Nissan Frontier mostra sua força com pôneis malditos

Alexandre Tsuneta

“Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis?” Com essa pergunta, a Nissan do Brasil lança nesta sexta-feira, dia 29, mais uma campanha bem humorada e irreverente para destacar os diferenciais da Frontier.

Desta vez a surpresa fica por conta dos diversos pôneis. Fofinhos, coloridos, e nada fãs de barro e lama, eles simbolizam os componentes de motor das picapes concorrentes, contrastando com os 172 cavalos do motor da Nissan Frontier, modelo que tem os maiores níveis de torque e potência da categoria.

Nissan Frontier mostra sua força com pôneis malditos (reprodução)

Nissan Frontier mostra sua força com pôneis malditos (reprodução)

A trilha sonora é cantada pelos pôneis, que convidam o público a atolar na lama com eles. O filme também ressalta o sistema inteligente “Shift on the Fly, que aciona eletronicamente a tração 4×4 da Nissan Frontier por meio de um botão no painel.

Além de seguir a linha atual de comunicação questionadora da marca, o comercial reforça o caráter da Nissan de pensar seus carros de maneira inovadora. ”O segmento de picapes é muito competitivo, mas a participação de mercado da Nissan Frontier vem aumentando. Desta forma, queremos destacar os diferenciais do nosso modelo de uma forma irreverente, que demonstra a superioridade da inovação japonesa da Nissan”, explica Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Versão para internet traz complemento

Com criação da Lew’Lara\TBWA, a campanha conta com filme de 30” para TV aberta e fechada. Também há uma versão especial para internet, que traz um extra bem humorado: “Será a ‘Maldição do Pônei’, um vídeo bem humorado que deve ser encaminhado imediatamente para 10 pessoas ou a maldição pegará em você”, explica Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA. A maldição em questão é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça. Nessa ação, o internauta será encaminhado para o aplicativo de Facebook “Maldição do Pônei”, que apresentará um filme introdutório no qual o pônei explica como é possível livrar-se da maldição. O usuário pode gravar sua própria maldição e enviar aos seus amigos um vídeo personalizado com a sua voz distorcida ou compartilhar uma das maldições pré-definidas. Ao enviar para seus amigos, os amaldiçoados receberão um post por dia em seu mural, durante 5 dias, até que acessem o aplicativo, compartilhem e livrem-se da maldição.”

A assinatura da campanha é “A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan”. Max Geraldo e Cesar Herszkowicz são os criadores e a direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produtora é a Corporação Fantástica, com direção de cena de Marlon Klug.

Ficha técnica

Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda.
Título: Pôneis Malditos
Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Nissan Frontier
Criação: Max Geraldo e Cesar Herszkowicz
Direção de Criação: JAQUES LEWKOWICZ , MANIR FADEL , MARIANA SÁ
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabricio Takahashi
RTV: Mayra de Lutiis, Regina Shnaider, Cristiane Leopacci
Planejamento: Renata D’Avila e Felipe Senise
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss, Luana Gallizzi
Produtora de Filme: Corporação Fantástica
Direção do Filme: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Tyta Zanelatto
Produção Executiva: Herminio Jr
Gerente de Processo: Henrique Ribeiro
Montagem: Indústria Fantástica
Pós Produção: Indústria Fantástica
Finalização: Indústria Fantástica
Produtora de som: Satélite Áudio
Duração: 30”
Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva

Digital
Criação: Isabel Zynes, André Barreiros
Direção de criação: JAQUES LEWKOWICZ , MANIR FADEL E MARIANA SÁ
Atendimento: Alexandre Baroni, Maureen Gonzales, Stefane Rosa
Mídia: Adriana Molari, Sid Etter, Marilia Moreno
Produção aplicativo: Produtora Pivot
Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Juliana Cabrini, Daniela Knofel


+ Mídia

Find us on Twitter