Novo uniforme do Corinthians 2017 é inspirado por São Jorge

Novo uniforme do Corinthians 2017 é inspirado por São Jorge

A principal novidade dos uniformes do Corinthians é a homenagem ao santo padroeiro do clube, São Jorge. O time entra em campo neste domingo (23/04) em busca da vaga na final do Campeonato Paulista vestindo o novo fardamento principal, que consagra a beleza da mística e intensa ligação entre o Sport Club Corinthians Paulista e o seu patrono.

Ligados pela semelhante essência de luta, o Corinthians e o seu padroeiro se aproximam pelo espírito guerreiro comum, e essa relação é tão forte que, desde 2010, é comemorado o Dia do Torcedor Corintiano, exatamente na mesma data em que a história registra o martírio de São Jorge. Mas a maioria da torcida corintiana até hoje desconhece a história que supostamente explica o porquê do Corinthians ter adotado São Jorge como padroeiro.

A conexão entre o clube e o santo começou na região que se encontra hoje o Parque São Jorge, onde antigamente o Rio Tietê formava uma baía muito parecida com a baía de São Jorge, em Beirute, no Líbano. Foi graças a essa semelhança que Nagib Sallem e Assad Abdallah, dois primos e empresários libaneses, batizaram a fazenda que construíram no local de Fazenda São Jorge.

Em 1926, o Corinthians, por meio do presidente Ernesto Cassano, adquire a fazenda e a transforma num Parque Poliesportivo. Uma ligação mística então faz os corintianos absorverem a devoção ao Santo Guerreiro, que se torna o padroeiro do Alvinegro. Para muitos, o Time do Povo é evocado por São Jorge para se estabelecer naquele lugar. Independente da veracidade da história, o fato é que o santo permanece intacto como um dos grandes símbolos que constitui a aura corintiana.

“Uma das maiores forças do Corinthians é a fé do seu torcedor. Uma fé que nasceu em 1910 e deu nome a uma nação de mais de 30 milhões de pessoas, a fiel torcida”, disse Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

“As novas camisas foram feitas para essa torcida que nunca perde a esperança nas arquibancadas e transmite esse espírito único do corintiano para os jogadores dentro de campo. É essa fé que transforma todo dia de jogo em dia sagrado, e fez de quase 23 anos de jejum uma prova de devoção. Os novos mantos sagrados do timão vêm para honrar os guerreiros de São Jorge e também homenagear um dos momentos mais emblemáticos da fé alvinegra, a conquista de 77 ”, conclui Barbara.

Diversas ações foram programadas para celebrar o lançamento: a comunicação da campanha, intitulada #féalvinegra, poderá ser vista nos telões da Arena Corinthians, placas de campo e na nova roupagem do ônibus oficial do time. Além disso, os torcedores poderão conferir e interagir com uma instalação das camisas em frente ao grande telão da Arena, na ala Leste do estádio.

OS NOVOS UNIFORMES

A camisa principal é branca e a novidade fica por conta de uma faixa vertical pontiaguda, na cor preta, localizada no meio do novo manto, uma referência à lança de São Jorge na clássica representação em que o santo derrota o dragão. Calção preto e meias brancas completam o uniforme.

A segunda camisa se destaca pela volta das listras verticais brancas, também em formato pontiagudo em homenagem à lança de São Jorge. Na parte interna, atrás do pescoço, a inscrição “13.10.1977” celebra uma data histórica. No fim do ano, o Corinthians completa 40 anos da libertação do fiel torcedor, que depois de 23 anos de jejum de títulos, finalmente soltou o grito da garganta com a conquista do Paulistão daquele ano. O short é branco e as meias pretas completam o uniforme.

O alfabeto e os números que estão presentes nas costas das novas armaduras do Corinthians seguem a mesma linha de inspiração dos uniformes, trazendo uma representação fiel das linhas retas das camisas de 77 combinadas com a proteção e a coragem de São Jorge. No uniforme principal, as letras que compõe o nome dos jogadores e os números são pretos, enquanto no segundo uniforme os mesmos elementos aparecem na cor branca.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , ,