo isso!!!!

        • Avatar
          alfredo setembro 15, 2011

          vc é carteiro, passa o que eu passo no dia a dia, faça o concurso e trabalhe aqui e vc verá.
          a carga está aumentando muito cada dia e o salário neca.

          • Avatar
            Zeus setembro 15, 2011

            Eu não sou carteiro, mas vejo meu trabalho almentar a cada hora, nunca saiono meu horário e sempre trago serviço p/ casa e talvês nem ganhe o q vc ganha, mas nem por isso deixo de fazer meu trabalho, pois diferente de vcs e eu não o fizer sou mandado embora e outra sou profissional sei dos meus deveres e não prejuicarei nunguém se caso me achar injustiçado, vou tentar achar uma forma mais justa para protestar, afinal vc é carteiro, mas eu paguei por uma encomenda que não chega, e vc se contratasse um serviço e soubesse que o mesmo não seria executado pq entraram em greve como vc agiria???

          • Avatar
            Ednei outubro 05, 2011

            Quando vc entrou, vc já sabia como era a porcaria do trabalho e o salário, então porquê entrou? Foi forçado?

        • Avatar
          Josemar Teixeira dos Santos setembro 15, 2011

          se vc se sente prejudicado pode entrar com uma ação contra a empresa e se conseguir provar que foi prejudicado recebera indenização!
          ou não tem peito para brigar pelos seus direitos?

        • Avatar
          Jefferson setembro 23, 2011

          Caro amigo incompeendido, não é somente você que é contra qualquer tipo de paralização, nós como trabalhadores dos correios também somos, mas afinal de contas dependemos dos correios como você para receber, enquanto clientes, nossas encomendas e correspondências. Você mesmo sabe que neste país as coisas não são como nós queremos e/ou pensamos, portanto quando a maioria da população trabalhadora, que sofre com o aumento de preços e impostos, a única maneira de conseguirmos algo e através de muito protesto!!! Ou não é assim??? Aumentos de salários aparecem de formas inesperada na nossa conta corrente??? Não!!! e você sabe disso!!!
          Portanto meu caro amigo peço sua compreenção e apoio, não como um grevista dos correios mas como cidadão que depende de um pouco mais de dignidade para colocar o pão na mesa de minha família, pois quanto mais pessoas estiverem ao nosso lado e esse vergonhoso governo tomar providências de um reajuste digno de nossos salários e deixar de roubarem a população com escândalos e desvios de dinheiro público, mais rápido os serviço voltarão à normalidade. Um abraço.

      • Avatar
        Fábio setembro 15, 2011

        Você fala isso pq com ctz ñ esta sendo prejudicado,ate entendo que eles parem , porem devia informar a população que como sempre sai prejudicada, eu queria saber se fosse uma encomenda sua de urgência e acontecesse isso com vc , se vc estaria dando razão , e se esta ruim procure outro emprego ñ fazendo essa palhaçada que como sempre só a povo se prejudica .
        Era simples so avisar e ai quem quisesse postar era problema do kra, agora oque fizerem esta totalmente errado, alias pimenta no olhos dos outros é refresco…

      • Avatar
        sousa setembro 16, 2011

        leon você não sabe oque fala cara, nos só estamos pedindo ás perdas de 94 á 2010 nosso salário inicial é 807,29 com os desconto um carteiro recebe menos que um salário minímo.

      • Avatar
        Danilo setembro 20, 2011

        Todos que trabalham enfrentam as dificuldades que vc enfrenta, e não tem isenção de tarifas na condução e não ganham caixinhas de natal. Se voce não quer trabalhar, de o lugar pra quem quer…. Tenho carteiros na familia, e não são irresponsaveis a este ponto. O correio da muitos beneficios a seus funcionarios, inclusive auxilios crexe, hospitalar, entre muitos outros que nao me recordo agora. Então, tbem não vejo motivos para tamanha greve.
        Eu só concordaria com uma greve dos Correios se os boletos de pagamento pudessem ser pagos apenas no retorno da greve… ai vcs poderiam ficar 1 ano parados sem receber.

        • Avatar
          franco nero setembro 22, 2011

          se voçe tem carteiro na familia e ele nao conta o que esta passando, no minimo ele deve esta ansioso pelo fim da greve e receber o aumento pelo qual nao lutou.procure conversar com esse seu parente pois tem coisa errada. quanto as caixinhas de natal que voçe diz que recebemos, sao as pessoas que vez por outra, tentando reconhecer o nosso trabalho, da a alguns carteiros no meio da rua.o que queremos é conquistar um salário digno, pra quando voçe fizer parte do nosso time, ja chegar ganhando bem. um aviso, se for fraco igual ao seu comentario ou o seu parente carteiro, nem faça concurso pra entrar, pois voçe vai se decepcionar

    • Avatar
      adilson setembro 15, 2011

      Queria ver se vc foss carteiro aí vc veria o qto é bom trabalhar sob pressão e de sol em chuva ganhando um merreca, vai procurar ler mais jornais e ver como os carteiros sofrem com pessoas como vc e com cachorros soltos nas ruas ganhando o que ganha!

      • Avatar
        Vanessa setembro 19, 2011

        Desculpa, mas sou funcionaria publica do judiciario, nao recebo aumento a quase 10 anos e não fiz a greve, pois eu escolhi a profissao. Quem nao esta satisfeito com o salario, procure outra coisa, concursos não faltam. Mas prejudicar a população é complicado. Como não estou satisfeita com meu salario, claro que ja estou me empenhando para algo que me conforte o bolso. Mas greve sou contra. Como disse nosso amigo o concursado abusa, voces devem protestar por mais funcionarios, pois o salario ja é discriminado na inscrição do concurso.

        • Avatar
          franco nero setembro 22, 2011

          se voçe pensar dessa forma, vai passar em mil concurso e vai envelhecer ganhando o que ganhava a dez anos atras. isso prova que voçe nao tem personalidade, nao luta pelos seus direitos e quer ficar sempre atras do muro esperando que os outros lutem por voçe. fique ai mesmo minha cara, nao faça concurso publico nao. voçe so vai atrapalhar a luta daqueles que querem uma qualidade de vida decente para suas familia. fique ai do jeito que voçe está,o seu futuro é passar mais 10 anos com o mesmo salario

    • Avatar
      Adriano setembro 15, 2011

      Como os servidores podem cobrar seus direitos se não precionando através de greve? sou prejudicado, mas aprovo. Vergonha é os políticos ganharem valores demasiados e para fazerem algo que pensam que estão fazendo o bem, mas sim o que é obrigação e ainda aumentam seu salário quando querem, o quanto querem…

      • Avatar
        janice setembro 16, 2011

        olá adriano, obrigado por teu apoio e de pela paciencia de muitas pessoas da comunidade, nós carteiros ao contrário do que alguns falam, também somos afetados como clientes com está paralizaçao, mas infelizmente sem paralização a direção não negocia, simplismente impõe,goela abaixo não! e conclamamos a comunidade a nos apoiar, não queremos migalhas, queremos respeito, a culpa não é do carteiro, e sim da direção.

    • Avatar
      Davi setembro 15, 2011

      Vc trabalha nos Correios? Sabe se o que estão fazendo é errado?? Antes de falar procura saber o que está se passando.

    • Avatar
      noel setembro 15, 2011

      bem meu caro leon, eu até concordo com vc em parte…porem vc dizer que a classe operaria dos correios quer ganhar dinheiro sem trabalhar vc esta sendo um pouco quanto metecapto pois vc nao conhece a realidade dos proletariados desta empresa…a culpa dessa greve é devido a má gestao e nao a classe operaria….estamos apenas querendo que é nosso de direito e vale ressaltar que os direitos da classe operaria estao sendo violadas há muito tempo….porem o que queremos é condiçoes que favorece a continuarmos com o nosso trabalho de forma adequada e que atenda a demanda….

      • Avatar
        Elizandra setembro 16, 2011

        Como é fácil criticar os outros, e como dá pra ver que brasileiros tem o que merecem mesmo(corrupção, impostos altíssimos, meséria etc) por serem tão imbecis… pois se alguém acha que os funcionários dos Correios trabalham pouco deveria acompanhar pelo menos um dia do trabalho dos mesmos. E quem leva trabalho p casa e tem medo de perder o emprego ou coisa assim deveria ter um pouco de dignidade e amor prórprio, pois um profissional competente e que faz jus ao emprego e ao salário q ganha, não trabalha além do horário por medo de perder o emprego.
        Ah! só por uma questão de curiosidade, trabalho ainda(infelizmente)nos Correios, não estou em greve, odeio Sindicatos tanto quanto odeio a ipocrisia da ECT, acho que os Correios não estão nem ai para os funcionários e menos ainda para a sociedade que precisa dos serviços; quase 2 meses de “negociação” se é que pode ser chamada assim, e nada foi feito ou melhor nada foi agilizado pois feito já deve está ha muito tempo, visto que pra mim, isso não passa de um jogo “sujo” entre empresa e sindicatos (politicalha).

    • Avatar
      gilmar setembro 15, 2011

      vç fala isso agora por vç não esta de baixo de sol e chuva trabalhando doubrado todos dia falta mais de 20 mil funcionarios e empreasa toma nem uma atitude> valeu cada um tem uma opiniao e eu vou respeita a sua>>>

    • Avatar
      ADMILSON T OLIVEIRA setembro 15, 2011

      BOA NOITE SOU CARTEIRO E ACHO QUE OS CARTEIROS MERECEM GANHAR MAIS SIM,AGORA ESSE COMPANHEIRO AI QUE DIZ QUE OS CARTEIROS NÃO QUEREM TRABALHAR,ME DESCULPE COMPANHEIRO PORQUE VC NÃO VEM FAZER NOSSO SERVIÇO QUE VC VAI VER SE É TÃO FACIL COMO VC IMAGINA,AGORA SE SUA CORRESPONDENCIA ESTA ATRASADA MEU FILHO, NÃO É NOSSO PROBLEMA NÃO. AFINAL DE CONTAS NÃO SOMOS ESCRAVOS PARA TRABALHAR POR QUALQUER SALARIO.aGORA SE VC ESTA TÃO AFIM DE TRABALHAR COMO VC DIZ FAÇA O CONCURSO BOA SORTE CAMARADA…

      • Avatar
        Paulo setembro 19, 2011

        Admilson,
        Em primeiro lugar esta é uma discussão civilizada, não precisa gritar.
        Em segundo lugar, voce acha que só carteiro merece ganhar mais, todo trabalhador merece ganhar dinheiro para garantir uma vida digna.
        Como eu já disse em outras respostas, quer melhorar de vida estude.
        Para voce que até falou em fazer concurso, eta palavrinha maldita, privatização ja!!!

    • Avatar
      Amigo setembro 15, 2011

      Caro colega, vc está vendo somente seu lado, como pode os funcionários receberem um aumento de 6% que é a verdade que a empresa ofereceu se o salario minimo que todos reclamam aumentou bem mais que isso. Se a empressa não gostasse da greve oferecia pelo menos um aumento igual ao do salário minimo! Vc fala isso pq não está vendo seu salário se transformar em mínimo!

    • Avatar
      mauricio setembro 15, 2011

      Meus caros senhores leon e zeus vcs ñ tem nem a noção do que trabalhar no correio, vcs nem sabem como funciona, ninguém está pedindo pra vcs usarem os correios como meio de comunicação a empresa ñ é de vcs e nem dos diretores e presidente,a empresa é do povo brasileiro, e o povo precisa saber o que acontece nela, já que o funcionário é proibido de ir na televisão e expor a situação fazemos greve para mostrar nossa indignação com nossos aumentos, queria ver c fossem vcs, sem aumento por dois anos e logo depois 6,87 de reajuste referente a inflação só desse ano, pensem bem nisso

    • Avatar
      Hélio Rubens Goldacker Moles setembro 15, 2011

      infelizmente as pessoas acham que os carteiros recebem salários dos politicos, estado de são paulo 15 dez. 2010 BRASÍLIA – No último dia de votação efetiva na Câmara, o plenário aprovou o projeto de aumento de 61,83% nos salários dos próprios parlamentares, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado. O projeto iguala em R$ 26.723,13 os salários dos deputados, dos senadores, do presidente da República, do vice-presidente da República e dos ministros do Executivo. Esse é o mesmo valor do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve como teto do funcionalismo público.
      por que ninguém reclama deles se tirassem R$ 1.000,00 reais de cada palamentar poderiam aumentar o salário dos carteiros sem gerar nehum problema para as contas da União, sem falar que os Correios dão lucros e para os funcionários é uma fábrica de doentes e loucos como o prorio Inss ja mencionou.
      fonte movimento operário
      Funcionários têm que trabalhar mesmo doentes
      Exatamente como ocorre em vários setores dos Correios, muitos funcionários do CTE-Saúde sofrem com sérios problemas de saúde, a maioria doenças ocupacionais, e mesmo assim têm que trabalhar.
      A direção da ECT e os chefes fazem uma enorme campanha demagógica contra o que eles gostam de chamar de “absenteísmo”. Essa campanha visa a esconder os sérios problemas de saúde por que passam os funcionários dos Correios.
      A empresa culpa os funcionários pelo grande número de licenças médicas, uma política para intimidar e ameaçar os trabalhadores doentes, que a cada dia cresce mais nos Correios. Colocam a culpa nos trabalhadores doentes para jogar nas costas dos funcionários o problema da falta de funcionários.
      O grande número de trabalhadores doentes é efeito das péssimas condições de trabalho no setor. Além de sofrer com a falta de materiais, a falta de funcionários e o aumento considerável da carga, a cada dia os chefes estão exigindo mais dos trabalhadores, submetendo-os ao regime do chicote para cumprir as metas, mesmo sem as condições mínimas para isso.

      Ou seja a escravidão continua até este ano de 2011 eu vejo e sinto na pele o que é trabalhar no chicote pois eu senti na pele o sofrimento e quando vejo um colega carregando uma bolsa me dói até a alma.
      em relação ao riculo comentario de Leon só lamento ele não sabe o que fala está falando algo que nunca sentiu na pele.

      • Avatar
        Zeus setembro 16, 2011

        Caros amigos, não estou desmerecendo o trabalho de vcs nem afirmando que vcs ganham bem ou que as condições de trabalho dos correios são excelentes.

        Só estou falando que este tipode de anifestação só prejudica o povo, que não tem nada com isso, deveriam fazer uma passeata no congreço, camara dos deputados, mandar abaixo assinado, ou qualquer outro modo de manifestação que não prejudique quem realmente precisa do serviço, sou contra pq os politicos não tão nem aí com esta greve e o pior, vão almentar os salários absurdos deles, sou a favor de uma manifestação em massa, não em forma de greve mas passeata, abaixo assinado, sei lá. Algum tipo de manifestação que não atrapalhe quem nessecita deste tipo de ´restação de serviço e quando eu falei que numa iniciativa privada seriam todos demitidos é fato….

        • Avatar
          janice setembro 16, 2011

          caro zeus, entendo sua posição mas estamos de braços cruzados para sermos vistos notados, pois seria normal estarmos trabalhando, que bom que fomos notados por ti, esperamos que agora na sua próxima indagação, critique a direção desta estatal que se sustenta, e sustenta este governo que não negocia impõe!

        • Avatar
          franco nero setembro 22, 2011

          e abaixo-assinado resolve alguma coisa meu caro. atualize-se meu caro.

    • Avatar
      PAULO setembro 16, 2011

      NAO E VC QUE ANDA ATE 3 KL POR DIA NO SOL OU CHUVA ATE MESMO PASSANDO POR DESACATO E SAIBA E 90% DO VRASIL ESTAR MOBILIZADO E VAO CONTINUAR EM GREVE

    • Avatar
      Denise setembro 16, 2011

      Sua revolta deveria ser direcionada para cima
      tudo quevocê compra paga exageradamente impostos
      esses impostos vão pra coecas calcinhas e sutians desses politicos.
      Isso não te importa né, agora a luta de pessoas pela manuntenção de seus empregos, não queremos ficar ricos como carteiros, quero é uma salario justo para a sobrevivencia da minha familia. pois nas ruas a população só conhece os correios na figura dos carteiros, somos nós que movimentamos esse lucro espetacular que a empresa jogou nas nossas caras.
      quero aquilo que tenho direito se fosse pra ganhar grana desonesta, seria candidata na proxima eleição e ganhar rios de dinheiro a suas custas.

    • Avatar
      Aldo setembro 16, 2011

      Porque se sabe quanto ganha nao significa que voce quer ganhar o mesmo valor para sempre! Ou todos aqui nao ganham ou tentam ganhar aumento de salario ?

      Todo mundo tem direito de progredir! Porque um bosta de um vereador pode gastar 50 mil por mes e cada vez ganha mais e um carteiro tem que passar fome ?

    • Avatar
      Edilson setembro 19, 2011

      A empresa (Correios) esta mentindo quando divulga coisas do tipo:

      “O Correio já colocou em operação um plano de contingência para minimizar os prejuízos à população. Correios prometem manter entregas de cartas e encomendas.”

      Os atrasos já vem ocorrendo a meses devido à falta de funcionários (Carteiros) para efetuar tais entregas, falta de funcionários esta que é um dos vários motivos desta greve.
      Então não acreditem neste tipo de informação divulgada pelos Correios, as cartas estão paradas sim, pois os correios priorizam entregas de objetos especiais (carta registrada, sedex, pac.) que tem um custo bem maior para o cliente, e um lucro maior para o Correio.
      Enfim como sempre neste país quem não tem dinheiro para pagar se lasca, é assim com a EDUCAÇÃO, com a SAÚDE, com a SEGURANÇA… etc. e eu não vejo ninguém reclamar disto.
      ENTÃO DEIXEM OS CARTEIROS COBRAREM SEUS DIREITOS, INFELISMENTE É SÓ ASSIM QUE ALGUEM CONSEGUE ALGUMA COISA NESTE NOSSO BRASIL…

  2. Avatar
    cleiton caprecci setembro 15, 2011

    é mentira que os correios mobilizaram uma força tarefa pra amenizar o impacto da greve no que se refere a entrega postal. e o número de trabalhadores que aderiram a greve em todo o Brasil somam quase 90% dos carteiros, que são os principais funcionários dessa mega empresa. o restante nem sair na rua pra entregar carta quer saber. que são os administrativos. nós queremos um aumento de salário justo, já que a dilma privatizou os correios , criando subsidiárias. isso não é modernização, isso é venda de de empresa pública. essa é a real.

  3. Avatar
    ... setembro 15, 2011

    Mentira! Eu liguei no centro de distribuição e soube que os carteiros nem estão no local de trabalho. Os únicos que estão lá somente para armazenamento. Não há separação de correspondência também. Além da greve, os Correios têm deixado a desejar há muito tempo devido ao péssimo serviço na demora de entregas e extravios de nossos pertences. Um desrespeito gritante!!! Eles culpam também a alfândega por demoras em entregas internacionais, que é outro departamento aonde não deveria existir tanto desleixo. Aumentem logo o salário desses carteiros para que nossas correspondências cheguem ao seu devido destino. Que vergonha Brasil!!!!

    • Avatar
      cleiton caprecci setembro 20, 2011

      vc não sabe nem entender o que eu disse, e ainda quer dar sua opnião equivocada, sem nexo nessa situação, se os serviços estavam ruins é por falta de investimento em nosso pessoal e melhora das condições de trabalho, ou vc acha que é só colocar as coisas na caixa e esperar que os anjos venham buscar sua encomenda e entregar em perfeito estado no destino que vc endereçou. vc deve com certeza ser o tipo de cara que espera que a mulher cuide bem da sua casa sem que vc compre os materiais de limpeza e utensílhos necessários para o serviço. parabéns por ser um cara tão negligente assim.

  4. Avatar
    joão francisco setembro 15, 2011

    como os correios vai normalizar a situação, sendo que esta com falta de funcionarios?na minha cidade tinha 4 carteiros, hoje ele esta com apenas 2, isto desde outubro do ano passado.
    como pode normalizar se não tem carteiro para por essas cartas em ordem para entrega?

    • Avatar
      cleiton caprecci setembro 20, 2011

      esse é o nosso governo joão, agora com a entrada das subsidiárias , a tendência é piorar, pois aonde trabalhava um dos correios com todas as dificuldades que temos, salário defazado e entre outras coisas, eles pretendem colocar 3 funcionários das subsidiárias ganhando bem menos que nós, trabalhando o dobro e com dificuldades e pressão em cima. se com o que a gente ganha já não dá pra fazer milagre, imagine se dividir o salário d eum carteiro em três

  5. Avatar
    Daniel Fazolo setembro 15, 2011

    Meu Deus os serviços dos Correios Brasileiros já eram bons ainda em greve? A Compra que fiz no Mercadolivre deve demorar então uns 5 ou 6 anos para chegar aqui, quase nada…

  6. Avatar
    natalia azevedo setembro 15, 2011

    acho uma muita sacanagem com a gente que depende dos correios pra trabalhar e receber icomendas eu trabalho com mala direta e issso me prejudica e muito to esperando minha camera da tecnomania e pow to me atrasado por cauda disso quero ver que vai me ajudar no final do mes pra pagar minhas contas pow

  7. Avatar
    CRIS DEL GRECO setembro 15, 2011

    É ISSO AÍ, TEM QUE FAZER GREVE MESMO!!
    QUANDO UMA CATEGORIA CHEGA A ESSE EXTREMO, É PORQUE JÁ TENTARAM DE TUDO ANTES, E COM CERTEZA NINGUÉM OUVIU!!
    É ASSIM MESMO QUE SE FAZ!!
    A CATEGORIA ESTÁ DE PARABÉNS!

  8. Avatar
    Marcelo setembro 15, 2011

    O serviço de correios vem a cada ano piorando porque, não se contrata trabalhadores a três anos. O último Plano de demissão voluntaria(PDV) , saíram dez mil trabalhadores,não sendo contratados mais nenhum desde então.
    Depois de vários concursos públicos cancelados, agora a empresa diz que esta realizando as contratações,mas sabemos que só faz isso mediante a pressão sobre ela exercida. Não estamos “brigando” por aumento somente e sim lutando por uma melhor qualidade dentro dos setores de trabalho. Nosso ultimo acordo não cobriu nem a inflação do último período a agora a empresa vem com aumento salarial somente para Janeiro isso é uma falta de respeito com os trabalhadores e com a população que sempre fica no prejuízo, com o descaso do governo.

  9. Avatar
    Sandra Alves setembro 15, 2011

    Olha acho que a população não deve pagar por isso é uma falta de respeito nos que compramos e dependemos dos correios não temos culpa alguma não é só compras de produtos normais não compramos medicamentos tambem dependemos destas entregas, agora não fiu eu que escolhi trabalhar nos correios quando se entra em uma empresa todos sabem quanto vai ganhar não esta feliz sai procura outro emprego tem um monte de gente por ai querendo trabalhar.

    • Avatar
      Laura Gomes setembro 15, 2011

      Alguém já viu o Cesar Ciello andando pelas ruas debaixo de sol ou de chuva ou correndo de cachorros,com uma bolsa que no mínimo,pesa 8 kg?Alguém já recebeu algum sedex ou fatura das mãos do Falcão(futsal)?Não né!Pois é!Saibam vocês que boa parte do lucro da ECT vai para o patrocínio tanto da natação quanto do futsal.
      Será que aquele carinha do comercial, usando o mesmo uniforme que eu uso,é carteiro ou é um ator que foi pago com o dinheiro que poderia beneficiar milhares de funcionários?A empresa investe em muitas coisas,muitos setores e tal,mas quem realmente deveria receber uma atenção melhor,é esquecido.
      Ah,privatização é sinônimo de incompetência!
      A população se esquece que,com a greve,também ficamos sem nossas correspondências.
      Muitas pessoas estão usando a internet para criticar:se sabia do salário,por que prestou concurso?,por que todo ano tem greve? e muitas outras besteiras.
      Bem,no edital do concurso que eu fiz,não dizia que teria que fazer o serviço de três carteiros,também não deixou claro que eu teria que arcar com o concerto de bicicletas quebradas durante o expediente!
      Só gostaria de saber o por que do cancelamento do último edital e o atraso na contratação dos novos aprovados?

    • Avatar
      cleiton caprecci setembro 20, 2011

      ééé, que bonitinha, vc acha isso mesmo gracinha da mamãe, então estude e saiba cobrar os direitos do seu voto, pois somos funcionários e não patrões, se vc tem que cobrar de alguém cobre de quem era pra ter resolvido esse assunto bem antes de tomarmos essa decisão de sairmos de greve, agora vc não vê isso, vc deve esperar as coisas cairem do céu pra vc, e nem deve se importar como isso acontece, qual é o processo que antecede todo o procedimento antes das coisas chegarem a suas mãos. trabalhe, se vc trabalhar, estude pra ver se vc aprende que tudo tem uma causa e consequência

    • Avatar
      franco nero setembro 22, 2011

      há quanto tempo voçe trabalha no seu emprego? voçe ganha o mesmo salario ate hoje? quem entrou na decada de 70, tomando como base o seu pensamento, deve ganhar ainda em cruzeiro, nao é? nao é so voçe que tem gente doente na familia nao,no nosso caso, alem de parentes, nos somos as vitimas: hernia de disco, inflamaçao nao coluna,depressao, entendeu?

  10. Avatar
    Fabiola setembro 15, 2011

    Ah esses revoltadinhos que reclamam que suas encomendas irão atrasar só pensam no próprio rabo! Eles tem que fazer greve MESSSSMOOO uma empresa que lucra bilhões e paga R$ 800,00 pra um carteiro ficar o dia todo andando no sol é uma vergonha!!! Tudo subiu de um mês pra cá tudo tá mais caro como esses trabalhadores darão conta com um salário vergonhoso desses???

  11. Avatar
    Paulo setembro 15, 2011

    PRIVATIZAÇÃO – Falam em greve em uma empresa privada pra ver o que acontece.

    • Avatar
      Daniel setembro 15, 2011

      Meu Deus como pode pessoas que se dizem conhecedoras, dizer tantos comentarios idiotas, não sabem que greve é um direito de todo trabalhador?
      Varias funcionarios de empresas privadas fazem greve…
      A empresa de correios e telegrafos estao em epoca de acordo coletivo desde começo de agosto, os funcionarios, deram 42 dias para receber uma proposta da empresa e a unica proposta que recebeu foi 6,87% de aumento, cinquenta reais para Janeiro de 2012, e um cala boca de 800 reais. Que palhaçada pois segundo a propria empresa demos muito lucro a eles entao de aumento digno pois é apenas isso que pedimos!!!
      Ah e pra essas pessoas que nao concordam com greve dos correios na verdade ate gostao pois asim ficam sem pagar as dividas e jogam a culpa nos correios vao pagar suas dividas caloteros!!!! É GREVE!!!!!

    • Avatar
      Paulo José Moreno setembro 15, 2011

      Se privatizar essa empresa, maioria dos brasileiros que vivem em pequenas cidades não teriam suas correspondências e nem suas encomendas… pois os empresários só vão querer atender as grandes cidades, pois só elas dariam lucros….

  12. Avatar
    andre vinicius mota setembro 15, 2011

    esta na hora da populaçao saber o que a diretoria dos correios fazem com seus carteiros,obrigam os carteiros que trabalham no sedex a sairem com objetos muito maior que a sua capacidade de entrega, devido a demanda ter aumentado muito e sem contrataçoes a muito tempo.os carteiros voltam com os objetos da rua mesmo fazendo horas extras, e os gestores colocam no sistema ausente como se o carteiro tivesse passado la, isso e uma verdadeira enganaçao para a populaçao. a diretoria so quer lucro acima de tudo .

    • Avatar
      Anna setembro 15, 2011

      André Vinicius: “A diretoria dos Correios “faz”. Não “fazem” ok? Estude um pouco de gramática e preste concurso para outro emprego.

      • Avatar
        janice setembro 16, 2011

        anna, desculpe vou pedir a palavra,aqui não estamos corrigindo erros de português,concordância,etc… e sim o porque da greve, e se estudo adiantasse os professores com nível superior não necessitariam fazer greve para receber o que lhe é de direito, no brasil para ser bem remunerado não é necessário ter estudo, e sim ter um bom padrinho em brasília, ser político vendendo até a alma.que país é este!!!!!!!!

  13. Avatar
    Reginaldo setembro 15, 2011

    Infelizmente é a população que sofre as consequencias da má gestão pùblica, um carteiro ganha cerca de 800,00 reais por mês mais alguns benefícios, alguem aqui acha esse salário digno para quem enfrena chuva sol, perigos e agora até assaltos, a greve é um direito, na verdade é o único jeito de lutar com essa sociedade capitalista onde todos querem ganhar mais e pagar cada vez menos. Mas para quem pensa que uma privatização possa melhora,r pode esquecer, porque nenhuma empresa vai querer entregar cartas no sertão ou nas cidades do interior que não dão lucro, somente vão querer as grandes capitais, sem falar que o custo vai subir muito como nos pedágios e outros serviços privatizados. Temos que exigir uma gestão pública de qualidade e preservar o direito de quem trabalha por esse País.

  14. Avatar
    Diogo setembro 15, 2011

    “”Queria que vc fosse carteiro, sol, chuva, mala pesada… …se vc ia gostar””
    Desculpinha esfarrapada essa viu!!!
    Trabalhadores concursados já sabem o quanto vão ganhar, e se acham pouco, procura outro concurso ou outra coisa para fazer…
    Prestam o concurso sabendo da remuneração e quando chegam lá, fazem essa palhaçada com a população.
    Por mim, colocava todos eles no olho da rua (se possível por susta causa), e contratava os concursados que realmente querem trabalhar.

    • Avatar
      Daniel setembro 15, 2011

      Alem de ignorante é analfabeto (susta causa)?
      Vai aprender um pouco de lei idiota GREVE É UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, esta na constituiçaõ idiota!!!!

    • Avatar
      cleiton caprecci setembro 20, 2011

      ao diogo, se vc é um trabalhador não deveria adotar essa postura .ou vc não percebeu que esse capitalismo neoliberal tem o objetivo de desmobilizar a categoria dos trabalhadores e colocá-los em condições cada vez mais vis de existência. leia o manifesto do partido comunista.

  15. Avatar
    valter setembro 15, 2011

    to de acordo sim com a greve, nimguem merece. esses coitados carregan mala pesada o dia todo pra ganhar uma micharia, va la vc pra ver, seu idiota, enquanto os politicos ficam roubando la encima, aqui em baixo o trabalhador sofre. meninos do correio vai fundo, tem apoio da maioria da população de bom senso.

    • Avatar
      Raquel santos setembro 17, 2011

      É genten o jeito é prestar concursos p/ bolsa de valores, um (Diretor Comercial) ganha de R$ 25,000,00 á R$ 31,000,00 reais por mês, fala ai se não da pra se ter qualidade de vida rsrsrsrs!…. E eu que achava que era só politicos que recebiam esse salário digno!
      O pior é que eu passei no concurso dos correios de 2011, e pelo que eu vi, só chamaram os deficientes primeiro.Alguém sabe de alguma coisa, se vão começar a chamar logo quem passou? Se souberem me avisem porque preciso trabalhar, afinal não é todos os dias que se passa em um concurso público não é mesmo!
      (Prestei p/ Atendente comercial)é por categoria que chama de 60 questoes acertei 31?
      Enfim torço por vcs para que possam receber um salário digno, á final de contas,a inflação está altissima e o salário não pode acompanhar se não quebra o pais é mole!!!!!!!!!
      Boa sorte a todos que estão na luta.

  16. Avatar
    Raimundo Jr setembro 15, 2011

    Esta um caos trabalhar na empresa,vemos o serviço aumentar,o lucro não para de crescer e na hora de valorizar seu funcionário,NADA.O quadro de funcionários esta reduzido,muitos estão doentes pelo excesso de trabalho,assalto etc…A empresa terceirizou tudo,paga 800,00 de paticipação nos lucros aos funcionários e aos coordenadores e gerentes,4.000,00 á 45.000,00,a sacanagem é gigantesca!Quem esta de fora não sabe como é!E tem mais,o povo não cobra por seus direitos,o governo deita e rola e ninguem reclama o seu,bastou ter comida na mesa,que o governo passou a ser o melhor do mundo!Não se cobra educação,saúde e tudo mais que esta garantido pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL!Vejo a cada dia os politicos se tornarem mais ricos e o povo não sai as ruas para brigar por seus direitos!Só sabem reclamar de coisas simples,as mais sérias nada,são marionetes nas mãos de quem estudou mais e vivem de migalhas para deixa-los mais ricos,ACORDEM E VÃO ESTUDAR PARA APRENDER A COBRAR PELOS SEUS DIREITOS,AO INVÉS DE RECLAMAREM DE COISAS SIMPLES!

  17. Avatar
    Raimundo Jr setembro 15, 2011

    Valeu pelo comentário anterior,eles mandaram voltar para negociar,mas,estavamos trabalhando!Porque não negociaram?Tem muito mais sacanagem que não passei para vocês terem idéia do que acontece!sem mais por enquanto.

  18. Avatar
    FABIANO setembro 15, 2011

    PALHAÇADA sinceridade é uma palhaçada esta greve, a jornada de trabalho não é nem 8h diaria eu mesmo tenho vários amigos carteiros que com o salario pagam faculdade, ticket alimentação e isto é carregando malote embaixo de sol e chuva, para isto existem milhões de carteiro e não é como a 20 anos atras meu amigo COMUNICATOR que um carteiro atendia até 3 bairros, hoje o cada carteiro tem seu bairro e dias na semana para atender fora isto eles trabalham 6h diario, com plano de saúde ticket alimentação vt e outros beneficios que milhoes de brasileiros querem.

    GREVE APENAS ATRAPALHA O SER HUMANA é um direito reivindicar mais grevar é burrice, façam assembleia e vão questionar com os dirigentes mais paralisar não adianta.

    SOU A FAVOR DA DEMISSÃO DOS GREVISTAS E ABRIR NOVOS CONCURSOS CONFORMEI A LEI FEDERAL.Só assim o BRASIL AVANÇA

    • Avatar
      Laura Gomes setembro 15, 2011

      Seu amigo trabalha em que cidade memsmo?
      Já que ele adora trabalhar,pede pra ele vir dá uma mãozinha aki em macaé pq a coisa tá feia,valeu!!!
      O meu trabalho não precisa de hora extra mas mesmo assim tenho que fazer pra não deixar outros clientes sem receber suas correspondências por falta de funcionário,ok?

    • Avatar
      Daniel setembro 15, 2011

      Meu caro por favor nao seja ignorante, falando de algo que não tem conhecimento, eu sou carteiro desde 2003, e sou grevista com orgulho pois nao aceito ser pisado por ninguém, tenho conhecimento de minhas obrigaçoes e meus direitos, trabalho de segunda a sabado o dia todo para entregar suas corresponcias e faço isso com prazer, no final no mes recebo em minha conta miseros 890 reais e nao trabalho apenas 6h por dia trabalho mais que 8h, faço muitas horas extras. Outra coisa, os beneficios que o correios pagam realmente sao bons mas so conquistamos pois lutamos e uma das maneiras dessa luta é a greve, o correios como qualquer outra empresa nao dao nada de graça por que sao bonzinhos, temos que lutar, batalhar para sempre ter o melhor, agora se vc esta conformado com o que ganha parabens, mas nunca critique quem quer algo melhor na vida. E o culpado da greve nao sao os funcionarios é o proprio correios pois eles tiveram 42 dias para negociar mas so querem negociar agora, agora nao, agora de um aumento realmente justo pois é isso que nos merecemos!!!!!

  19. Avatar
    Raimundo Jr setembro 15, 2011

    Sou um cidadão muito chato,cobro demais e me cobro também!Agora,começo a ler e da tristeza,começa por ai.Um erro por pressa, sabe detectar,mas,o que ando vendo e lendo,muitos não sabem nem escrever,imagina se sabem como reclamar?
    GALERA ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!

  20. Avatar
    angela setembro 15, 2011

    porque não demite esse povo desocupado e contrata mais pessoas para substituilos? o que não falta é gente querendo trabalhar.

    • Avatar
      Paulo José Moreno setembro 15, 2011

      Angela, se você não sabe a empresa ja fez o concurso, só falta chamar !!!
      E eles não são desoculpados, e sim trabalhadores que são desmerecidos pela empresa que não o valorizam, pois mesmo faltando muitos funcionários eles estão fazendo os serviços em doblo para tentar melhor atende-la…
      por favor tente se informar melhor, antes de ofender milhares de trabalhadores que estão tentando ganhar um almento digno para sustentar a suas famílias….

  21. Avatar
    regina setembro 15, 2011

    o ser humano nunca esta satisfeito com nada.
    quando estão desempregados fazem de tudo,qualquer concurso publico que aparece correm para se inscrever.sabem exatamente o quanto aquela profissão paga,qual o tempo de trabalho(horas)etc.
    e mesmo assim vão la ,e agora querem fazer greve!pedir aumento é um direito deles ,mas devem saber que estão prejudicando pessoas que não tem nada a ver com isso.

  22. Avatar
    dyorgene correia ramos setembro 15, 2011

    É incrivel como a sociedade se encontra cega,existe uma grande inversão de valores,as pessoas nos veem nas ruas em dia de sol e chuva conhecem nosso esforço diário,mas ainda assim saem em defesa dos corruptos(politicos,ladroes de colarinho),tenhamos como exemplo os paises desenvolvidos(europa)em que o povo vai para as ruas em massa contra essa classe de bandidos.Acorda Brasil,somos um país em desenvolvimento e não podemos ficar com nossa mente aniquilada (em escravidão).

  23. Avatar
    Luiz A P Lemos setembro 15, 2011

    É sempre assim alguns sempre acham que reclamar e lutar pelo seu direito é ser vagabundo, tivemos um homem que foi o maior grevista da história deste país e vejam só onde ele chegou presidente da república, vcs que são contra essa greve legítima deveriam antes de fazer qualquer comentário saber como é o trabalho nos correios o quanto essa empresa lucra e ver se mudam de idéia o Brasil só vai mudar quando pessoas de coragem como esses funcionários dos correios forem paras ruas e lutarem pelos seus direitos.

  24. Avatar
    paulo setembro 15, 2011

    Os correios tiveram 500 milhões de lucro no primeiro semestre; vai receber 2 bilhões e 300 milhões do banco do brasil.E, para trabalhador % 7,83 de aumento, que vergonha.

  25. Avatar
    Silvano setembro 15, 2011

    Os bancos passaram vários dias em greve, tribunais entram em greve, motoristas entram em greve, professores também, esse é o Brasil, só se conquista as coisas lutando. Trabalho nos correios com muito orgulho, quando entrei nessa empresa a situação de trabalho era ótima, hoje vivo em um inferno diário, e não são decadas, são 10 anos de trabalho. Enfim, não queremos ganhar dinheiro sem trabalhar, e sim lutarmos por uma empresa que dê qualidade de vida para seus funcionários. Pense nisso.

  26. Avatar
    antoni_iperó setembro 15, 2011

    OOOHHH PESSOAL, AOS QUE DIZEM QUE “ESTÁ ERRADO A GREVE” E QUE “IMAGINE SE FOSSE NA INICIATIVA PRIVADA” TODOS SERIAM DEMITIDOS, É POR AÍ QUE MORA O CONFORMISMO DO BRASILEIRO POIS TODOS ABAIXAM A CABEÇA PARA O QUE OS EMPRESARIOS DIZEM, TEM MEDO DE FAZER GREVE QUE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL, POIS TEM MEDO COISA QUE NÃO DEVERIA EXISTIR POIS SE NÃO HOUVESSEM LUTAS A SOCIEDADE AINDA VIVERIA NO TEMPO DO FEUDALISMO……

  27. Avatar
    luis silvano setembro 15, 2011

    Estava eu a ler todasas reclamações escritas aqui nesta pagina, pois vou lhes contar desde o principio o que ocorre com esta empresa, da qual sou funcionário à 26 anos, vejam bem:
    a) No pricipio da candidatura da Presidente Dilma, ela mesma se comprometeu com todos nós a ir contra a toda e qualquer tipo de privatização, que iria proteger o patrimonio publico e fazer investimentos: metiu. lançou mão de uma medida provisória(MP), de numero 532, que foi votada, na camara dos deputados e dos senadores, vejam bem tudo isto foi feito à noite, tarde da noite, com o conchavo de maus politicos e mentirosos.
    b)Lançou mão de inscrição para concursos publico para carteiro,atendente,e operador de transborbo. todas as inscrições foram cobradas, em média de 30.00 reais, foram milhares de inscritos, a arrecadação foi enorme, foi feito um caixa incalculavel.Porem, a todos as pessoas que passaram no teste escrito, agora enfrentam um problema enorme: vejam só como é feito o teste fisico. Foi designado um comando do exercito para fazer o teste fisico, todos os teste foram feito dentro dos parametros do exercito, os candidatos que lá foram, todos foram pego de surpresa, a taxa de reprovação chegaram a mais de 90%. Já pensou?,não precisa ter um fisico de soldado do quartel para trabalhar de carteito e ou nas outras funções. até hoje não foi contratado nenhum funcionario novo, e nos ja estamos saturados. fico triste que pessoas que desconhece a realidade dos fatos se dirijam a nós carteiros desta formas. já que vocês tem net em casa busquem informar-se primeiro antes de escrever tais palavras infelizes, e procurem cobrar e vigiar mais que vocês elegeram para cargos politicos de muita importancia para nosso amado BRASIL.

  28. Avatar
    vagner setembro 15, 2011

    Só quem trabalha nos correios sabem dos problemas que existem,nos últimos anos aumentou a carga e nesse tempo não houve contratação de funcionários dobrando o serviço dos que já existem,a maioria dos carteiros tem problema na coluna ou joelhos e os correios não estão nem aí para eles,para pegar uma guía médica ou uma CAT é uma burocracia além dos assaltos e outros perigos que passam,não querem prejudicar a população longe disso,mas é o único jeito,se coloquem no lugar deles.

  29. Avatar
    Edilson setembro 15, 2011

    Sou funcionario dos correios e posso falar com parametro sobre esta greve…
    Não estou aqui para defender os grevistas, tão pouco condenalos, porem estamos numa democracia onde existem leis.
    E a constituição brasileira permite a todos os trabalhadores o direito a greve. Eu li um comentario bastante infeliz feito pelo LEON, onde ele critica os grevistas, acho que este sujeito deveria se informar melhor antes de sair escrevendo tonturas como ele escreveu…

  30. Avatar
    well setembro 15, 2011

    SÓ UMA PERGUNTA: QUEM VAI PAGAR O MEU PREJUÍZO DA NÃO ENTREGA DE MINHA ENCOMENDA PREVISTA PARA ONTEM?

    • Avatar
      cleiton caprecci setembro 20, 2011

      em quem vc votou, se vc ainda se lembrar deve procurá-los e saber se seus canditados optaram pela privatização dos correios e então cobrar deles ou de vc mesmo se for o caso
      .

  31. Avatar

    O MODELO IDEAL SÃO AS ATUAIS FRANQUIAS. Atendimento de primeira qualidade, COLETAS GRATUITAS, faturamento mensal e jamais elas nos deixam na mão.
    O Governo federal devia tratar com mais carinho aqueles franqueados que NUNCA FIZERAM GREVE!!!

    • Avatar
      cleiton caprecci setembro 20, 2011

      e so funcionáriosdas franquias dos correios estão contentes com o seu salário de 680 reais somente, sem os benefícios que nós temos e o nosso salário? seus funcionários estão contentes? eu conheço vários e eles não querem ver seus chefes nunca, pois contam que são mal tratados, e que gostariam de entrar para trabalhar nos correios mas do governo, e aí, bonitão, o que tem a dizer? eu acho que nada, pois vc deve se preocupar só com o seu bolso e não quer saber se seu funcionário tem $ suficiente pra sustentar a família dele.

  32. Avatar
    José Crisóstono setembro 15, 2011

    Hayek e FRIEDMAN!!!! um dia o estado mínimo existirá, minha maior alegria será o dia em que Dilma anunciar a privatização dos Correios e do BB. Ai nossos colegas vão aprender a atender bem os clientes e assinar o TRCT (termo de rescisão contrato de trabalho) quando sentirem que o sol está muito quente e o trabalho é pesado demais pra eles, deixando assim a vaga para quem quer ganhar dinheiro e trabalhar. Como disse meu caro LEON. Estou farto de injustiça. Pessoal reajam!

  33. Avatar
    hd_advocacia setembro 15, 2011

    Queremos saber quem vai indenizar pelos possíveis prejuízos que advirão desta greve. Requeremos certidão imobiliária que foram enviados pelo Registro De Imóveis De Iguape. Pagamos o preço de R$ 615,12 (seiscentos e quinze reais e doze centavos pelas certidões e pelo Sedex. Sucede que estas certidões terão validade por apenas 30 dias para o procedimento judicial de que necessitamos para o nosso cliente (divórcio). Se a paralisação dos correios permanecer por muito tempo, teremos que requerer novamente as mesmas certidões, e daí o prejuízo…É muito dinheiro… A greve não deve prejudicar terceiras pessoas. Tomara que cheguem a um bom termo o mais rápido possível.

  34. Avatar
    joao setembro 15, 2011

    Olha voces que comenta sobre greve dos correios, deviam se informar mais a respeito da situaçao pois nimguem entra em greve sem motivo. Aqui está os motivos da greve:
    =perca salarial
    =reposição da infração
    = um correios publica e de qualidade
    = mais segurança nas agencias
    = um sálario mais justo, tem mais…
    -tem gente que trabalha nos correios a 20, 25, 30 e ganha uma merreca
    obs: se informe mais converse com um funcionario, plincipalmente aquele que trabalha no sol, na chuva, na poeira em qual que situação…

  35. Avatar
    anderson setembro 15, 2011

    Sr leon. vc deve ser tão idiota como seu comenterio, no correios ninguem ganha dinheiro, nos trabalhamos muito para receber um salario miseravel, nos estudamos para o concurso, passamos por uma bateria de ixames para entrar na empresa. Com nosso trabalho arrecadamos milhares de rais de lucro, e não temos um salario digno. nos não estamos em greve para prejudicar ninguem,, só queremos parar de ser prejudicados, seu panaca…

  36. Avatar
    Claudinha setembro 15, 2011

    Sou a favor de protestos para aumento de salário por qualquer classe trabalhista, mas o bom é pensar em quem vamos atingir com essa greve e fazer as coisas de maneira que mostre a insatisfação sem prejudicar pessoas que nada tem a ver com tudo isso. Os rodoviários pararam na minha cidade, foi uma quantidade que chamou a atenção, no entanto os pobres que precisam de ônibus foram trabalhar, pq alguns ficaram circulando. Os professores fazem greve, mas isso não significa que os alunos vão ficar ignorantes para o resto da vida por causa de umas semanas(que são compensadas depois). Mas os correios, putz todo mundo sabe a importância. Tenho 2 encomendas presas na agencia pq a mesma não abre. As faturas de cartão de crédito geram juros se não forem pagas na data(outras formas de pagamento nem todos podem utilizar). Cada um sabe a urgência de receber o que comprou. Apoio todos funcionários dos correios por lutarem por seus direitos, isso é muito bonito, e quem diria se todos tivessem essa coragem. Mas devido a importância dos correios na vida de todos, defendo que essa greve deveria ser mais planejada. Se a sacola ta pesada, protesta a diminuição do peso, o dinheiro não vai evitar futuros problemas de saúde. Quanto ao sol e a chuva, trabalha a noite e leva guarda-chuva ;)
    Parabéns a todos os funcionários dos correios, tomara que vcs abram as agencias ao menos com UM atendente, já da pra pegar minha encomenda e ainda vcs continuam em greve kkkkk

  37. Avatar
    Claudinha setembro 15, 2011

    Esqueci de comentar, os médicos dos planos de saúde pretendem fazer greve também, mas observei através de vários veículos de comunicação que é algo muito organizado para não deixar os usuários na mão. Agora imaginem senhores funcionários dos correios se vcs chegassem no médico e não tivesse ninguém para atender por causa de greve. São 2 coisas diferentes mas ambas tem importância na vida de todos.É assim que nos sentimos. Brinquei no post anterior que fiz, mas reclamar de sol e chuva sr carteiro, é mesmo que um professor fazer greve para não lecionar, bombeiro para não ajudar pessoas, médicos para não medicar… etc. Ou seja é o mesmo que negar o oficio. Salário ainda va la pq tem q ter reajuste sim, mas reclamar das condições necessárias para exercer a função é ****

  38. Avatar
    osias jesus santos setembro 15, 2011

    PARA QUM É CONTRA A GREVE SERTAMENTE NÃO ESTA NA PELE DOS (ECTISTAS)FUNCIONARIO DOS CORREIO, PORQUE SE ESTIVESSE COM CERTEZA A OPINIÃO SERIA OUTRA, AS PESSOAS TEM TODO DIREITO DE REEVIDICAREM OS SEUS DIREITO,DA MESMA FORMA QUE ELAS TEM SUAS OBRIGAÇÕES.
    É MUITO FACIL CRITICAR SEM TER O CONHCIMENTO DA REALIDADE. SÓ QUEM CONHECE SABE MUITO BEM O QUE ESTOU DIZENDO.

  39. Avatar
    Paulo Morales setembro 15, 2011

    Caro Leon se esta se sentindo prejudicado com a greve dos Correios procure seus direitos,assim vc ocupa sua cabeça com algo…é melhor do que ficar escrevendo besteira..outra coisa estou torcendo para que sua encomenda demore muito para chegar em suas mãos seu otário..

  40. Avatar
    luciano setembro 15, 2011

    Muito engraçado, todos teem direito nesse pais, até os bandidos ganham Auxílio-reclusão. Aqui na Paraíba os presos do presidio do Roger fizeram agora pouco uma greve de fome apenas porque foi proibido entrar no presidio pizza e lanches comprados em lanchonetes. Eles podem, e nós profissionais que em muitos casos acompanhamos seus filhos desde o nascimento até a idade adulta, recebemos de vc o concelho de procurar outro emprego porque somos preguiçosos. O que é isso pessoal, nós estamos fazendo greve por melhor salario e não apenas por isso pedimos tambem melhor condição de trabalho, nosso fardamento é inadequado, nossas messas de trabalho tambem… olha só quando vc ler o edital do concurso para carteiro nada do que fazemos apos sermos contratados esta lá – digo isso me referindo ao trabalho. outra coisa hoje voce esta de um lado muito comodo para analisar nossa greve pare um pouco agora e imagine um parente seu em nosso lugar vc seria o primeiro a apoia-lo em uma greve.

  41. Avatar
    Jorge Luiz setembro 15, 2011

    A categoria está de parabéns! O pior, é que a população não reclama quando o Sedex 10 dela chega atrasado, não entra na justiça, a qual ela tem direito de receber. E fica falando coisas sem o mínimo de conhecimento de causa. Lembram da greve dos bombeiros recentemente, eles já vinham negociando sem sucesso um bom tempo. O próprio apresentador Vagner Montes chegou a noticiar em seu programa, que iria da merda. E a mesma coisa acontece com os carteiros, já estavam negociando a mais de 40 dias, até porque, o aumento era pra sair em 01/08, e a empresa numa demonstração de descaso deixou chegar neste patamar. Infelizmente o governo só reconhece este mecanismo (GREVE) de negociação. Aguardem ainda tem: Bancários e Petroleiros. Até a vitória!!!

  42. Avatar
    marcelo setembro 16, 2011

    bom gente como eu verifiquei a muitas opniões sobre o assunto , pois sou utilizador dos serviços dos correios , pois trago muamba todo mes de fora rsrsrs bom oq acontece é a classe operaria deve sim brigar pelos seus direitos pois sei tbm com é correria no dia dia desses funcionarios para que minha mercadoria chega até minha casa , pois penso assim a culpa do correios estar nessa situação não é dos operarios , mas sim da parte adimistrativa que tem q corrigir os problemas , pois não acordoram ainda que a importação cresce a cada dia , o povo aprendeu a compra la fora + barato porque os impostos são muito caro aqui no brasil , os correios te m a obrigação de pagar bem seus funcionarios e principalmente atualizar seu sistema com + eficiencia , bom é isso galera uma bom dia a todos , e respeito a opnião de todos ok

  43. Avatar
    rafael setembro 16, 2011

    estão de brincadeira ja pago sedex pra vir a mercadoria mais rápida e fica essa moleza.quem nao quer trabalhar tem que ser mandado embora e colocar pessoas que quer trabalhar no lugar desses caras

  44. Avatar
    Silvano setembro 16, 2011

    Meu Deus, só é nas horas de aperto que as pessoas sabem que carteiro existe. Exigimos além de condições de trabalho, respeito, o que aqui em minha cidade não existe. O que fazer?

  45. Avatar
    Silvano setembro 16, 2011

    Caros leitores. A empresa comunicou que somente 30% dos funcionarios aderiram a greve, acredito eu que ainda tem 70% trabalhando, portanto, quem tem encomenda a receber, não se preocupe, 70% é um numero suficiente para atender o serviço de urgência. O setor operacional, que coloca a empresa para andar, vai continuar luta até o fim.

  46. Avatar
    Vlademir setembro 16, 2011

    PRIVATIZA JÁ!! PRIVATIZA JÁ!!

  47. Avatar
    indignus setembro 16, 2011

    votamos no PT porque prometia uma divisão justa de renda. nos correios muitas vezes se trabalha por duas e ate por três pessoas pois todos estão adoecendo. nos jornais a empresa anuncia lucros astronômicos mas quando chega na campanha salarial chora e diz que ta no vermelho, vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. Avatar
    vanessa setembro 16, 2011

    Eu não sou carteiro, mais sou a favor todas as classes trabalhistas devem lutar pelos seus direitos. E Eles tem direito de lutar pelos deles. A cada dia que passa a a inflação aumenta os impostos mais caros não adianta receber a mesma coisa. CARTEIROS LUTEM PELO DIREITO DE VOCÊS!!!!!!!…

  49. Avatar
    janice setembro 16, 2011

    obrigada, a classe agradece!!!

  50. Avatar
    paulo setembro 16, 2011

    Galera, gostaria apenas de fazer a uma pergunta, porque quando o judiciario,ou,
    a policia federal faz greve ninguém fala nada.
    A luta deles a mesma dos funcionarios dos correios,melhoria salarial;
    ou eu estou errado?

  51. Avatar
    juvelino setembro 16, 2011

    Carteiros,parabens por esta greve,é lamentavel que os correios do Brasil, que ja foi um dos melhores do meundo e de maior crediblidade do povo brasileiro, trate os seus trabalhadores com tanta falta de consideração. Enquanto isso o viveiro das raposas oportunistas amparadas pelos seus padrinhos politicos do PT E CIA estão fazendo a verdadeira farra do boi com patrimonio do povo. E alguns estão preocupados com suas encomendas que vão chegar atrasadas. Acorda povo e analisa os fatos.

  52. Avatar
    wendy setembro 16, 2011

    Bom se vc nao quisesse trabalha sobre pressão no sol ou na chuva nao escolheria trabalha de carteiro ja que trabalha nao faz mas que sua obrigação de entrega as cartas da população pois vc ganha para isso ne se trabalhasse de graça ate ia mas nao ne amigo.

  53. Avatar
    Marcos setembro 17, 2011

    As pessoas estão contaminadas pela “febre de injustiça” que assola o nosso Brasil. Assistem atônitos, e se tornam atônicos, as barbaridades que alguns “poderosos” cometem. “Dinheiro na cueca, pagamentos de propinas, crimes hediondos, corrupção em todo o país, e mais uma vasta lista de irregularidades; irregularidades estas mostradas a todos, através dos meios de comunicação. Infelizmente, ninguém pode fazer nada… os atos são impunes, as leis não saíram dos papéis. O cumprimento das leis é inviável aos políticos: são os primeiros a irem para a prisão.
    O povo pede respeito! Alguém tem que dar o primeiro passo!
    Sou totalmente a favor da greve dos empregados dos CORREIOS. Uma empresa internacionalmente renomada não pode pagar um mísero salário de R$800,00 (oitocentos reais) para os seus funcionários; e ainda tentar colocar a população contra a classe.
    “SENHOR PRESIDENTE DOS CORREIOS, NÃO VOU DIZER R$800,00… VOU “QUEBRAR O SEU GALHO”. POR FAVOR, ME RESPONDA:
    O QUE O SR. FARIA SE FOSSE OBRIGADO A SOBREVIVER COM R$1500,00 POR MÊS?
    Vou amenizar suas despesas; nada de supérfluo, heim moço!
    Aí vai sua listinha:
    aluguel, água, luz(sem “gato”, seu espertinho), telefone(pai-de-santo – só recebe), alimentação(o Sr. não vai poder comer carne, senão vai ter que fazer empréstimo no Bradesco -7,99 % de juros ao mês), farmácia(sem remédio para pressão alta – este tem na farmácia popular) gás(não vale o que é gerado pela barriga vazia),uma dipirona pra dor de dente(eu estou na fila de espera para liberação da guia), um picolé para a caçulinha(tadinha), uma camisinha de vênus(só “umazinha” por mês – pra não correr risco de passar por mais necessidades), um tabletinho de “bis”(chocolate) pra “muié”(tem que fazer um gracinha com a patroa… senão!…), uma cuecona( pra substituir a que foi escalavrada pelo suor dos “quartos”), e pra não falar que o Sr. não saiu de “mãos abanando”, vou te dar o direito de tomar um litro de “marafa”(cachaça)… talvez, bebendo, o Sr. apague da lembrança a tristeza de saber que pais são obrigados a manterem suas famílias recebendo um salário desse.
    Por favor, senhor presidente, tenha dó!

  54. Avatar
    paulo setembro 17, 2011

    Galera, o presidente dos correios voltou atrás e disse que esta dispoto
    a negocial,e, que está esperando uma contra proposta dos funcionarios.
    Agora sim, acredito que teremos um desfecho para esse impasse.

  55. Avatar
    silvia setembro 18, 2011

    Nossa! Como é possível passar em um Concurso Público com tanto erro de português.AH! Lembrei, a maioria não precisa escrever é só marcar X. Meu Deus!

  56. Avatar
    paulo setembro 18, 2011

    Silvia,veja quem fala,com tanto erro de portuquês, ou, com tantos erros de português.Para corrigir os outros, procure corrigir correto.Um abraço.

  57. Avatar
    STER setembro 19, 2011

    na verdade o salario no brasil e uma vergonha pra todo mundo.ainda bem que nao sao todos que pensam como os correios que tudo param prejudicando aos que noa tem nda com isso.vcs acham que a dilma ta se lascando pra greve de correio?ela pega o jatinho e busca ela mesma.os correios e os professores de belo horizonte com essa greve absurda, sao pra mim antiprofissionais. sou enfermeira e escolhi minha profissao como todo mundo aqui sabendo dos pros e contras. nao vou deixar de atender porque nao estao me pagando eu ja sabia que era assim.

  58. Avatar
    magno setembro 19, 2011

    O QUE ACHO É Q NÓS CONSUMIDORES Ñ TEMOS CULPA POR ESSES FUNCIONARIOS GANHAREM TÃO POUCO,SI É Q ELES GANHÃO POUCO ,,O Q ELES MERENCEM É PROVAR DA ROÇA E DO TRABALHO PESADO,DEVERIÃO ERA AGRADECER MAIS AO INVES DISSO PREJUDICAM TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA COM ESSA BESTEIRA,SOU CONTRA ESSA GREVE POR Q TEM MUITA JENTE POBRE Q QUERIA AO MENOS GANHAR 10% DO SALARIO Q ESSES CARAS GANHÃO E Ñ PODEM E ESSES MAL AGRADECIDOS AINDA INVENTÃO ISSO…

  59. Avatar
    Luiz Feitoza setembro 19, 2011

    A greve é válida, mas, quando uma classe prejudica o restante das pessoas, já não é tão válida assim.

    Serviço de postagem é essencial à sociedade, os grevistas podiam fazer a greve de uma forma mais criativa, parar de trabalhar, só cria uma imagem ruim à sociedade.

    Vocês serão os maiores prejudicados, pois o contrato de trabalho está suspenso enquanto não retornarem, o valor das férias também será abatido ( salvo disposição contrária em ACT/CCT).

    Mas, como falaram, “pensando no próprio rabo”, já pensaram que pode atrasar o prazo para muitas coisas essenciais, como a entrega de um exame de alguem que está esperando para saber se tem cancer ou não?

    Se fosse com suas famílias? O trabalho de vocês é esse, se não está bom, arranja outra coisa pra fazer, morrer de fome ninguém morre, a não ser que seja vagabundo ao extremo.

  60. Avatar
    joana setembro 19, 2011

    OLHA CARA VC, REALMENTE NÃO SABE O QUE É SER CARTEIRO, POIS É BEM PIOR QUE A ROÇA, POIS ALÉM DO TRABALHO PESADO AINDA TEM A PRESSÃO PSICOLÓGICA PARA ENTREGAR AQUILO QUE VC NÃO TEM CONDIÇÕES DE ENTREGAR, E MAIS ELE SÓ ESTÃO LUTANDO PELOS DIREITO DELES, SE VC ESTÁ INCOMODADO COM OS POBRES DOE!!!!! TODO O TEU DINHEIRO PARA ELES, POIS NÃO É PORQUE EXISTE GENTE NA POBREZA QUE DEVO CONFORMA-SE COM A SITUAÇÃO, POIS TUDO QUE SE TEM NESSA VIDA É COM LUTA, AGORA SE NÃO TENS CORAGEM DE ENFRENTAR ESSA ADMINISTRAÇÃO DO BRASIL, ONDE QUEM TRABALHA MAIS É GANHA MENOS SAI DA FRENTE!!!! DEIXE QUEM TEM CORAGEM LUTAR PELOS SEUS DIREITO.. HÁ!! ESQUECI VOCÊ NÃO DEVE SABER O QUE DIREITO.