Libertadores 2017: Grêmio perde para o Deportes Iquique

Libertadores 2017: Grêmio perde para o Deportes Iquique

Nesta quarta-Feira (3), Deportes Iquique e Grêmio jogaram pela 5ª rodada da Libertadores 2017.

A saída de bola foi da equipe mandante, que tentou chegar logo no primeiro minuto, com um lançamento na área gremista, mas Kannemann fez a cobertura e cortou.
O Grêmio respondeu trocando passes. No lance, Ramiro fez o domínio pela direita e acionou Barrios. O paraguaio tentou a devolução, mas o passe saiu muito forte.
Trabalhando bem a bola, o Grêmio conseguiu chegar mais uma vez. Primeiro com um cruzamento de Marcelo Oliveira, buscando Ramiro, mas a bola bateu nas costas do volante e ficou com o Iquique. Geromel também tentou, mandando na área para Barrios, que tentou o domínio, mas Zenteno conseguiu cortar.
Já no lance seguinte, aos 5 minutos, a melhor oportunidade gremista: Michel lançou Lucas Barrios, que mandou de cabeça na trave, quase abrindo o marcador.
Os donos da casa chegaram com Eduardo Farias, que fez o domínio, invadiu a grande área e tentou passar pela marcação. Geromel fez o corte e tirou o perigo. No entanto, a bola acabou voltando para os pés dos chilenos. Foi feito um cruzamento na área, mas Marcelo Grohe conseguiu a defesa.
Mais uma vez no campo de defesa gremista, agora, Marcelo dominou pela direita e cruzou, mas mais uma vez Grohe ficou com a bola.
Aos 12 minutos, o Grêmio chegou com Luan, dominando pelo meio. O atacante acionou Léo Moura na direita. Ele dominou e cruzou na área, mas a zaga adversária afastou qualquer perigo.
O Grêmio chegou com uma tabela de Luan e Ramiro, mas Dávilla acabou cortando o lance, mandando para escanteio. Na cobrança, o camisa 7 colocou na área, no primeiro poste e Kannemann cabeceou. A bola chegou até os pés de Lucas Barrios, que mandou de primeira, de perna esquerda, balançando as redes e abrindo o marcador, aos 20 minutos.
Em resposta, o Iquique mandou na área, com Dávila, arriscando de longe. Marcelo Grohe fez boa defesa e espalmou para a frente. A bola sobrou para Dávila dentro da área, que tentou desviar de cabeça. Ramiro cortou, acertando apenas a bola, mas a arbitragem assinalou pênalti, dando amarelo para o volante gremista por ‘acertar’ o pé no rosto do adversário.
Na cobrança, Bielkiewecz cobrou no canto esquerdo, deslocando Marcelo Grohe, empatando o jogo aos 23’.
O Grêmio teve boa chance aos 32’, com uma cobrança de falta da intermediária. Luan colocou na área, a zaga afastou. No lance seguinte, Pedro Rocha resgatou uma bola quase perdida na esquerda e fez o cruzamento na área. Ramiro, de cabeça, mandou a gol, mas o goleiro conseguiu uma grande defesa.
Aos 37’, Jailson dominou no meio e inverteu o jogo para Ramiro, mas a zaga conseguiu cortar o lance. Na sequência, Bielkiewecz avançou pela direita, chegando com perigo, mas Marcelo Oliveira conseguiu desarmar o jogador.
O Tricolor seguiu ameaçando. Desta vez, Léo Moura avançou pela direita e cruzou. Barrios fez o domínio dentro da área e rolou para trás, mas a zaga do Iquique conseguiu desarmar os gremistas.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa. Mas foi o Iquique que chegou primeiro com perigo logo antes do primeiro minuto. Torres recebeu na entrada da área pela esquerda e cruzou, mas Grohe afastou de soco.
Os chilenos tiveram uma oportunidade com uma cobrança de falta próximo a grande área. Diego Torres mandou de perna esquerda, no ângulo esquerdo, marcando o segundo gol dos donos da casa, aos 3 minutos.
O Grêmio tentou chegar pela direita, com Ramiro. Dentro da área, a bola chegou a Barrios, que acionou Jailson. O volante recebeu na entrada da área, mas acabou desarmado.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Fernandinho, aos 8 minutos.
Na sua primeira participação, Fernandinho dominou pela direita e avançava em velocidade, mas foi derrubado com falta, e a arbitragem nada assinalou. No lance seguinte, Reynero foi lançado, mas Marcelo Grohe saiu da meta e cortou para a lateral.
Aos 16’, o Grêmio se lançou pela direita. Luan carregou e acionou Marcelo Oliveira, na esquerda. O lateral tentou cruzar na área para Barrios, mas o paraguaio não conseguiu dominar e a zaga adversária ficou com a bola, afastando o perigo. Em seguida, Fernandinho fez boa jogada individual pela meia direita. Avançou e arriscou de longe, mas mandou pra fora.
Os gremistas chegaram novamente com uma boa arrancada de Geromel, pela direita. O zagueiro cruzou, Luan apareceu, dominou e mandou a gol. A bola passou perto, mas foi para fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Arthur, aos 20 minutos.
Em um erro gremista, Riquero conseguiu dominar pelo meio e avançar. No lance, Geromel foi amarelado por cometer falta sobre o jogador e interromper a jogada.
O Tricolor teve uma chance aos 24 minutos, com uma cobrança de falta da intermediária, cobrada por Luan. O camisa 7 mandou direto ao gol, mas o arqueiro chileno conseguiu fazer a defesa.
Carregando a bola pelo meio, Arthur serviu Barrios, que fez o domínio, mas marcado por dois marcadores deixou de arriscar e devolveu o passe de calcanhar para o volante. No entanto, a zaga conseguiu se antecipar e cortou. Na sequência, Fernandinho fazia boa jogada, mas foi parado. Nada, mais uma vez, assinalado.
O Tricolor insistiu, agora com Léo Moura tentando um cruzamento para Barrios, mas houve o corte adversário de cabeça e a bola se perdeu pela lateral.
Com 33’, os gremistas atacaram pela direita, com Fernandinho. O atacante deu passe para Léo Moura, que deu um toque para Luan, mas o camisa 7 recebeu e tentou devolução de calcanhar. Bola ficou com os adversários.
Já aos 36’, Ramiro cobrou uma falta na área, mas o arqueiro chileno tentou a defesa e dividiu com Kannemann. Assinalado falta.
Ramiro fez uma boa inversão de jogo para Léo Moura, mas quando o lateral dominou, foi derrubado com falta. Na cobrança, o próprio jogador bateu, colocando na boca do gol, mas a defensiva cortou para escanteio. Léo cobrou no primeiro poste, e a zaga cortou mais uma vez pela linha de fundo. Já na segunda cobrança, Léo Moura colocou na primeira trave, Michel desviou de cabeça, e a bola sobrou para Barrios, que chutou de primeira. Cortés conseguiu a defesa e por detalhe o Tricolor não chegou ao empate.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Everton, aos 40 minutos.
Mais uma chance: Fernandinho recebeu na entrada da área, com a perna direita e chutou colocado. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 45’, Ramiro dividiu com Caroca e acertou o adversário, levando seu segundo amarelo, sendo expulso da partida.
O Iquique ainda chegou com perigo com Bustamante, mas parou em Marcelo Grohe. Ainda colocou uma bola na trave, assustando o Tricolor.
Jogo finalizou aos 48’.

Fonte: gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,