Muricy Ramalho deixa o São Paulo FC

Muricy Ramalho deixa o São Paulo FC
Rubens Chiri/saopaulofc.net

A terceira passagem de Muricy Ramalho foi encerrada em uma reunião nesta segunda-feira (6), na capital paulista, o técnico se reuniu com o Presidente do Clube, Carlos Miguel Aidar, e o Vice-Presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e decidiram em comum acordo a saída do comandante tricolor.

“Hoje, logo após o almoço, o Aidar e eu tivemos uma longa reunião com o Muricy. Eu queria de toda maneira que ele continuasse conosco. Ele estava fazendo um bom trabalho, era bom pra nós, mas a gente sentia que ele estava debilitado”, afirmou o Vice-Presidente de Futebol, durante a coletiva de imprensa, que acrescentou. “Ele estava numa insegurança total, não sabia se servia ao clube, a família. Então combinamos com ele: ele sai agora, concordamos que saia, porque tem as portas abertas sempre aqui. Ele fez excelente trabalho. É uma saída tranquila. Vamos seguir, mas sem o comandante. Nós efetivamos o Milton Cruz, por três, quatro jogos. E vamos buscar um técnico, até ouvimos o Muricy, para continuar o trabalho que ele vinha fazendo”, completou.

A torcida do SPFC estava descontente com o comandante devido as recentes derrotas do time, além de Muricy, Tata, auxiliar técnico, seu companheiro há anos, também não integrará mais a comissão técnica.

Tricampeão nacional com o time são-paulino, em 2006, 2007 e 2008, Muricy retornou ao clube com a missão de tirar o São Paulo da zona do rebaixamento em 2013, e teve êxito. Em sua terceira passagem pelo clube como técnico, desde o dia 12 de setembro de 2013, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, ele comandou a equipe em 109 jogos, com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas. Com 473 jogos, Muricy é o segundo técnico que mais dirigiu o Tricolor na história, atrás apenas de Vicente Feola, com 533. No total, foram 255 vitórias, 123 empates e 95 derrotas no banco de reservas do São Paulo: 62% de aproveitamento.

Até a definição de um novo treinador, o São Paulo será dirigido interinamente pelo coordenador técnico Milton Cruz.

“O Milton será o técnico por três, quatro jogos. Muricy, que é são-paulino, quer o bem, achava que era momento de dar um choque no grupo, uma novidade. Falou que o grande problema dele, de fazer o que queríamos, era a saúde dele. Tem os problemas, precisa de cirurgia”, finalizou Ataíde Gil Guerreiro.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , ,