Jim Delligatti, criador do Big Mac, morreu aos 98 anos

Jim Delligatti, criador do Big Mac, morreu aos 98 anos

Nesta segunda-feira (28), os fãs do lanche mais famoso do McDonalds tiveram um motivo para ficarem tristes, Michael Delligatti, ex-franqueado e criador do sanduíche morreu aos 98 anos.

Jim, como era conhecido, criou o Big Mac nos anos 1960 em sua franquia em Uniontown, no Estado da Pensilvânia. Na época, a rede de fast food se limitava a servir apenas cheeseburgers e milkshakes. Especula-se que, em um primeiro momento, o McDonald’s foi contra a venda da nova receita.

Entrevistado pelo Los Angeles Times em 1993, Delligatti concordaram que um hambúrguer de dois andares não era sua idéia original, “Isto não foi como descobrir a lâmpada, a lâmpada já estava lá. Tudo o que fiz foi parafuso-lo na tomada.” Em 2007, Delligatti abriu o Big Mac Museum, lar do “maior Big Mac do mundo”, que tem mais de quatro metros de diâmetro.

A empresa prestou suas homenagens ao ex-franqueado no Twitter: “Hoje, nós celebramos os 98 anos de inspiração do inventor do Big Mac, Michael “Jim” Delligatti. Jim, nós te agradecemos e nos lembraremos de você para sempre”.

Ingredientes do Big Mac

Esses ingredientes são anunciados com uma propaganda clássica do McDonald’s. São eles: dois hambúrgueres, alface, queijo cheddar, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim.

O Big Mac é um hambúrguer da rede de restaurantes de fast-food do McDonald’s. Um dos mais vendidos da empresa, é comercializado desde 1968.O sanduíche Big Mac, o mais conhecido do cardápio do McDonald’s, tem 494 quilocalorias, de acordo com a tabela nutricional divulgada pela rede de lanchonetes em seu site oficial. Apenas um sanduíche é responsável por 25% das calorias diárias que uma pessoa precisa, segundo a média recomendada por nutricionistas. Em todo o último sabado do mês de agosto, a renda obtida através da venda do sanduíche é revertida a instituições que tratam crianças com câncer. É o chamado Mc Dia Feliz. É de tal maneira famoso, que deu nome a um índice calculado pela revista The Economist.

Deixe seu comentário:

+ Mundo

Emojis viram decoração em arquitetura na Holanda
Emojis viram decoração em arquitetura na Holanda
Crise na Venezuela paraliza General Motors
Crise na Venezuela paraliza General Motors
Coreia do Norte ataca EUA com míssil, mas só em simulação
Coreia do Norte ataca EUA com míssil, mas só em simulação
Papa Francisco recusa visita ao Brasil
Papa Francisco recusa visita ao Brasil

Tags:, , , , , , , , , , , ,