Jogo Palmeiras e Corinthians pelo Brasileirão 2016 fica no 1 a 0

Jogo Palmeiras e Corinthians pelo Brasileirão 2016 fica no 1 a 0

Neste domingo (12), Palmeiras e Corinthians jogaram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Flamengo e Palmeiras jogaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo). Corinthians e Coritiba jogaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

O dia 12 de junho não é somente o Dia dos Namorados para os torcedores do Palmeiras. É também a data que, em 1993, registrou o fim do jejum de 16 anos sem títulos do Verdão, quando o time palestrino derrotou o rival Corinthians na decisão do Campeonato Paulista daquela temporada. Exatamente 23 anos depois, e novamente contra o adversário alvinegro, desta vez pelo Brasileirão, a equipe alviverde fez bonito e saiu vencedora do Allianz Parque, com o placar de 1 a 0.

Invicto na arena com cinco vitorias em cinco jogos (13 gols marcados e nenhum sofrido), o técnico Cuca não escondeu a sua satisfação por superar o Corinthians neste final de semana. “Batemos na tecla de que o Palmeiras está fazendo aniversário do título de 93, e mostramos a intensidade que o time teve naquele segundo jogo contra o Corinthians, aquele raça. Colocamos os lances daquele jogo na preleção para entenderem o que é o Palmeiras, e acho que vestiram a camisa de 93. Deram essa alegria para milhões de palmeirenses, que estavam precisando de um jogo consistente em um clássico como foi o de hoje”, disse.

O comandante, por sua vez, elogiou o 100% de aproveitamento do clube dentro de seus domínios pelo Nacional. “Nos dá a certeza de que temos uma força grande em casa, e a torcida ajuda muito neste aspecto. A gente vem evoluindo como equipe, em alguns momentos dos jogos a gente tem tido dificuldade e mudado isso durante o jogo. Hoje, nós começamos bem e perdemos o controle em determinado momento. Veio o segundo tempo, começamos muito bem, perdemos as rédeas de novo e depois voltamos ao normal, fazendo um jogo com muito equilíbrio”, declarou Cuca, que crê no sucesso do Verdão no fim de 2016.

“A cada jogo que nós vencemos, a gente se credencia a objetivos maiores. Quero passar a confiança de buscar a Libertadores, e podemos ser o número um, dois ou três. Não é presunção pensar em ir para a Libertadores, e, se Deus quiser, como número um. Tentaremos de tudo. Se lá na frente a gente ver que não deu, nós parabenizaremos o campeão. Mas jogos assim, e como foi contra o Grêmio também, mostram que estamos no caminho certo. O time tem criado muitas chances de gols e sido humildade, que ganha uma e mantém os pés no chão”, falou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h45, para enfrentar o Coritiba, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (18), às 16h, será a vez de receber o Santa Cruz, no Allianz Parque, novamente pelo Brasileirão.

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,