Bagarai » Esportes » Futebol » Museu do Futebol realiza I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Museu do Futebol realiza I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Neste sábado, 7, dezenas de colecionadores vão se reunir no foyer externo do Estádio do Pacaembu

6 de agosto de 2010
I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol / Foto: Divulgação

I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol / Foto: Divulgação

No próximo dia 7, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – promove o I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. Das 10 às 17 horas, o foyer externo do Museu reúne fanáticos pelos uniformes dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo. Para participar do Encontro, porém, não é necessário colecionar camisas: qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa “mania”.

O I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol é uma parceria do Museu do Futebol com o site “Minhas Camisas.com”, que possui mais de 1.700 membros cadastrados. Segundo o fundador do portal, Filipe Augusto Marx, a ação no Museu do Futebol é um verdadeiro gol de placa. “Queremos reunir desde os colecionadores até aqueles que simplesmente apreciam a história das camisas”, explica. “Será uma grande confraternização do futebol” continua Marx.

Para o coordenador de eventos do Museu do Futebol, Renato Baldin, a intenção é que encontros, como o do próximo dia 7, aconteçam mais vezes. “O Museu tem como objetivo preservar a memória do futebol brasileiro. Com este I Encontro, queremos trazer acervos e coleções para apresentá-los ao público de forma diferente, onde o colecionador e o torcedor possam interagir”, explica.

Esta não é a primeira vez que o Museu do Futebol homenageia os colecionadores de itens ligados ao futebol. A instituição possui um espaço totalmente dedicado à idolatria do torcedor – a Sala Grande Área, que reúne 483 fotografias de objetos raros como flâmulas, discos e jornais – e, em maio do ano passado, realizou a exposição “Mania de Colecionar”, que reuniu 119 camisas de clubes pouco conhecidos dos 27 estados brasileiros, além de flâmulas e peças de futebol de botão.

Sobre o Museu do Futebol – o Museu do Futebol pertence à Secretaria de Cultura do Governo do Estado e, desde sua inauguração, é gerido pelo Instituto da Arte do Futebol Brasileiro (IFB), uma Organização Social de Cultura. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Serviço – I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Museu do Futebol: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).

Entrada gratuita

Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).

Mais informações no site.

Deixe a sua opinião, faça seu comentário.

Por favor, não use palavras ofensivas, que desrespeitem a lei ou apresentem linguagem ou material obsceno em seus comentários no Bagarai, mensagem que não cumpram essas políticas não serão aceitas. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Caso você se sinta ofendido com alguma mensagem publicada ou tem alguma sugestão para melhorar o site, clique aqui e entre em contato.



Dicas de Ofertas