Nova garrafa da Heineken, a K2

A Heineken anunciou a implantação global da nova garrafa proprietária da marca, a K2. A embalagem ícone da marca foi remodelada para reforçar a percepção premium aos olhos do consumidor e oferecer uma experiência ainda melhor no consumo da cerveja Heineken. A nova garrafa K2, que substitui o XLN (extra long neck) e as embalagens da Heineken shortneck pelo mundo, é apresentada em duas versões: padrão e com relevo.

Heineken lança nova identidade visual no mundo inteiro (fotos: divulgação)

Heineken lança nova identidade visual no mundo inteiro (fotos: divulgação)

No Brasil, será comercializada a versão com relevo. O novo design traz um relevo singular com curva no pescoço e atrás da garrafa, além de uma agradável sensação no toque, proporcionando ao consumidor uma experiência inovadora não só no sabor, como também no design e na sensação tátil. O relevo também atua como um selo de qualidade e autenticidade. A K2 veio para completar a família de produtos dentro do novo design internacional. A evolução da identidade visual também acontece no logo. O contorno do rótulo nas embalagens da Heineken se tornou elíptico e, a estrela vermelha, símbolo mundial da marca, foi posicionada acima do logotipo para ser mais valorizada.

A K2 foi cuidadosamente desenvolvida pensando nos consumidores exigentes e detalhistas de Heineken. A mudança visa padronizar a identidade visual e tornar a marca ainda mais consistente e reconhecível em todos os 170 mercados mundiais onde pode ser apreciada. Além de ser inovadora no sabor, a Heineken comprova criatividade no design.

Seguindo nesta linha, o novo copo tem como característica curvas em relevo na lateral, acrescentando uma sensação agradável quando segurado. Também serve de ajuda a funcionários de bar, proporcionando um ponto de orientação em como deve ser segurado, ajudando a equipe a criar o perfeito modo de servir uma cerveja premium. A nova forma esbelta também permite que a bebida fique gelada por mais tempo.

O compromisso da Heineken com a inovação é evidente também no novo design da lata Heineken Touch, primeira lata lançada no país com textura que permite ao consumidor ter uma nova sensação tátil ao tocar a embalagem.

Deixe seu Comentário

3 comentários

  1. Avatar
    Edson Soeira abril 07, 2011

    Aprovei a nova embalagem, mas gostaria de saber o que significa a ESTRELA VERMELHA.

    OBRIGADO

  2. Avatar
    melo abril 11, 2011

    A estrela vermelha nas garrafas de Heineken é um dos mais antigos e misteriosos símbolos na fabricação de cerveja. Cervejeiros medievais penduravam esse símbolo nos barris para proteger a bebida em preparo e garantir sua qualidade com o poder das cinco pontas que simbolizavam: terra, fogo, vento, água e um quinto elemento desconhecido, que eles acreditavam que era mágico.

  3. Avatar
    Anderson julho 07, 2013

    Seria a estrela do PT ralhas?